Amiga Patixa,
Tendo em conta que ando no ginásio à mais tempo que tu e que tirei o curso de desporto, posso dizer da minha experiência que das duas, uma: ou estás a fazer mal as flexões ou então tens os músculos que participam activamente nesse exercício (nomadamente bícepts, trícepts e peitorais) completamente esgotados... O primeiro caso é possível se de cada vez que fazes flexões as fizeres de maneira diferente... basta uns centímetros de altura ou largura diferentes que os resultados demoram mais tempo a obter... a segunda hipótese é a mais provável... é que com tanto exercício físico seguido os músculos ficam "cansados" por assim dizer e nem têem tempo para recuperar a água, as proteínas, os hidratos de carbonos, etc (energia) derivados da alimentação que são importantes na pratica de exercício físico.
Eu sempre pratiquei desporto, por isso quando me candidatei às FS e comecei a treinar especificamente as flexões, fiz no primeiro dia 9 flexões bem feitas (mãos à largura dos ombros e flectindo até 5cm do chão)... O meu plano de treino no ginásio só incluia flexões duas vez por semana... Alternava o treino de bicepts com trícepts, a meio da semana fazia as flexões, três séries de 10 repetições (a última série completamente em esforço e muitas vezes não conseguia chegar às 10, mas era até cair!) e depois ao sábado voltava a fazer só uma vez... o máximo possível. Cheguei às provas da GNR e fiz 18! Em média fazia mais uma flexão por semana... mas atenção, não podes fazer intervalos grandes entre os treinos... Eu parei durante três meses o treino regular e quando recomecei estava a fazer menos cinco flexões! Ou seja, se não tivesse interrompido o treino em vez de 18 tinha feito mais de 20!
Consulta qualquer livro ou manual de desporto e poderás confirmar a importância do descanso muscular para uma boa performence... até no google encontras isso! lol
ah, e acho que também devias pedir um segundo plano de treino a alguém... se o teu não está a resultar, ou é culpa tua ou do instrutor... ou na última das hipóteses, as tuas capacidades físicas musculares de evolução têem um limite... é raro, mas pode acontecer... Mas pronto, isto é a minha opinião...Continua a trabalhar, e se no fim não conseguires, não há-de ser por falta de esforço.
Força nisso!!!
Conselho: a última flexão faz em esforço... ou seja, se consegues fazer 3, não pares na terceira... tenta fazer a quarta e esforça até os braços cederem, nem que fiques trinta seguntos ali no meio a tentar subir e a tremer por todos os lados...
Bjito*