Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953762 Visualizações
*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6765 em: Maio 27, 2009, 01:28:48 pm »
Há!
E eu faço ginásio há 7 anos e meio!
Corro há 1 ano e meio!
Treino de hipertrofia faço também há um ano e meio!
Não sou novata nestes assuntos!
Apenas, nunca tive objectivos a sério, antes os objectivos eram apenas estéticos e psicológicos, agora não!

PS: Esqueci-me de mencionar isto!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6766 em: Maio 27, 2009, 01:30:48 pm »
Bem, sinceramente já não sei o que te dizer...
Sendo assim, Já deverias conseguir fazer mais do que três flexões..
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6767 em: Maio 27, 2009, 02:31:05 pm »
Bem Patixa é o seguinte, tal como o nuno tiago diz, creatina retém os líquidos o que vai fazer com que ganhe peso e isso não ajuda para provas físicas, quanto menos peso melhor, depois estas corridas de 40/45km são terríveis para força, quanto mais correr menos força vai ter, 6 treinos semanais é muito isso só dá um descanso, 4 por mês. Quanto à cartilagem de tubarão já tomei e senti alguma diferença, na carteira. c34x

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6768 em: Maio 27, 2009, 02:39:04 pm »
Amiga Patixa,
Tendo em conta que ando no ginásio à mais tempo que tu e que tirei o curso de desporto, posso dizer da minha experiência que das duas, uma: ou estás a fazer mal as flexões ou então tens os músculos que participam activamente nesse exercício (nomadamente bícepts, trícepts e peitorais) completamente esgotados... O primeiro caso é possível se de cada vez que fazes flexões as fizeres de maneira diferente... basta uns centímetros de altura ou largura diferentes que os resultados demoram mais tempo a obter... a segunda hipótese é a mais provável... é que com tanto exercício físico seguido os músculos ficam "cansados" por assim dizer e nem têem tempo para recuperar a água, as proteínas, os hidratos de carbonos, etc (energia) derivados da alimentação que são importantes na pratica de exercício físico.
Eu sempre pratiquei desporto, por isso quando me candidatei às FS e comecei a treinar especificamente as flexões, fiz no primeiro dia 9 flexões bem feitas (mãos à largura dos ombros e flectindo até 5cm do chão)... O meu plano de treino no ginásio só incluia flexões duas vez por semana... Alternava o treino de bicepts com trícepts, a meio da semana fazia as flexões, três séries de 10 repetições (a última série completamente em esforço e muitas vezes não conseguia chegar às 10, mas era até cair!) e depois ao sábado voltava a fazer só uma vez... o máximo possível. Cheguei às provas da GNR e fiz 18! Em média fazia mais uma flexão por semana... mas atenção, não podes fazer intervalos grandes entre os treinos... Eu parei durante três meses o treino regular e quando recomecei estava a fazer menos cinco flexões! Ou seja, se não tivesse interrompido o treino em vez de 18 tinha feito mais de 20!
Consulta qualquer livro ou manual de desporto e poderás confirmar a importância do descanso muscular para uma boa performence... até no google encontras isso! lol
ah, e acho que também devias pedir um segundo plano de treino a alguém... se o teu não está a resultar, ou é culpa tua ou do instrutor...  ou na última das hipóteses, as tuas capacidades físicas musculares de evolução têem um limite... é raro, mas pode acontecer... Mas pronto, isto é a minha opinião...Continua a trabalhar, e se no fim não conseguires, não há-de ser por falta de esforço.
Força nisso!!!
Conselho: a última flexão faz em esforço... ou seja, se consegues fazer 3, não pares na terceira... tenta fazer a quarta e esforça até os braços cederem, nem que fiques trinta seguntos ali no meio a tentar subir e a tremer por todos os lados...

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6769 em: Maio 27, 2009, 11:29:30 pm »
Caros colegas, vou dar o meu humilde exemplo. Quando em maio me inscrevi para a GNR, só fazia 2 barras mal feitas. Comecei a treinar 3vezes por semana, com uma colher de creatina 40 minutos antes do treino e no dia do exame fiz 15 barras. Acho que a creatina é um bom suplemento, mas sem espirito de sacrificio não há nada. Espero que seja util.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6770 em: Maio 28, 2009, 01:33:58 am »
Citação de: "pxcastro"
Caros colegas, vou dar o meu humilde exemplo. Quando em maio me inscrevi para a GNR, só fazia 2 barras mal feitas. Comecei a treinar 3vezes por semana, com uma colher de creatina 40 minutos antes do treino e no dia do exame fiz 15 barras. Acho que a creatina é um bom suplemento, mas sem espirito de sacrificio não há nada. Espero que seja util.

duvido que desde que te inscreveste para a gnr até que foste fazer a prova evoluíste de duas barras para 15!!! a creatina é boa mas não faz milagres. fazes 15 barras..hum mal feitas..humm ok acredito! bem feitas...pago para ver ;)

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6771 em: Maio 28, 2009, 10:27:18 am »
Amigo Simão88  :lol:  o forista pxcastro teve seis meses para treinar.. de Maio a Novembro dá para evoluir bastante com o treino adequado... eu de Março a Novembro passei de 9 flexões para 18...bem feitas!!!! e sem creatina e com intervalo de treinos no verão... por isso, se eu consegui, acredito que o pxcastro com treino regular e com uma pequena ajuda da "creatina" tenha conseguido e tido a evolução que disse que teve... não foi milagre, foi esforço e dedicação... nem toda a gente tem as mesmas capacidades físicas e a juntar, existem pessoas que evoluem melhor que outras... eu posso treinar durante anos e aparecer alguém que em pouco espaço de tempo me supere... vai de cada um! Existe um estereótipo de treino/evolução mas existem excepções também! Suplementos, condições endógenas e exógenas diferentes contribuem para essas excepções!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6772 em: Maio 28, 2009, 11:56:34 am »
Ate podes ter feito 15 barras, com a ajuda da creatina.
Mas será que no curso consegues fazer a mesma coisa?
Estou a perguntar porque, não sei se é permitido o uso de suplementos no mesmo.

Agora, posso te dizer que com o treino adequado, e sem creatina, consegues fazer 15 ou mais elevações.
Quando estava a treinar para as provas físicas, provas as quais infelizmente não cheguei a fazer, estava a fazer 4 séries de 12 elevações, sem creatina, apenas alimentando-me bem, e com o treino adequado.

Por isso, tudo é possivel, e se for ao natural, ainda melhor.

Cumprimentos!!

P-S: Sem esforço, suor e dedicação, não se consegue nada!!!
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6773 em: Maio 28, 2009, 12:24:19 pm »
Há um bom suplemento que ninguem pode esquecer.Forca de vontade!!

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6774 em: Maio 28, 2009, 01:03:46 pm »
Citação de: "Gina"
Amiga Patixa,
Tendo em conta que ando no ginásio à mais tempo que tu e que tirei o curso de desporto, posso dizer da minha experiência que das duas, uma: ou estás a fazer mal as flexões ou então tens os músculos que participam activamente nesse exercício (nomadamente bícepts, trícepts e peitorais) completamente esgotados... O primeiro caso é possível se de cada vez que fazes flexões as fizeres de maneira diferente... basta uns centímetros de altura ou largura diferentes que os resultados demoram mais tempo a obter... a segunda hipótese é a mais provável... é que com tanto exercício físico seguido os músculos ficam "cansados" por assim dizer e nem têem tempo para recuperar a água, as proteínas, os hidratos de carbonos, etc (energia) derivados da alimentação que são importantes na pratica de exercício físico.
Eu sempre pratiquei desporto, por isso quando me candidatei às FS e comecei a treinar especificamente as flexões, fiz no primeiro dia 9 flexões bem feitas (mãos à largura dos ombros e flectindo até 5cm do chão)... O meu plano de treino no ginásio só incluia flexões duas vez por semana... Alternava o treino de bicepts com trícepts, a meio da semana fazia as flexões, três séries de 10 repetições (a última série completamente em esforço e muitas vezes não conseguia chegar às 10, mas era até cair!) e depois ao sábado voltava a fazer só uma vez... o máximo possível. Cheguei às provas da GNR e fiz 18! Em média fazia mais uma flexão por semana... mas atenção, não podes fazer intervalos grandes entre os treinos... Eu parei durante três meses o treino regular e quando recomecei estava a fazer menos cinco flexões! Ou seja, se não tivesse interrompido o treino em vez de 18 tinha feito mais de 20!
Consulta qualquer livro ou manual de desporto e poderás confirmar a importância do descanso muscular para uma boa performence... até no google encontras isso! lol
ah, e acho que também devias pedir um segundo plano de treino a alguém... se o teu não está a resultar, ou é culpa tua ou do instrutor...  ou na última das hipóteses, as tuas capacidades físicas musculares de evolução têem um limite... é raro, mas pode acontecer... Mas pronto, isto é a minha opinião...Continua a trabalhar, e se no fim não conseguires, não há-de ser por falta de esforço.
Força nisso!!!
Conselho: a última flexão faz em esforço... ou seja, se consegues fazer 3, não pares na terceira... tenta fazer a quarta e esforça até os braços cederem, nem que fiques trinta seguntos ali no meio a tentar subir e a tremer por todos os lados...

Bom, eu acho que é a corrida que está a estragar tudo! Falta de descanso, é provável que não me deixe evoluir, até porque ando há algum tempo nisto! Já tou viciada lol!!!
A questáo é: conseguir PARAR!
Com o curso que vou tirar em Junho e Julho vou abrandar o ritmo, porque a trabalhar e a tirar esse curso pós-laboral, não vou ter muito tempo para os treinos, deste modo vou ser mesmo obrigada a abrandar!
Obrigada a todos pelos vossos conselhos!
A ver vamos!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6775 em: Maio 28, 2009, 01:07:21 pm »
patixa,
neste site, tens informação que poder ser útil para os treinos, www.3fitness.com, e não te esquças, o descanço vale 60% do treino.

Cumprimentos

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6776 em: Maio 28, 2009, 01:57:03 pm »
Citação de: "pxcastro"

Onde é que se pode adequirir creatina e quais são os seus danos colaterais ?obrigado
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6777 em: Maio 28, 2009, 02:40:04 pm »
Qualquer ginásio, lojas de desporto e suplementos... penso que nas farmácias também.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6778 em: Maio 28, 2009, 06:59:17 pm »
Citação de: "nuno tiago"
Ate podes ter feito 15 barras, com a ajuda da creatina.
Mas será que no curso consegues fazer a mesma coisa?
Estou a perguntar porque, não sei se é permitido o uso de suplementos no mesmo.
Os suplementos estão autorizados pelo ministério da saúde, partido deste ponto nenhum indivíduo pode impedir o seu uso, seja em cursos ou no que for, por isso no curso da GNR ou outro, quem toma poderá continuar porque não está a fazer nada ilegal.
Linkxx quanto a danos colaterais, o pessoal que toma costuma dizer que bebem por dia, no mínimo, 3 litros de agua para não afectar os rins. Creatina não me desperta interesse nenhum, pois pelo que vejo quem o toma fica todo inchado e forte, mas depois ao acabar a queda é enorme,  sobem 8 degraus à pressão para depois descerem 10.

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6779 em: Maio 28, 2009, 07:18:59 pm »
Não sabia se são auturizados ou não. Se são, não deveriam, poque a pessoa que fizer uso dos mesmos, está em clara vantágem sobre aqueles que não tomam nada.

Cumprimentos!!