Caro simao88, já estava á espera de alguma intervençao desse tipo (tens toda a legitimidade para não acreditar), só te posso fazer uma coisa, mandas por mp o teu email e eu mostro-te como faço 15 barras sem creatina alguma e a ir ao ginasio sem tanta dedicação como a que tinha durante o concurso. Na prova de barras até tentei a 16ª, mas fiquei a tremer com o nariz na barra e claro, não contou. Eu mando-te o meu nib por mp para tu tratares do deposito, ok?

Como já aqui foi referido pela forista Gina (que em todos os tópicos em que escreve, nota-se veracidade) os treinos devem ser feitos até não conseguir dar mais, tem que se fazer barras até subir a tremer e quando o queixo já não passar, é subir a tremer até ao nariz e quando já não der o nariz é até á testa. Tou a falar de barras mas é igual pra tudo.
Caro nuno tiago, quando digo que tomei creatina, não foi de maio até novembro, quando foram as provas fisicas já não tomava desde agosto. E a creatina como todos os suplementos, tem as fases de toma, não é sempre a tombar creatina a torto e a direito que se vai lá.
Quanto a creatina no curso, penso que não devem implicar, é apenas um suplemento (vais ao nutricionista e ele recomenda), não é doping. Eu acho que numa fase de necessidade, pode-se e deve-se recorrer a suplementação de qualidade para tambem prevenir mazelas no corpo, mas depois de se tar num bom patamar, é uma boa alimentação e muito espirito de sacrificio.
Caro Linkxx, a nossa sempre prestavel Gina já respondeu por mim, em farmácias tambem não sei, mas é possivel. Danos colaterais, nunca ouvi nada e tenho conhecidos que tomam creatina á muito tempo, eu prório nunca senti nada, além disso sou dador de sangue e nunca me rejeitaram nas suas analises minuciosas.