Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1951899 Visualizações
*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6780 em: Maio 28, 2009, 07:50:33 pm »
Caro simao88, já estava á espera de alguma intervençao desse tipo (tens toda a legitimidade para não acreditar), só te posso fazer uma coisa, mandas por mp o teu email e eu mostro-te como faço 15 barras sem creatina alguma e a ir ao ginasio sem tanta dedicação como a que tinha durante o concurso. Na prova de barras até tentei a 16ª, mas fiquei a tremer com o nariz na barra e claro, não contou. Eu mando-te o meu nib por mp para tu tratares do deposito, ok? :D Como já aqui foi referido pela forista Gina (que em todos os tópicos em que escreve, nota-se veracidade) os treinos devem ser feitos até não conseguir dar mais, tem que se fazer barras até subir a tremer e quando o queixo já não passar, é subir a tremer até ao nariz e quando já não der o nariz é até á testa. Tou a falar de barras mas é igual pra tudo.
Caro nuno tiago, quando digo que tomei creatina, não foi de maio até novembro, quando foram as provas fisicas já não tomava desde agosto. E a creatina como todos os suplementos, tem as fases de toma, não é sempre a tombar creatina a torto e a direito que se vai lá.
Quanto a creatina no curso, penso que não devem implicar, é apenas um suplemento (vais ao nutricionista e ele recomenda), não é doping. Eu acho que numa fase de necessidade, pode-se e deve-se recorrer a suplementação de qualidade para tambem prevenir mazelas no corpo, mas depois de se tar num bom patamar, é uma boa alimentação e muito espirito de sacrificio.
Caro Linkxx, a nossa sempre prestavel Gina já respondeu por mim, em farmácias tambem não sei, mas é possivel. Danos colaterais, nunca ouvi nada e tenho conhecidos que tomam creatina á muito tempo, eu prório nunca senti nada, além disso sou dador de sangue e nunca me rejeitaram nas suas analises minuciosas.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6781 em: Maio 28, 2009, 07:51:29 pm »
Citação de: "Gina"
Amigo Simão88  :lol:  o forista pxcastro teve seis meses para treinar.. de Maio a Novembro dá para evoluir bastante com o treino adequado... eu de Março a Novembro passei de 9 flexões para 18...bem feitas!!!! e sem creatina e com intervalo de treinos no verão... por isso, se eu consegui, acredito que o pxcastro com treino regular e com uma pequena ajuda da "creatina" tenha conseguido e tido a evolução que disse que teve... não foi milagre, foi esforço e dedicação... nem toda a gente tem as mesmas capacidades físicas e a juntar, existem pessoas que evoluem melhor que outras... eu posso treinar durante anos e aparecer alguém que em pouco espaço de tempo me supere... vai de cada um! Existe um estereótipo de treino/evolução mas existem excepções também! Suplementos, condições endógenas e exógenas diferentes contribuem para essas excepções!

Bjito* :wink:

de certo que nao passaste pelas forças armadas....

eu estive nos paraquedistas e posso te dizer que o homem melhor fisicamente fazia bem feitas 25 barras....
e tb te posso dizer que aposto quanto for preciso que ele bem feitas nem 15 faz! isso tenho toda a certeza! creatina ajuda a aumentar, não ajuda a fazer milagres. e lembra-te que a primeira prova não são as barras...após muito desgaste físico é mais difícil fazer 10 barras do que quando ainda não tinha feito nada!

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6782 em: Maio 28, 2009, 07:54:50 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "nuno tiago"
Ate podes ter feito 15 barras, com a ajuda da creatina.
Mas será que no curso consegues fazer a mesma coisa?
Estou a perguntar porque, não sei se é permitido o uso de suplementos no mesmo.
Os suplementos estão autorizados pelo ministério da saúde, partido deste ponto nenhum indivíduo pode impedir o seu uso, seja em cursos ou no que for, por isso no curso da GNR ou outro, quem toma poderá continuar porque não está a fazer nada ilegal.
Linkxx quanto a danos colaterais, o pessoal que toma costuma dizer que bebem por dia, no mínimo, 3 litros de agua para não afectar os rins. Creatina não me desperta interesse nenhum, pois pelo que vejo quem o toma fica todo inchado e forte, mas depois ao acabar a queda é enorme,  sobem 8 degraus à pressão para depois descerem 10.

creatina é bom para quem toma sempre...quando se deixar uiii é como a droga lol ficam todos rebentados com o corpo todo deformado!!!
e mais não sei se permitem no curso o uso de proteínas etc...
nos paraquedistas lembro-me de no inicio do curso quem tinha levado isso tudo para lá , ficou sem nada!!!!! tiraram-lhes tudo...

*

simao88

• 158
  • +0/-0
:D
« Responder #6783 em: Maio 28, 2009, 07:59:25 pm »
para quem deixar de treinar o que mais tarde ou mais cedo acontece...pelo menos deixar de ter tanta frequencia de treino, para quem for encorpado...os efeitos da creatina no corpo é tipo isto lol

http://www.iconocast.com/00033_Portu/M3/News8_0.jpg

tenho um amigo que ficou neste estado....e continua a treinar...agora pensem!

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6784 em: Maio 28, 2009, 08:01:06 pm »
Citação de: "pxcastro"
Caro simao88, já estava á espera de alguma intervençao desse tipo (tens toda a legitimidade para não acreditar), só te posso fazer uma coisa, mandas por mp o teu email e eu mostro-te como faço 15 barras sem creatina alguma e a ir ao ginasio sem tanta dedicação como a que tinha durante o concurso. Na prova de barras até tentei a 16ª, mas fiquei a tremer com o nariz na barra e claro, não contou. Eu mando-te o meu nib por mp para tu tratares do deposito, ok? :D

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6785 em: Maio 28, 2009, 08:10:05 pm »
pxcastro,
Pratico desporto á 12 anos, e sei perfeitamente como se usa a creatina, há a fase da carga, podes tomar a mesma até 2 ou 3 meses, e depois convém fazer uma paragem de um mês.
Não ponho em causa que tenhas 15 barras, pois como já mencionei num poste anterior, estava a fazer 4 séries de 12 elevações, e na altura não tomava suplementação.

Para este tipo de provas, penso que o melhor que há a fazer é: tentar fazer as coisas de maneira natural, isto porque, assim que deixas a suplementação, voltas á estaca zéro, e ás vezes ainda mais fraco.

Mas cada caso é um caso.
Conheço colégas de outros ginásios, que antes de cada combate, tomam suplementação, e conheço outros como eu, não tomam nada, além de fazerem uma boa alimentação.

Cumprimentos!!

P-S: Simão, se quiseres aposta comigo, lol.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6786 em: Maio 28, 2009, 09:50:54 pm »
Simao88, dizes que apostas mas não mandas email nem nada para entrar-mos em contacto e claro já faltava o famoso: eu fui ou eu estive nos paraquedistas ou outra tropa qualquer. Simao88 diz:  "...e lembra-te que a primeira prova não são as barras...após muito desgaste físico é mais difícil fazer 10 barras do que quando ainda não tinha feito nada!" Agora vais-me dizer que subir o pórtico e saltar um muro de 90cm, antes das barras, vai dar cabo das forças a alguem.  :roll:
O que andam para aqui a dizer da creatina, eu não sei, mas devem tar a confundir com algum tipo de esteróide, mas pronto sejam felizes a dizerem barbaridades.
Simao88 diz: "fazemos assim...continua a treinar...quando for os testes fisicos da psp, encontramo-nos em qualquer lado e eu quero ver as tuas 15 barras bem feitas"
Elas foram bem feitas para a GNR, agora já para um paraquedista ou o que fores já não sei. Vai ser um prazer sejar á psp, fazer as barras e perguntar-te: Contaste?
Agora meus senhores e senhoras, vou saír desta telenovela e quem quiser que se desenrasque.
Admiro algumas pessoal que estão por cá e até gostava das conhecer, pode ser que por mp se trate disso.
Fiquem bem.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6787 em: Maio 28, 2009, 09:55:18 pm »
chegar :D

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6788 em: Maio 28, 2009, 11:27:32 pm »
Citação de: "pxcastro"
Simao88, dizes que apostas mas não mandas email nem nada para entrar-mos em contacto e claro já faltava o famoso: eu fui ou eu estive nos paraquedistas ou outra tropa qualquer. Simao88 diz:  "...e lembra-te que a primeira prova não são as barras...após muito desgaste físico é mais difícil fazer 10 barras do que quando ainda não tinha feito nada!" Agora vais-me dizer que subir o pórtico e saltar um muro de 90cm, antes das barras, vai dar cabo das forças a alguem.  :roll:
O que andam para aqui a dizer da creatina, eu não sei, mas devem tar a confundir com algum tipo de esteróide, mas pronto sejam felizes a dizerem barbaridades.
Simao88 diz: "fazemos assim...continua a treinar...quando for os testes fisicos da psp, encontramo-nos em qualquer lado e eu quero ver as tuas 15 barras bem feitas"
Elas foram bem feitas para a GNR, agora já para um paraquedista ou o que fores já não sei. Vai ser um prazer sejar á psp, fazer as barras e perguntar-te: Contaste?
Agora meus senhores e senhoras, vou saír desta telenovela e quem quiser que se desenrasque.
Admiro algumas pessoal que estão por cá e até gostava das conhecer, pode ser que por mp se trate disso.
Fiquem bem.

ok...leva a bicicleta!

Adeus e um pão com tuli-creme!

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6789 em: Maio 29, 2009, 01:33:17 am »
ola a todos =)

Mais um mes no fim, e o concurso ainda nao abriu, cada vez acredito menos que o concurso abra este ano...

mas espero que abra ainda este ano e rapido...
sofia

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6790 em: Maio 29, 2009, 10:08:16 am »
Bons dias!!!

Acho que se deve dar o benefício da dúvida, até vermos com os nossos próprios olhos... Nas minhas provas houve lá uma militar que estava a embirrar com umas quantas civis (era desnecessário, mas pronto) a armar-se toda que fazia as onze flexões na perfeição e que ali só fazia 15 quem as fizesse mal feitas... correu-lhe mal...  :wink:  As pessoas são diferentes assim como as suas capacidades físicas... umas nascem já com algumas apetências, outras têem de trabalhar duro para conseguir alguma coisa...e ainda existem aquelas que já nascem com "queda para" e treinando bem tornam-se umas "máquinas"...por isso, não vamos julgar, oki? Dizer "acho que não fazes" é diferente de "tenho a certeza absoluta que não fazes".... mas pronto, todos nós temos direito de dar a nossa opinião, acho é que devemos ser moderados e tolerantes... e ter a consciência que nem sempre podemos estar certos. Enfim, quanto a este assunto fico-me por aqui. ( Em relação a essa pequena disputa... quero ser o "árbitro" nesse dia!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6791 em: Maio 29, 2009, 11:54:42 am »
Dizes que não sabes da creatina, então, porquê é que falas de esteroides?!!
Já te disse, falo com conhecimento de causa. Caso tenhas alguma dúvida sobre a creatina, pesquisa no google.

A titulo de curiosidade, gostaria de saber, em que poste, foi dito barbaridades sobre a creatina?

Cumprimentos!!
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6792 em: Maio 29, 2009, 02:19:05 pm »
A creatina não é um esteroide

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6793 em: Maio 29, 2009, 05:06:47 pm »
Ena ena!!!!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6794 em: Maio 29, 2009, 07:11:24 pm »
Sinceramente não percebo a onda do "embirrar" sem conhecerem as pessoas. Eu quando fiz a prova física para a GNR vi lá 3 a 4 rapazes a fazerem o máximo nas barras ou seja, as 15. E fizeram bem feitas e à vontade, até eram capazes de fazer mais. Já eu fiz 10 barras e posso dizer que treinei muito mas muito pouco, porque já por mim sem qualquer tipo de treino fazia bem feitas 5 a 6 barras. Como a Gina já disse, não somos TODOS iguais.