Concordo com o Xerif3, até porque abrem 1000 vagas e o curso inicia com 1000 alunos, mas caro Elgeninho, esses 1000 alunos não significam 1000 novos agentes ou guardas... é um curso! Pode-se chumbar e quem não está preparado psicologicamente desiste ou chumba. E mais, nem todos que chegam ao fim do tempo de curso, o terminam com aproveitamento... Além disso, a capacidade para ultrapassar a pressão e outras tantas adversidades numa carreira nas FS, na minha opinião, só é mesmo testada em serviço, aí sim, os "fortes" podem demonstrar menos capacidades para lidar com as ocorrências e os "fracos" evidenciarem-se pelo lado positivo. As classificações durante os concursos e cursos não servem para mais do que para haver uma organização (afinal tudo na vida tem de ter um mínimo de organização), porque depois no "mundo real" e durante o serviço não é o 16 na lista final de candidatos admitidos a curso ou o 17 na nota final de curso que os vai safar... Mais tarde, como agentes, os matulões fisica e psicologicamente "fortes" podem levar com um 6 na avaliação porque não cumpriram o seu serviço como deve de ser e não atingiram os objectivos requeridos e olham para o lado e vêem os "totós" do curso a tirarem 9 porque deram o litro, o corpo e alma ao serviço... e se calhar só não têem 10 porque não são oficiais! lol :?
Bjito* 
Boa Madrugada
1) Chumbar no curso, aceito, porque o aproveitamento e rendimento pode não ser o suficiente para integrar uma força de autoridade...desistir não o aceito, é a minha opinião.
2) Organização Interna, gosto dessa terminologia, mas nem tudo na vida tem o mínimo de Organização, não mesmo.
3) Eu nunca fui muito a favor das médias, porque quem me diz que um sujeito com média de 14 não é superior no desempenho da sua actividade a um sujeito com média de 19.
Mais do que o físico é a mente, para que ser um matulão, mas não tem a capacidade de distinguir o bem do mal, ou a capacidade de numa situação embaraçosa, sair com delicadeza.
Heróis não há, e armas ilegais, por exemplo, deixa qualquer um no tapete, creio que faço entender, cara Gina.
4) Qualquer cidadão que preencha os requisitos tem o direito de pertencer às Forças de Autoridade, a Constituição assim o diz, desde que não desistam, pode ser mania minha, mas não gosto da palavra desistência.
5) Trabalhar para o cidadão, sim, é, trabalhar em prol da sociedade...ou então, das estatísticas para o RASI.
6) Relativamente às provas, referia sim a todas...e, na minha opinião, uma entidade de técnicos de psicologia, totalmente independente à GNR e PSP, completamente a favor.
7) Cultura, Vivência e Experiência não é para todos, mas com trabalho, dedicação e esforço, os sujeitos com maiores dificuldades ao princípio ultrapassaram os obstáculos. Mas sim, um Formando que vive no Campo terá mais dificuldade do que um Formando que vive numa Cidade, na teoria....claro.