Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953259 Visualizações
*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6840 em: Junho 16, 2009, 02:35:43 pm »
Concordo com o Xerif3, até porque abrem 1000 vagas e o curso inicia com 1000 alunos, mas caro Elgeninho, esses 1000 alunos não significam 1000 novos agentes ou guardas... é um curso! Pode-se chumbar e quem não está preparado psicologicamente desiste ou chumba. E mais, nem todos que chegam ao fim do tempo de curso, o terminam com aproveitamento... Além disso, a capacidade para ultrapassar a pressão e outras tantas adversidades numa carreira nas FS, na minha opinião, só é mesmo testada em serviço, aí sim, os "fortes" podem demonstrar menos capacidades para lidar com as ocorrências e os "fracos" evidenciarem-se pelo lado positivo. As classificações durante os concursos e cursos não servem para mais do que para haver uma organização (afinal tudo na vida tem de ter um mínimo de organização), porque depois no "mundo real" e durante o serviço não é o 16 na lista final de candidatos admitidos a curso ou o 17 na nota final de curso que os vai safar... Mais tarde, como agentes, os matulões fisica e psicologicamente "fortes" podem levar com um 6 na avaliação porque não cumpriram o seu serviço como deve de ser e não atingiram os objectivos requeridos e olham para o lado e vêem os "totós" do curso a tirarem 9 porque deram o litro, o corpo e alma ao serviço... e se calhar só não têem 10 porque não são oficiais! lol  :?

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Elgeninho

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6841 em: Junho 17, 2009, 03:18:05 am »
Citação de: "simao88"
Citação de: "Elgeninho"
Citação de: "Gina"
Boas tardes!  :wink:

Vamos ver uma coisa.

1) Não é nem deve ser um local para ir experimentar e se não gostar, sai na boa, não o é.

2) As provas psicológicas têm que ser mais "eficientes", senão qualquer "copinho de leite" entra e depois admirem-se a triste figura que muitos fazem.

3) Muitos vão para as Forças de Autoridade porque com as habilitações que possuem não conseguem um emprego remunerado e certo, por isso, muitos não aguentam a pressão, muitos não aguentam as noites, muitos não aguentam um valor X de horas, muitos não aguentam enfrentar as pessoas quando é necessário...e ai está, é necessário de quem de direito tem poder de realizar um controlo mais eficaz...ou será o que interessa é abrir concursos com 1000 e encher com 1000, sem saber se estão preparados mentalmente, se aguentam a pressão...para não falar do fisicamente.

Há muita coisa que tem que mudar, senão...

forças da autoridade? lembro-me de dizerem isso em cenas tipo malucos do riso...em mais lado nenhum!

Não sei nem interessa-me o que vês ou ouves, é-me completamente indiferente e/ou irrelevante para a conversa.

*

Elgeninho

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6842 em: Junho 17, 2009, 03:35:06 am »
Citação de: "Gina"
Concordo com o Xerif3, até porque abrem 1000 vagas e o curso inicia com 1000 alunos, mas caro Elgeninho, esses 1000 alunos não significam 1000 novos agentes ou guardas... é um curso! Pode-se chumbar e quem não está preparado psicologicamente desiste ou chumba. E mais, nem todos que chegam ao fim do tempo de curso, o terminam com aproveitamento... Além disso, a capacidade para ultrapassar a pressão e outras tantas adversidades numa carreira nas FS, na minha opinião, só é mesmo testada em serviço, aí sim, os "fortes" podem demonstrar menos capacidades para lidar com as ocorrências e os "fracos" evidenciarem-se pelo lado positivo. As classificações durante os concursos e cursos não servem para mais do que para haver uma organização (afinal tudo na vida tem de ter um mínimo de organização), porque depois no "mundo real" e durante o serviço não é o 16 na lista final de candidatos admitidos a curso ou o 17 na nota final de curso que os vai safar... Mais tarde, como agentes, os matulões fisica e psicologicamente "fortes" podem levar com um 6 na avaliação porque não cumpriram o seu serviço como deve de ser e não atingiram os objectivos requeridos e olham para o lado e vêem os "totós" do curso a tirarem 9 porque deram o litro, o corpo e alma ao serviço... e se calhar só não têem 10 porque não são oficiais! lol  :?

Bjito* :wink:

Boa Madrugada

1) Chumbar no curso, aceito, porque o aproveitamento e rendimento pode não ser o suficiente para integrar uma força de autoridade...desistir não o aceito, é a minha opinião.

2) Organização Interna, gosto dessa terminologia, mas nem tudo na vida tem o mínimo de Organização, não mesmo.

3) Eu nunca fui muito a favor das médias, porque quem me diz que um sujeito com média de 14 não é superior no desempenho da sua actividade a um sujeito com média de 19.
Mais do que o físico é a mente, para que ser um matulão, mas não tem a capacidade de distinguir o bem do mal, ou a capacidade de numa situação embaraçosa, sair com delicadeza.
Heróis não há, e armas ilegais, por exemplo, deixa qualquer um no tapete, creio que faço entender, cara Gina.

4) Qualquer cidadão que preencha os requisitos tem o direito de pertencer às Forças de Autoridade, a Constituição assim o diz, desde que não desistam, pode ser mania minha, mas não gosto da palavra desistência.

5) Trabalhar para o cidadão, sim, é, trabalhar em prol da sociedade...ou então, das estatísticas para o RASI.

6) Relativamente às provas, referia sim a todas...e, na minha opinião, uma entidade de técnicos de psicologia, totalmente independente à GNR e PSP, completamente a favor.

7) Cultura, Vivência e Experiência não é para todos, mas com trabalho, dedicação e esforço, os sujeitos com maiores dificuldades ao princípio ultrapassaram os obstáculos. Mas sim, um Formando que vive no Campo terá mais dificuldade do que um Formando que vive numa Cidade, na teoria....claro.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6843 em: Junho 17, 2009, 09:55:13 am »
Bons dias! :wink:  e na parte referente às provas psicológicas...
Não acho que as provas devam ser todas com técnicos de psicologia... ou pelo menos só com técnicos de psicologia, nomeadamente na parte da entrevista... no mínimo poderiam pôr um psicólogo a fazer a entrevista com o profissional da FS, assim juntava-se a parte de conhecimento "téorico" (psicólogo) e a parte "prática" (elemento da FS), agora só psicólogos não, mais vale continuar como está e poder ser só o guarda ou agente a fazer a entrevista, afinal, quem melhor do que eles para saber o que é físico e mentalmente preciso para ingressar na força?! (claro, há excepções,neste último concurso ao CFG houve algumas).
De resto é tudo com psicólogos! A primeira fase das provas psicológicas (na GNR) é baseada em psicologia aplicada à GNR, na segunda fase os psicomotores são feitos por psicólogos e supervisionados por psicólogos e depois só a entrevista é que pode ser feita por guardas (das mais variadas patentes, por norma oficiais). Nestes termos até acho que as provas estão bem feitas... se formos falar da eficiência das mesmas a coisa já muda de figura. Acho que as provas psicológicas fase I ou psicotécnicos não devem ser corrigidos por um computador e na fase II psicomotores acho que deviam alargar o limite de erros... Houve quem tenha considerado fácil, inclusive eu (embora tenha que que ter respirado bem fundo umas três vezes antes de começar), mas vi muito boa gente com excelentes capacidades físicas, enorme vontade de ingressar e com perfeita noção do que iria apanhar pela frente a chumbar nos psicomotores porque estavam num estado de nervos tal que mal conseguiam agarrar no manípulo... Temos de ter controlo sobre nós é verdade, mas acredito que o desejo de passar era tanto e já tão perto de conseguir que o nervosismo levou a melhor...
Enfim... nós opinamos e "eles" é que fazem as regras... quem concorre tem que se sujeitar àquilo que está em vigor no momento...

Bjito*

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6844 em: Junho 20, 2009, 01:09:17 pm »
Já o meu 1º dizia:

Entradas de cordeiro, saídas de leão.

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6845 em: Junho 21, 2009, 03:12:20 pm »
Tambem não concordo que se desista, mas entendo, muitas vezes existem condicionantes com a qual não se consegue lidar e a unica solução é de facto desistir.

Não concordo com o que aqui foi mencionado por um utilizador que considera que a PSP esta anos luz a frente da GNR, na minha opinião tem organica e funcionamento muito diferente, sendo que a GNR neste momento tem mais valencias que a PSP apenas.

Deixo-vos com esta pequena referencia a um pais europeu, a Belgica unificou as FS e a Gendarmerie Belga desapareceu facto mais notorio desta mudança qual foi? a criminalidade aumentou em 20%.
O Sonho Comanda a Vida

(sem assunto)
« Responder #6846 em: Junho 22, 2009, 12:51:15 pm »
Olá a todos.

Procuro saber quando estão previstos os próximos concursos para GNR e PSP.

Desde já agradeço a atenção de todos.
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6847 em: Junho 22, 2009, 03:29:45 pm »
O ministro da Administração Interna confirmou, esta terça-feira (10-02-2009) , uma possibilidade que já tinha admitido, no Parlamento, em Otubro do ano passado: a abertura de dois novos concursos em 2009 para a contratação de mais dois mil polícias para a PSP e GNR no combate ao crime violento.  

A admissão de mil  policiais para a PSP e outros tantos guardas para a GNR durante este ano é uma das medidas que constam da Estratégia de Segurança para 2009, documento que hoje foi apresentado por Rui Pereira.

O ministro da Administração Interna adiantou que os cerca de dois mil  novos elementos da PSP e GNR que foram admitidos no ano passado estão a iniciar formação e a partir de Outubro deverão estar no terreno.

ao que parece o nosso ministro anda  um pouco a nora do que disse lol

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6848 em: Junho 22, 2009, 04:16:21 pm »
ha um ano começou as provas fisicas para a concurso da PSP, estamos tambem a chegar ao fim do 1ºsemestre... e nada de cursos, nem ha abertura de concursos para uma das forças de segurança..
Se nao vai haver concurso este ano mais valia dizerem que nao ha concurso... Se vai haver concurso, entao que abra logo...
sofia

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6849 em: Junho 22, 2009, 04:37:57 pm »
Citação de: "sofia0000"
Se nao vai haver concurso este ano mais valia dizerem que nao ha concurso...
A verdade é que já vamos a meio do ano e nada, nem cheira-los, só conversa do MAI, as vezes que ele já disse que iam entrar dois mil, somadas já devem dar umas vinte mil entradas.
 Isso deve ser lá para 2010.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6850 em: Junho 23, 2009, 04:43:19 pm »
Boas tardes!!!

Tendo em conta os últimos anos e concursos, e o tempo que decorreu entre os mesmos, o pessoal já devia saber que demora algum tempo... e que um ano de intervalo não é nada!!! Eu também quero que abra concurso entretanto, e gostaria de acreditar nas palavras do ministro do MAI, mas há que ter noção que tem de se esperar... não admirava nada se só abrisse para o ano... os concursos não abrem assim num estalar de dedos sabem?!? Então com estas campanhas todas políticas o pessoal do governo tem mais em que pensar!  c34x Enfim...

Bjito*

*

ong-back

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6851 em: Junho 23, 2009, 09:40:32 pm »
Façam como o outro, nasceu em 81, foi renovar o BI e passou a nascer em 82, enganou-se quando estava a prencher o requerimento do mesmo eneste momento está na figueira da foz. Só neste país..

Em relação ao novo concurso, km o ps ficou mal nas europeias, pode ser que abra antes das eleições, mas não acredito muito.

Cumprimentos,

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
81/82
« Responder #6852 em: Junho 24, 2009, 02:15:30 pm »
Boas , explica lá essa história do que se enganou a renovar o B. I. ... Fantástico se a moda cola o pessoal que nasceu em 83 do tem de renovar o BI e por engano ficar uns aninhos mais novo e já pode concorrer a PSP outra vez ...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6853 em: Junho 24, 2009, 05:07:04 pm »
Se isso realmente aconteceu, (peço desculpa o "realmente" mas convenhamos que é uma situação estranha), o maior erro foi do registo civil, porque quando se renova o BI há uma "comparação" com o antigo... pelo menos assim me foi explicado. Mas pronto, a minha antiga colega de casa tinha um BI Francês com uma data de nascimento (1987)e um Português com outra (1986)...  :roll:  Coisas da vida!!!

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6854 em: Junho 24, 2009, 05:35:27 pm »
Nada me espanta .. Então já deu na tv uma reportagem de um senhor que renovou o BI e no novo na parte da frente era uma mulher na parte de trás era os dados dele . Eu tenho o meu caso que no BI tenho 1,71 cm de altura e nas provas medicas da Guarda Prisional passei com 1,66 cm