Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1952886 Visualizações
*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6870 em: Junho 27, 2009, 03:06:52 pm »
alguem me consegue dizer quais sao os valores das PAF`s finais?(a corrida,flexoes,etc) tanto na gnr como psp

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6871 em: Junho 27, 2009, 03:12:58 pm »
Citação de: "filipe silva"
Olá a todos, na EPP fala-se de um novo concurso que terá abertura em Agosto, e começo do curso em Janeiro. Também se fala da modificação da idade limite passar para os 28.
 Mas como já sabemos isto na F S o que hoje é, amanha já não é!!!!    
Mas cuidado não e só entrar cá dentro tb e preciso estudar porque já reprovaram 3 alunos por falta de notas….
Boa sorte

Confirmo... Ao qual já não se lembravam de alguém ter reprovado no 1º Período.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

ong-back

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6872 em: Junho 27, 2009, 04:55:43 pm »
Citação de: "Gina"
Citação de: "ong-back"
Na GNR, na realidade só podes concorrer com 26 anos, apesar de dizer que é até aos 28.
Houve pessoas que por uns meses não poderam concorrer, pois já tinham 27 anos. Por isso, não percebo o porquê de dizerem que é até aos 28, quando na realidade, é até aos 26 anos.

Caso a PSP venha a alterar a data de nascimento e, se abrir para este ano, quem já tiver feito 27 anos este ano, será que ainda pode concorrer?

Cumprimentos,

Ena ena! Isso não é bem assim!!! Essas pessoas que tinham 27 anos não puderam concorrer porque faziam 28 anos este ano (2009!)!!! Por isso, é até aos 28 anos sim!!! Alguém que tenha concorrido a fazer 27 este ano podia entrar!!! Como aconteceu, aliás. Passo a citar a alínea que menciona este requisito em DR:

" d) Não ter menos de 20 nem ter completado 28 anos de idade em 31 de Dezembro do ano de ingresso"

Ou seja, o pessoal todo que fazia 20,21, 22 , .... e 27 anos em 2009 podia concorrer e entrar sim. Por exemplo, quem fizesse 28 anos a 1 de janeiro de 2010 estava dentro dos requisitos, quem os fizesse a 31 de Dezembro de 2009 é que já não!

Bjito* :wink:

Gina, tenho um conhecido que o ano passado não pode concorrer á GNr porque fazia os 28 este ano, mais precisamente em outubro.

Ou seja, quando abriu o concurso, ele ainda tinha os 26, mas, a candidatura não foi aceite porque, como fazia os 27 em outubro desse mesmo ano, e como o curso estava previsto para a data em que começou, quando o mesmo terminasse, já ele tería os 28, visto completar os mesmos em outubro deste ano e, o curso terminar em dezembro.
Ou seja, na realidade não é até aos 28, mas sim até aos 26. Porque se não a candidatura dele tería sido aceite.

Cumprimentos,

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6873 em: Junho 27, 2009, 06:59:25 pm »
Não quero estar a meter lenha na fogueira , mas essa história esta mt mal contada.
Das duas uma ou a candidatura do teu amigo não foi aceite por outro motivo ou então essa da idade foi a melhor desculpa que arranjou . No diário da republica e mesmo no sit da GNR " ... O candidato não pode ter completado 28 anos a 1de Janeiro  de blá blá blá ..."
no meu caso pessoal eu concorri a PSP o ano passado e foi a minha ultima hipótese porque nasci em 83 , isto se não alterarem o limite de idade. Basicamente acho que estas ou Tê fizeram ter uma ideia errada de uma situação bastante fácil de entender . Por esse prisma já não podia ter concorrido a este ultimo concurso da PSP . Na GNR o que esta em vigor é:  "Não ter menos de 20 nem ter completado 28 anos de idade em 31 de Dezembro do ano de ingresso"

*

ines_86

• 1
  • +0/-0
concurso gnr psp
« Responder #6874 em: Junho 27, 2009, 08:19:44 pm »
Boa tarde,
alguem me sabe dizer se este ano ainda abre concurso para a gnr ou psp.. uns dizem que abre em setembro outubeo quando sairem de la os do outro curso para a psp um amigo meu q la esta dentro diz que nao.. e para a gnr alguem me sabe dar alguma informaçao?qd ha concursos para ingressar

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6875 em: Junho 27, 2009, 10:32:38 pm »
Ola,

Eu também na opiniao ja ouvi dizer que os concursos podiam abrir em setembro ou Outubro...
Muito sinceramente na opiniao eu acho que este ano nao vai abrir...
mas o melhor e ir vendo no site da PSP e GNR e dre...

cumprimentos
sofia

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
Sobre as idades de concorrer á PSP e GNR
« Responder #6876 em: Junho 27, 2009, 10:42:33 pm »
Sobre as idades que se pode concorrer a PSP é:

Não ter menos de 20  nem  ter completado 25 anos de idade até 1 Janeiro do ano que é lançado o concurso!!

Na GNR:
 Nao ter menos de 20 anos nem ter completado os 28 anos ate 31 de dezembro do ano e que o concurso abre!!

cumprimentos
sofia

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Re: Sobre as idades de concorrer á PSP e GNR
« Responder #6877 em: Junho 27, 2009, 10:45:16 pm »
Citação de: "sofia0000"
Sobre as idades que se pode concorrer a PSP é:

Não ter menos de 20  nem  ter completado 25 anos de idade até 1 Janeiro do ano que é lançado o concurso!!

Na GNR:
 Nao ter menos de 20 anos nem ter completado os 28 anos ate 31 de dezembro do ano e que o concurso abre!!

cumprimentos

Mas estão a pensar mudar a idade pelo menos para a PSP...
Mas isto claro que é o que se fala, só se deve acreditar quando for oficial  :lol:

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6878 em: Junho 27, 2009, 10:57:23 pm »
Gostava de saber o seguinte quando os concursos abrem seja da PSP ou da GNR, e enviado para todos os postos e esquadras, um fax a avisar que abriu os concursos certo?

Desculpem la esta pergunta...
sofia

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6879 em: Junho 28, 2009, 12:28:42 am »
As fotos do Juramento, ja estao no site do MAI:

http://www.mai.gov.pt/actualidades_d.asp?id=903
sofia

*

ong-back

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6880 em: Junho 28, 2009, 05:20:30 pm »
Se mudarem a idade, vamos ver se vou a tempo. Tenho 27 anos, completo os 28 em abril do ano que vem. Vou iníciar o processo das novas oportunidades para a obtenção do 12º, que demora pelo menos 4 a 5 meses.

Cumprimentos,

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6881 em: Junho 29, 2009, 10:28:47 am »
Citação de: "Gina"
Na GNR, na realidade só podes concorrer com 26 anos, apesar de dizer que é até aos 28.
Houve pessoas que por uns meses não poderam concorrer, pois já tinham 27 anos. Por isso, não percebo o porquê de dizerem que é até aos 28, quando na realidade, é até aos 26 anos.

Caso a PSP venha a alterar a data de nascimento e, se abrir para este ano, quem já tiver feito 27 anos este ano, será que ainda pode concorrer?

Cumprimentos,

Ena ena! Isso não é bem assim!!! Essas pessoas que tinham 27 anos não puderam concorrer porque faziam 28 anos este ano (2009!)!!! Por isso, é até aos 28 anos sim!!! Alguém que tenha concorrido a fazer 27 este ano podia entrar!!! Como aconteceu, aliás. Passo a citar a alínea que menciona este requisito em DR:

" d) Não ter menos de 20 nem ter completado 28 anos de idade em 31 de Dezembro do ano de ingresso"

Ou seja, o pessoal todo que fazia 20,21, 22 , .... e 27 anos em 2009 podia concorrer e entrar sim. Por exemplo, quem fizesse 28 anos a 1 de janeiro de 2010 estava dentro dos requisitos, quem os fizesse a 31 de Dezembro de 2009 é que já não!

Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

ong-back

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6882 em: Junho 29, 2009, 12:18:16 pm »
Gina no seu melhor, como sempre.
Obrigado pela resposta. Por mim este assunto está encerrado. Só me resta rezar para que alterem a idade e, para que termine o processo que vou iníciar a tempo, para poder concorrer.

Cumprimentos,

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6883 em: Junho 29, 2009, 01:52:56 pm »
Acho que nAo a mais duvidas por isso
Soltem a parede...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6884 em: Junho 29, 2009, 02:15:01 pm »
Gina no seu melhor, como sempre.
Obrigado pela resposta. Por mim este assunto está encerrado. Só me resta rezar para que alterem a idade e, para que termine o processo que vou iníciar a tempo, para poder concorrer.

Cumprimentos,

Caro ong-back, deduzo que faças 27 este ano, logo, se a idade limite de concurso ao CFA alterar para 28 anos e o concurso só abrir para o ano que vem (2010), ainda poderás concorrer, porque não tens 28 feitos a 1 de janeiro do ano de abertura de concurso. Isto, se o limite de idade for alterado. Pode ser que sim. Mantém a esperança.

Citação de: "Jorgenaz"
Acho que nAo a mais duvidas por isso
Soltem a parede...

Toca a treinar para conseguirmos passar estas paredes e não ir à água! :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!