Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1987997 Visualizações
*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6750 em: Maio 20, 2009, 02:27:23 pm »
Citação de: "Gina"
Bons dias pessoal!

Saiu em DR o aviso que diz que o pessoal que interpôs de recursos hierárquicos no concurso do CFG tem um prazo de 15 dias, a partir de hoje, para apresentar alegações e fundamentos sobre os recursos apresentados.

Quem tiver dúvidas pode ser que ligando para o CR seja esclarecido.

E já agora, em relação ao concurso para a PSP, aqui vai um link para o pessoal ser o "primeiro" a saber da abertura... espero que seja útil.

http://www.psp.pt/Pages/registo.aspx

Bjito* :wink:

Não percebi bem o que é que esta neste decreto : http://dre.pt/pdf2sdip/2009/05/097000000/2006420064.pdf

.. Isto afinal é o quê ??
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6751 em: Maio 20, 2009, 03:16:36 pm »
Se te estás a referir aos avisos 9799/2009 e 9800/2009, querem dizer aquilo que eu referi no meu post anterior... vou tentar explicar melhor... Quando saiu a lista dos candidatos aprovados da GNR, quem não ficou aprovado teve oportunidade de meter recurso sobre a decisão de exclusão... caso o recurso não tenha sido aceite (não foi nenhum!!! c34x  ... enfim... há coisas piores na vida!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6752 em: Maio 22, 2009, 09:52:15 pm »
Boa noite!

Novidades sobre concursos?

Cumprimentos.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6753 em: Maio 22, 2009, 10:56:44 pm »
Citação de: "Patixa"
Preciso de conselhos para conseguir fazer as flexões! Já lá vão 3 meses e ainda não faço mais de 3! Tenho feito exercicios de musculação, 1 grupo muscular por semana e flexões dia sim dia não! :S

3 meses e ainda só fazes 3 flexões?!
Há alguma coisa de errado nisso, ou é no esquema de musculação, ou então não sei.... porque, para quem treina á 3 meses, já deviria fazer mais do que 3...

Um conselho, não treines todos os dias, porque os musculos precisam de descansar, começa a fazer excercícios de musculação com pouco peso e muitas repetições para ganhar registência. E não te esqueças do mais importante, a alimentação.

Cumprimentos!!
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6754 em: Maio 23, 2009, 02:19:31 am »
3 flexões? :oops:
Ao contrário do colega nuno tiago, aconselho a treinares todos os dias, diferentes grupos musculares para obteres o máximo de rendimento,  a alimentação ajuda, o descanço ajuda, mas treinar ajuda mais, eu pessoalmente tenho treinado todos os dias menos ao domingo.

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6755 em: Maio 23, 2009, 12:44:09 pm »
Treinar todos os dias diferentes grupos musculares, é bom para quem quer fazer hipertrofia.
Os musculos precisam de descanço para recuperar, porque se não, vais chegar a um ponto que começas a fartar-te, e o teu rendimento começa a baixar.

Tens mais redimento se treinares intensamente 3 vezes por semana, do que todos os dias. A não ser que tenhas a hipotese de gastar dinheiro em suplementação, aí sim aguentas tantos dias de treino seguido.

Mais uma vez repito, o descanço é muito importante.
Mas, cada caso é um caso.

Bruno, á quanto tempo estás a treinar assim? Atenção a isso, porque em vez de ganhares regsitência, ganhas massa, e vais chegar a uma altura que ficas todo partido.

Cumprimentos!!

*

Zegre

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6756 em: Maio 23, 2009, 09:35:26 pm »
Olá!

Alguém sabe para quando a possível abertura de concurso para agentes da GNR ou PSP? Alguma estimativa?
A PSP sei que terminam o respectivo curso agora em Setembro/Outubro certo? Não deveria logo após a saída destes últimos agentes começar um outro curso?
Já a GNR sei que vai demorar mais tempo porque ainda agora começaram o curso á pouco tempo.

Um abraço!

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6757 em: Maio 23, 2009, 09:42:36 pm »
Neste caso quer-se fazer hipertrofia, porque 3 flexoes.. e treinar quase todos os dias não se faz grande hipertrofia, a menos que se "viva" no ginásio e que se tome anabolizantes para ficar com corpo de culturista.

Um dia de descanço entre grupos após um treino moderado acho que é suficiente para aumentar o seu rendimento a curto/médio prazo.
Os treinos intensivos é preciso ter cuidado, principalmente para pessoas inexperientes ou que estão a começar a fazer um treino mais rigoroso.
Quanto á suplementação, um bom bife e uns pratos de massa resolvem.

Estou a treinar á cerca de 2 meses de 2ª a sabado precisamente para as provas a realizar agora em junho, á semelhança de um atleta de competição nas semanas anteriores ás provas.
Há varios tipos de treinos e há muita gente que treine todos os dias com excepção do fim de semana e não tem qualquer tipo de problema, os "entendidos" em saude dizem que 30 min de exercicio diário faria bem a toda a gente.

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6758 em: Maio 23, 2009, 11:22:29 pm »
Estás preparar-te para quê?
Pratico desporto á 15 anos, Mais precisamente, kickboxing, e complemento o kick, com exercícios de musculação direccionados para o mesmo, por isso, sei do que estou a falar.

Bruno, neste caso o mais recomendável é trabalhar a força e não hipertrofia. Porque um treino não tem nada a haver com a outra.
Se só faz 3 flexões, é por falta de força, logo tem que trabalhar nesse sentido.

Boa sorte para as provas.

Cumprimentos

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6759 em: Maio 24, 2009, 01:45:32 am »
26º CFOP e Curso de Formação de sargentos.
Não vejo hipertrofia em treinar 1 hora por dia, 10 minutos aquecimento, 20 cardio, 20 máquinas e 10 alongamentos, uma pessoa não fica nenhum Arnold Schwarzenegger.

*

Ritaferreira

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6760 em: Maio 26, 2009, 08:00:40 pm »
Boa Tarde a todos
Será que alguem me pode arranjar a prova cultural da GNR de 2008?
Obrigada

*

Gina

• 690
  • +0/-0
prova cultural 2008
« Responder #6761 em: Maio 27, 2009, 11:51:26 am »
Boas!

RitaFerreira, verifica as tuas mp! Eu mando-te isso.

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6762 em: Maio 27, 2009, 12:52:01 pm »
Citação de: "nuno tiago"
Citação de: "Patixa"
Preciso de conselhos para conseguir fazer as flexões! Já lá vão 3 meses e ainda não faço mais de 3! Tenho feito exercicios de musculação, 1 grupo muscular por semana e flexões dia sim dia não! :S

3 meses e ainda só fazes 3 flexões?!
Há alguma coisa de errado nisso, ou é no esquema de musculação, ou então não sei.... porque, para quem treina á 3 meses, já deviria fazer mais do que 3...

Um conselho, não treines todos os dias, porque os musculos precisam de descansar, começa a fazer excercícios de musculação com pouco peso e muitas repetições para ganhar registência. E não te esqueças do mais importante, a alimentação.

Cumprimentos!!

Aos entendidos na matéria:
Comecei em meados de Fevereiro a tentar treinar para as provas da gnr, o que é certo é que neste momento apenas estou a treinar para conseguir fazer as flexões e não há meio de as conseguir fazer! Só consigo fazer umas miseráveis 3!!!
Vou de segunta a sexta ao ginásio, treino cada grupo muscular 1 vez por semana, (1º -peito mais bicipe, 2º- dorsal mais tricipe; 3º- ombros mais pernas), no primeiro grupo muscular (exemplo: peito) faço séries de 12, 10, 8 e 6, no segundo grupo muscular (exemplo: bicipe) faço séries de 12, 10 e 8. Abdominais faço 3 vezes por semana. Flexões comecei há um mês a fazer todos os dias, antes (e apenas a partir de meados de Fevereiro) fazia umas 3 vezes por semana.
Para além disto, tenho há já algum tempo o vicio de correr! Adoro!
Corro 40 km por semana, ás vezes 45 km (repartidos em 5/6 dias por semana), só ando a correr na passadeira (sempre é melhor para as articulações).
De sumplementos, andava a tomar um suplemento vitaminico, cartilagem de tubarão e creatina (esta última tomo desde meados de Março). Agora (e desde umas 3 semanas atrás) que ando apenas a tomar creatina.
Qual é o problema no treino que faço, para não conseguir fazer e abusar das flexões?
Será que é muito exercício?
Será que é por causa da corrida?

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6763 em: Maio 27, 2009, 01:04:18 pm »
Sem querer ofender, será que podes dizer quanto é que pesas?
Atenção, muitas vezes não é benéfico treinar todos os dias.

Na minhã humilde opinião, deverias dividir o treino em 3 vezes por semana, garanto-te que, vais ter melhores resultados.

Os musculos precisam de descnaso para recuperar, mais vale treinares 3 vezes por semana intensamente, e descansares por exemplo terças e quintas. Experimenta e depois dá-me a tua opinião.

Relativamente ao esquema de treino, acho que é muito puxado para quem treina á pouco tempo. Deverias diminuir a séries, e mudar as repetições.
Esquece a creatina, porque vai fazer com que faças retenção de liquidos.
Começa a comer claras de ovo cozidas, peito de frango e perú. Ao pequeno almoço, papas de aveia.

Por último, o facto de não conseguires fazer mais repetições, tlvez se deva ao facto de o corpo estar a precisar de descanço.

Cumprimentos!!

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6764 em: Maio 27, 2009, 01:24:54 pm »
Citação de: "nuno tiago"
Sem querer ofender, será que podes dizer quanto é que pesas?
Atenção, muitas vezes não é benéfico treinar todos os dias.

Na minhã humilde opinião, deverias dividir o treino em 3 vezes por semana, garanto-te que, vais ter melhores resultados.

Os musculos precisam de descnaso para recuperar, mais vale treinares 3 vezes por semana intensamente, e descansares por exemplo terças e quintas. Experimenta e depois dá-me a tua opinião.

Relativamente ao esquema de treino, acho que é muito puxado para quem treina á pouco tempo. Deverias diminuir a séries, e mudar as repetições.
Esquece a creatina, porque vai fazer com que faças retenção de liquidos.
Começa a comer claras de ovo cozidas, peito de frango e perú. Ao pequeno almoço, papas de aveia.

Por último, o facto de não conseguires fazer mais repetições, tlvez se deva ao facto de o corpo estar a precisar de descanço.

Cumprimentos!!

Peso 57 kg, tenho 171 cm!
Foi um instructor do ginásio que me aconselhou a creatina!
Mas, se eu parar de a tomar, vou perder força e eu até tenho estado a ganhar alguma, mas nas flexões népia! :)!
Isto porque agora vou tirar um curso de formação de formadores!