Preciso de conselhos para conseguir fazer as flexões! Já lá vão 3 meses e ainda não faço mais de 3! Tenho feito exercicios de musculação, 1 grupo muscular por semana e flexões dia sim dia não! :S
3 meses e ainda só fazes 3 flexões?!
Há alguma coisa de errado nisso, ou é no esquema de musculação, ou então não sei.... porque, para quem treina á 3 meses, já deviria fazer mais do que 3...
Um conselho, não treines todos os dias, porque os musculos precisam de descansar, começa a fazer excercícios de musculação com pouco peso e muitas repetições para ganhar registência. E não te esqueças do mais importante, a alimentação.
Cumprimentos!!
Aos entendidos na matéria:
Comecei em meados de Fevereiro a tentar treinar para as provas da gnr, o que é certo é que neste momento apenas estou a treinar para conseguir fazer as flexões e não há meio de as conseguir fazer! Só consigo fazer umas miseráveis 3!!!
Vou de segunta a sexta ao ginásio, treino cada grupo muscular 1 vez por semana, (1º -peito mais bicipe, 2º- dorsal mais tricipe; 3º- ombros mais pernas), no primeiro grupo muscular (exemplo: peito) faço séries de 12, 10, 8 e 6, no segundo grupo muscular (exemplo: bicipe) faço séries de 12, 10 e 8. Abdominais faço 3 vezes por semana. Flexões comecei há um mês a fazer todos os dias, antes (e apenas a partir de meados de Fevereiro) fazia umas 3 vezes por semana.
Para além disto, tenho há já algum tempo o vicio de correr! Adoro!
Corro 40 km por semana, ás vezes 45 km (repartidos em 5/6 dias por semana), só ando a correr na passadeira (sempre é melhor para as articulações).
De sumplementos, andava a tomar um suplemento vitaminico, cartilagem de tubarão e creatina (esta última tomo desde meados de Março). Agora (e desde umas 3 semanas atrás) que ando apenas a tomar creatina.
Qual é o problema no treino que faço, para não conseguir fazer e abusar das flexões?
Será que é muito exercício?
Será que é por causa da corrida?