Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1924909 Visualizações
*

Domingos

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3225 em: Outubro 26, 2008, 12:56:35 pm »
Isso das vagas não é ocupar as vagas mas interfere de outras formas....
Quem foi fazer os testes da GNR reparou que o nível de exigência foi bastante superior aos anos anteriores e é fácil perceber porque não é..?com tantos candidatos e com 1000 vagas tinham de excluir candidatos o que aconteceu a 10000 candidatos..
O que muitas vezes acontece é que pessoas candidatam-se a GNR e PSP só pelo emprego e não pelo gosto e assim sim, vem ocupar as vagas de quem concorre por gosto e não por interesse.

*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3226 em: Outubro 26, 2008, 01:11:49 pm »
Citação de: "Domingos"
Quem foi fazer os testes da GNR reparou que o nível de exigência foi bastante superior aos anos anteriores e é fácil perceber porque não é..?com tantos candidatos e com 1000 vagas tinham de excluir candidatos o que aconteceu a 10000 candidatos..
O que muitas vezes acontece é que pessoas candidatam-se a GNR e PSP só pelo emprego e não pelo gosto e assim sim, vem ocupar as vagas de quem concorre por gosto e não por interesse.

ola a todos!
eu infelizmente nao passei no teste da gnr  :wink:

CUMPRIMENTOS A TODOS

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3227 em: Outubro 26, 2008, 02:30:56 pm »
Citação de: "Domingos"

Foi difícil? Se tivessem estudado o suficiente teriam ficado aptos, se uns ficaram os outros também podiam, e para mais, há muita gente que gosta tanto da GNR como da PSP porque fazem "quase" a mesma coisa, são forças de segurança e têm o mesmo objectivo.
Agora se há gente que tem sonho da PSP em vez de GNR ou vice-versa  há. Mas não digam que uns tiram as vagas dos outros porque não é verdade, se tivessem uma nota a cima dos 9,5 teriam ficado aptos e iriam realizar a prova física, ou é pelos candidatos que preferem a PSP que não foram aptos? Foram eles que vos desanimaram em não tirar 9,5?
Agora não digam que tiram as vagas porque não é verdade.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3228 em: Outubro 26, 2008, 02:46:18 pm »
Aqui ninguem tira lugar a ninguem. Eu inscrevi-me na gnr e na psp. Quando fui fazer os testes culturais da gnr ainda não sabia se tinha entrado na psp,logo tive que ir caso nao entrasse iria tentar entrar na gnr. Por acaso acabei por entrar na psp,e tambem passei na prova cultural da gnr com uma nota mediana,e nao achei a prova assim tao dificil como as pessoas dizem,agora e normal que alguem que tenha 25 anos e ja nao estude ha uns bons anos,nao tenha o conheçimento necessario para certas perguntas que ali sairam.
Isto tudo para dizer que eu esforçei-me muito para entrar na psp,e fiz por mereçer a entrada. Fica feio dizerem que uns tiram as vagas aos outros,quem nao entrou teve tempo suficiente para estudar e saber tudo o que iria sair.
Sempre tive preferençia pela psp,e por isso nem sequer irei as provas fisicas,portanto ate deviam ficar contentes que os que se inscreveram nas 2 tenham passado,porque alguns(iguais a mim) irão optar pela psp e deixarao + vagas em aberto para a gnr.
O importante agora e correrem 3 dias e descançarem 1. É o meu conselho para quem quer estar fisicamente bem.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3229 em: Outubro 26, 2008, 02:49:06 pm »
Já tinha dito num post muito bem atrás que desde que tivessem tirado 9,5 na prova cultural não interessa nem que tivesse um milhão de pessoas a concorrer, todos seriam convocados para a prova física. Mesmo que alguém que concorreu também à PSP fosse até ao final do concurso da GNR e decidisse ir para a PSP tomava lugar o candidato seguinte a essa vaga. As mais ou menos mil vagas são preenchidas desde a média mais alta até à média mais baixa e a média é calculada pela prova cultural, prova física e prova psicológica. Se alguém não quiser entrar vai o que está a seguir. Ninguém rouba vagas a ninguém. Quanto ás opções de PSP ou GNR vai com os gostos de cada um. Eu sinceramente só concorri à GNR porque é isso mesmo que gosto.
« Última modificação: Outubro 26, 2008, 04:59:51 pm por TiagoFilipe »

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3230 em: Outubro 26, 2008, 03:22:43 pm »
Citação de: "zezinando"
na impossibilidade k tenho tido de aceder ao forum, e só hj é k fiquei a saber o meu resultado, antes de mais quero dar os parabens a todos os que passaram, e aos k nao passaram, força k pa proxima corre melhor. e depois queria solicitar então k m explique alguem acerca dessas datas k s andam a falar, esse dia 6 k vi por alto é já de novembro?é k s é já de novembro dou já o meu lugar a outro porque nesse dia não me encontro no país... bem, se alguem k saiba de algo ler este post k dga algo por favor é k depois nao sei quando posso voltar a vir a internet...

Ao que tudo indica as provas aqui no continente vão ser na 1ª semana de Novembro mas o melhor é ligares para o centro de recrutamento que ja te informam com mais certezas...

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3231 em: Outubro 26, 2008, 05:52:56 pm »
Citação de: "Delferro"
Eu so acho que essas pessoas que veem dizer que o pessoal que entrou na psp nao devia concorrer a gnr nao percebem muito bem o que estão a dizer porque ninguem esta a tirar o lugar a ninguem. Se alguem entrar e depois desistir entra o candidato imediatamente a seguir. Por isso ninguem rouba lugar a ninguem.
Nao vale a  pena arranjar justificações, nao vale a pena tentar por as culpas nos outros quando falhamos. Temos que assumir os nossos erros e fraquezas e continuar com a cabeça erguida porque ninguem é perfeito. E se há pessoas que passaram e outras que reprovaram é porque ha pessoas que se esforçaram e outras que nao se esforçaram o suficiente, porque para quem nao tem cultura geral, quem nao gosta de ler, quem nao gosta de ver um telejornal nao vale a pena estudar, o conhecimento adquire-se no dia a dia e com muita vontade de conhecer o que nos rodeia. Pois nao vale a pena passar a vida a ler revistas cor de rosa e a ver os morangos com açucar e depois ficar desiludido porque nao se passou num teste para o qual se estudou durante 2 mese ( mais ou menos)
Ps: Eu entrei no CFA e passei nos escritos da gnr, mas nao se preocupem que eu nao vou fazer os fisicos.

Caro Delferro, ninguém está a tentar arranjar justificações ou a pôr a culpa nos outros por não ter passado, ( e não falhado, porque falhado, é aquele que não tenta ) mas isso não é correcto. Eu, infelizmente, não passei, mas, não fiquei frustrado e, nem ponho a culpa em cima dos outros. Só não acho de bom tom, as pessoas saberem que passaram em todos os testes da PSP, e mesmo assim irem fazer os testes da GNR.

No ano passdo, houve pessoas que, já estavam no curso da PSP e, quase a meio, decidiram concorrer a GNR e, entraram. hora, o que é que aconteceu? saíram do CFA, fcando vagas en falta, e como já ia quase na metade do CFA, não puseram mais ninguém.
Agora diga-me caro Dekferro, acha isto correcto?!
Para quê virem para a aqui gabar-se que passaram no teste, para depois dizerem que afinal não vão?! A isso chama-se exibicionismo.

Desejo boa sorte a todos, nessa vossa luta e, oxalá que consigam vingar.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Silva

• 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3232 em: Outubro 26, 2008, 05:59:52 pm »
Citação de: "su"
AI gente, esta se a chegar aos dias e a ansiedade redobra!! para mim (açores), é já quarta feira!!!
esperei tanto...e ja se xegou ao dia!

É mesmo tamos quase a fazer as provas. Tas bem preparada para as físicas e para os testes psicotécnicos?? Olha por acaso sabes quantos é que passaram aqui dos Açores? Eu segunda feira vou treinar no lugar onde vão ser feitas as provas.

*

Jonas

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3233 em: Outubro 26, 2008, 06:02:05 pm »
se tivessem estudado e tivessem passado não teriam esses problemas,de "quem entrou para nao sei o quê...nao devia já ir ocupar vagas... blá blá..." apliquem-se!isso sim!
se uns passaram outros que chubaram poderiam estar na mesma situação...mas assim não foi, temos pena.
pessoal,voçês que se esforçaram e conseguiram entrar na PSP e que ainda estão a prestar provas para a GNR...Força nisso!!!

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3234 em: Outubro 26, 2008, 06:46:42 pm »
Apoio totalmente quem fez as duas provas ninguem rouba o lugar a ninguem.
Os lugares conquistam-se, Nada tem Sabor sem Esforço... Eu ate posso falhar na fisica nos psicotecnicos no Diabo a 4 ou ate passar em todos e nao ingressar no CFG, mas nao vou atirar as culpas para quem ficou a minha frente e afinal opta por nao ir.
Se nao ingresso a culpa é minha porque nao fui suficientemente bom, e so me resta desistir ou treinar mais!
O Sonho Comanda a Vida

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3235 em: Outubro 26, 2008, 06:48:49 pm »
Ainda bem que há gente que pensa assim...
Pedro Sousa desistir nunca o faças, luta sempre por aquilo que queres, sempre ouvi dizer "desistir é de fracos".

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3236 em: Outubro 26, 2008, 06:51:02 pm »
Não sejam arrogante e, não pensem que têm o rei na barriga, para que não vos aconteça o que aconteceu aqueles maçaricos da PSP, que armados em espertos, levaram noa boca. 3 contra um, até dá p´ra rir.
Sejam humildes.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3237 em: Outubro 26, 2008, 07:19:05 pm »
Citação de: "nuno tiago"
Não sejam arrogante e, não pensem que têm o rei na barriga, para que não vos aconteça o que aconteceu aqueles maçaricos da PSP, que armados em espertos, levaram noa boca. 3 contra um, até dá p´ra rir.
Sejam humildes.

cumps

Ainda gostava de saber o que um assunto tem a ver com o outro.

E não se ria, porque não é assim tanto de espantar. Muitos civis treinam afincadamente artes marciais e defesa pessoal uma vida. Não acho assim tão surpreendente.

*

silverchain

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3238 em: Outubro 26, 2008, 07:57:00 pm »
Citação de: "nuno tiago"
Sejam humildes.

cumps

humildes? nuno tiago olha para os teus últimos posts....isto cheira-me a

*

su

• 316
  • +0/-0
olaa
« Responder #3239 em: Outubro 26, 2008, 07:58:27 pm »
É mesmo tamos quase a fazer as provas. Tas bem preparada para as físicas e para os testes psicotécnicos?? Olha por acaso sabes quantos é que passaram aqui dos Açores? Eu segunda feira vou treinar no lugar onde vão ser feitas as provas.[/quote]

opah...n sei mm, axo k da ilha terceira uns 15!!! k inveja, kia eu ir po quartel onde vamos fazer, mas por um lado é melhor nao, podia enervar-me! eu axo k sim...fisicamente axo k me safo!!ehehe
Os psicotecnicos, tinha o habito de ir pa net faze-los, tipo, passar tempo, tambem emprestaram me um livro....mas nao vamos por aí, é uma questao de sorte, tal como a escrita!! estudei durante meses pa escrita pa me sair so 3 questoes relacionadas cos meus apontamentos, e eu tinha muita coisa mesmo!!
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"