Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1924683 Visualizações
*

mil

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3270 em: Outubro 27, 2008, 04:18:40 am »
:cry: EPA DEIXEN SE DISSO PA NAO NECESSIDADE DE AGORA TAREM A VER QUAL E QUE TIROU O LUGAR A QUEM E ISTO E AQUILO ELES E QUE DESSIDEM QUEM VAI OU NAO, E ACHO QUE NAO VALE APENA TAREM COM ESSAS COISAS TAVA TUDO TAO SOFT PARA QUE ESTRAGAR TD AGORA . UM ABRAÇO A TDS

Re: correcção prova cultural da gnr
« Responder #3271 em: Outubro 27, 2008, 09:24:55 am »
Citação de: "svsilva"
PORTUGUÊS
1-D
2-C
3-B
4-A
5-A
6-C
7-C
8-C
9-D
10-A
11-B
12-C
13-B
14-C
15-C
16-D
17-B
18-A
19-B
20-B
MATEMÁTICA
21-C
22-D
23-B
24-B
25-C
26-A
27-B
28-D
29-D
30-A
31-A
32-D
33-D
34-C
35-A
36-C
37-B (POIS É. ELES DEIXARAM DE TUDO UM POUCO: LITERATURA, DIREITO. MAS O QUE ELES DEIXARAM DE VERDADE FOI HISTÓRIA. HISTÓRIA)
38-D
39-C
40-A
41-B É A CERTA. SE BEM QUE PENSO QUE VÃO CONSIDERAR A TODAS A RESPOSTA BEM JÁ QUE TODAS ESTÃO BEM MENOS A D. HOUVE UM ERRO. A ALÍNEA D DEVIA SER: TODAS ESTÃO CORRECTAS
42-B
43-D
44-D FOI EM FILADÉLFIA MESMO. E ESTA FOI A SEGUNDA CONVENÇÃO. A PRIMEIRA TAMBÉM FOI EM FILADÉLFIA.
45-D ENTROU NA GUERRA EM 1916 AO LADO DA TRIPLICE ENTENDIMENTO
46-C
47-B
48D
49-B
50-B NÃO SE ESQUEÇAM QUE FOI A SEGUNDA REVOLUÇÃO E NÃO A PRIMEIRA
GEOGRAFIA
51-A
52-B
53-B
54-D
55-A
56-A
57-B DEVIAM ESTAR MAIS ATENTOS À PALAVRA "INTERPRETAÇÃO"
58-D (TROCA DE MERCADORIAS)
59-C
60-A
TEMAS DA ACTUALIDADE
61-C
62-D
63-A
64-B
65-C
66-C
67-A
68-B
69-A
70-C

ESTA É A CORRECÇÃO EXACTA
FELICIDADES PARA VOCÊS TODOS

Boas, como sabes que essa é a correcção exata...
Tenho algumas duvidas em certas perguntas...

Exemplo: perg 7  A resposta "Homografia" não está incorrecta, por´´em, pense que a mais correcta é a resposta d "Paronímia", pois, entre as palavras "Saía e Saia" não existe apenas uma semelhança na grafias, mas também na pronunciação... são palavras parónimas

Exemplo: perg 8  A resposta c não me parece a mais correcta, visto que em todas as respostas a expressão "Galeão" foi omitido... penso que a resposta d faria mais sentido.

Exemplo: perg 13  A palavra "magnânima" tem como significados grandiosas, grandes... a resposta mais provável seria a d "fracas", porém a tua resposta "Interesseiras" parece um pouco fora desta lógica... seria por D. Miguel ter ajudado o Jacinto sem qualquer tipo de interesse por trás da sua acção???

Já agora a Resposta 14, porque achas que a resposta é a C e não a A??

Na pergunta 37, porque dizes que a história é o contributo mais importante??

Desculpa lá fazer este "batalhão" de perguntas, mas visto teres as respostas podes sempre ajudar aqui o pessoal   :P

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3272 em: Outubro 27, 2008, 10:01:51 am »
Citação de: "andreiapeixoto"
Olá Gina!

És de onde e quando são os teus próximos exames?

Sou da grande Leiria e vou fazer as provas dia 11 aos ex-comandos na Amadora.

Ai, vai uma pessao de fim de semana e chega aqui e vê a barbaridade de posts que foram colocados... zzzz... enfim, já passou...

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

simao88

• 158
  • +0/-0
boas
« Responder #3273 em: Outubro 27, 2008, 10:33:01 am »
alguem tem a prova da psp? cultural...

*

D.Tapadas

• 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3274 em: Outubro 27, 2008, 10:51:12 am »
ola pessoal
Gina disme uma coisa SFF quanto tempo antes é que pediste o atestado medico ou vais pedir ????

eu devo ir dia 6 tambem e esse local, e nao sei se devo  ir ja tratar disso

cumps
TODOS UNIDOS PELO MESMO

*

mil

• 9
  • +0/-0
Re: correcção prova cultural da gnr
« Responder #3275 em: Outubro 27, 2008, 12:24:02 pm »
Citação de: "Fátima Pinheiro"
Citação de: "svsilva"
PORTUGUÊS
1-D
2-C
3-B
4-A
5-A
6-C
7-C
8-C
9-D
10-A
11-B
12-C
13-B
14-C
15-C
16-D
17-B
18-A
19-B
20-B
MATEMÁTICA
21-C
22-D
23-B
24-B
25-C
26-A
27-B
28-D
29-D
30-A
31-A
32-D
33-D
34-C
35-A
36-C
37-B (POIS É. ELES DEIXARAM DE TUDO UM POUCO: LITERATURA, DIREITO. MAS O QUE ELES DEIXARAM DE VERDADE FOI HISTÓRIA. HISTÓRIA)
38-D
39-C
40-A
41-B É A CERTA. SE BEM QUE PENSO QUE VÃO CONSIDERAR A TODAS A RESPOSTA BEM JÁ QUE TODAS ESTÃO BEM MENOS A D. HOUVE UM ERRO. A ALÍNEA D DEVIA SER: TODAS ESTÃO CORRECTAS
42-B
43-D
44-D FOI EM FILADÉLFIA MESMO. E ESTA FOI A SEGUNDA CONVENÇÃO. A PRIMEIRA TAMBÉM FOI EM FILADÉLFIA.
45-D ENTROU NA GUERRA EM 1916 AO LADO DA TRIPLICE ENTENDIMENTO
46-C
47-B
48D
49-B
50-B NÃO SE ESQUEÇAM QUE FOI A SEGUNDA REVOLUÇÃO E NÃO A PRIMEIRA
GEOGRAFIA
51-A
52-B
53-B
54-D
55-A
56-A
57-B DEVIAM ESTAR MAIS ATENTOS À PALAVRA "INTERPRETAÇÃO"
58-D (TROCA DE MERCADORIAS)
59-C
60-A
TEMAS DA ACTUALIDADE
61-C
62-D
63-A
64-B
65-C
66-C
67-A
68-B
69-A
70-C

ESTA É A CORRECÇÃO EXACTA
FELICIDADES PARA VOCÊS TODOS

Boas, como sabes que essa é a correcção exata...
Tenho algumas duvidas em certas perguntas...

Exemplo: perg 7  A resposta "Homografia" não está incorrecta, por´´em, pense que a mais correcta é a resposta d "Paronímia", pois, entre as palavras "Saía e Saia" não existe apenas uma semelhança na grafias, mas também na pronunciação... são palavras parónimas

Exemplo: perg 8  A resposta c não me parece a mais correcta, visto que em todas as respostas a expressão "Galeão" foi omitido... penso que a resposta d faria mais sentido.

Exemplo: perg 13  A palavra "magnânima" tem como significados grandiosas, grandes... a resposta mais provável seria a d "fracas", porém a tua resposta "Interesseiras" parece um pouco fora desta lógica... seria por D. Miguel ter ajudado o Jacinto sem qualquer tipo de interesse por trás da sua acção???

Já agora a Resposta 14, porque achas que a resposta é a C e não a A??

Na pergunta 37, porque dizes que a história é o contributo mais importante??

Desculpa lá fazer este "batalhão" de perguntas, mas visto teres as respostas podes sempre ajudar aqui o pessoal   :P

NAO SEI SE SABES MAS OS RESULTADOS DOS EXAMES JA SAIRAM NAO SEI PARA QUE E QUE PRECISAS DA CORRECCAO DO MESMO

*

Jonas

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3276 em: Outubro 27, 2008, 12:35:29 pm »
Citação de: "Delferro"
No ano passdo, houve pessoas que, já estavam no curso da PSP e, quase a meio, decidiram concorrer a GNR e, entraram. hora, o que é que aconteceu? saíram do CFA, fcando vagas en falta, e como já ia quase na metade do CFA, não puseram mais ninguém.
Agora diga-me caro Dekferro, acha isto correcto?!
Para quê virem para a aqui gabar-se que passaram no teste, para depois dizerem que afinal não vão?! A isso chama-se exibicionismo.

Neste aspecto concordo plenamente contigo e penso que isso ate devia ser proibido. Para quem quisesse desistir devia reembolsar o dinheiro investido nele durante o tempo que frequentou o curso

para tares com essa conversa deves ter chumbado de certeza tambem...
ouve lá,abre a pestana,o que estas a dizer não tem cabimento nenhum!!!
"reembolsar o dinheiro investido" lol   entao se tu estiveres no teu trabalho à 10 anos e agora saires VÊ SE NÃO TE ESQUECES DE REEMBOLSAR O TEU PATRÃO POR ESTES 10 ANOS TA? lol secalhar foi muito dinheiro investido em ti...

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3277 em: Outubro 27, 2008, 12:43:21 pm »
Citação de: "Gina"
Olá Gina!

Ai, vai uma pessao de fim de semana e chega aqui e vê a barbaridade de posts que foram colocados... zzzz... enfim, já passou...

Bjito* :lol:

Eu ainda não sei o dia a que vou, mas só para a médica me passar o ARF pediu-me milhentos exames e raio-x e exame ao coração e afins...  :lol:  :?
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3278 em: Outubro 27, 2008, 12:48:30 pm »
Citação de: "safurdao"
Olá Gina!

Eu ainda não sei o dia a que vou, mas só para a médica me passar o ARF pediu-me milhentos exames e raio-x e exame ao coração e afins...  :lol:  :?

Ah sim...e o copo ta incluido aqui pa susana tambem se correr tudo bem!!!ahahahah
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3279 em: Outubro 27, 2008, 01:03:02 pm »
Citação de: "su"
Olá Gina!

Eu ainda não sei o dia a que vou, mas só para a médica me passar o ARF pediu-me milhentos exames e raio-x e exame ao coração e afins...  :lol:  :lol: )

*

mil

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3280 em: Outubro 27, 2008, 01:11:38 pm »
:D  por acaso ha pra ai alguem de evora ou regiao sul alentejo :?:  :shock:  :shock:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3281 em: Outubro 27, 2008, 02:48:17 pm »
Bem, o que vale é que toda a gente tem um copo pago pela Gina!!! Lol! Sim Safurdão, é óbvio que a Su também tem noitada garantida aqui, até já está mais combinado do que tu pensas... hi hi hi  :wink:

D. Tapadas, eu ainda não pedi o meu atestado, mas em princípio não tenho problemas com isso... tenho um médico que me acompanha desde pequenina e sabe perfeitamente que estou em mais do que condições de prestar as provas... tirando o pingo no nariz que tenho de momento! Lol!

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3282 em: Outubro 27, 2008, 02:54:18 pm »
(...)

tirando o pingo no nariz que tenho de momento! Lol!

(...)

Isso foi da banhada que o teu clube levou ontem à noite LOL  :lol:  :lol:  :lol:

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3283 em: Outubro 27, 2008, 02:58:01 pm »
(...)

tirando o pingo no nariz que tenho de momento! Lol!

(...)

Isso foi da banhada que o teu clube levou ontem à noite LOL  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  c34x  c34x  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :roll:

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Delferro

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3284 em: Outubro 27, 2008, 03:16:00 pm »
Citação de: "Jonas"
Citação de: "Delferro"
No ano passdo, houve pessoas que, já estavam no curso da PSP e, quase a meio, decidiram concorrer a GNR e, entraram. hora, o que é que aconteceu? saíram do CFA, fcando vagas en falta, e como já ia quase na metade do CFA, não puseram mais ninguém.
Agora diga-me caro Dekferro, acha isto correcto?!
Para quê virem para a aqui gabar-se que passaram no teste, para depois dizerem que afinal não vão?! A isso chama-se exibicionismo.

Neste aspecto concordo plenamente contigo e penso que isso ate devia ser proibido. Para quem quisesse desistir devia reembolsar o dinheiro investido nele durante o tempo que frequentou o curso

para tares com essa conversa deves ter chumbado de certeza tambem...
ouve lá,abre a pestana,o que estas a dizer não tem cabimento nenhum!!!
"reembolsar o dinheiro investido" lol   entao se tu estiveres no teu trabalho à 10 anos e agora saires VÊ SE NÃO TE ESQUECES DE REEMBOLSAR O TEU PATRÃO POR ESTES 10 ANOS TA? lol secalhar foi muito dinheiro investido em ti...[/quote]

So entrei na PSP NOS 50 primeiros e passei nos exames da gnr, e tu?
ESte tema acaba por aqui.
Nao aperta Barros