Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1985622 Visualizações
*

Silva

• 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1500 em: Agosto 27, 2008, 11:42:46 pm »
Citação de: "Gina"
Bons dias!

Silva,
Vai ao DR ver a abertura do concurso, ou então ao site da GNR à secção de recrutamento, em ambos explicam que os abdominais são oblíquos! Pelo menos é o que eu entendo e sempre entendi de " tocar no joelho com o cotovelo oposto, alternadamente..."... A a minha interpretação pode estar errada e as minhas fontes também, mas duvido, porque pessoal que já concorreu confirmou-me que era assim, no quartel daqui também me disseram que eram oblíquos e no Centro de Recrutamento também. Confirma lá isso bem e por via das dúvidas mostra lá aos guardas que te deram a informação a página do DR ou liga para o Centro Nacional de Recrutamento... se te derem informações diferentes das minhas avisa.
Acho que vou começar é a treinar das duas maneiras... mais vale prevenir que remediar!  :wink:

Eu acho então que tens razão são obdiminais oblíquos. porque tive a ver o DR e explica que são oblíquos. se fosse rectos era melhor. porque quem faz "50" rectos não faz os mesmo "50" em obdiminais oblíquos.
Obraigada pela informação à mesma vou treinar as duas maneiras. e à mesma vai se treinado mais.

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1501 em: Agosto 28, 2008, 12:01:49 am »
Expira sempre enquanto (ou imediatamente depois) de teres feito o esforço. Neste caso expiras ao elevar o tronco. (ou imediatamente depois de teres o tronco em cima)

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
Re: SEPNA
« Responder #1502 em: Agosto 28, 2008, 08:44:48 am »
Alguém tem os livros que constam na bibliografia da prova cultural da GNR 2008/09?

Tania, não precisas de comprar aquilo tudo. há um livro a venda na fenac, que se chama: preparação para o exame nacional de 2008 de português. neste livro encontrarás toda a matéria que precisas para estudar. tens matéria do 7º até ao 9º. posso te dizer que é muito bom, e tem me ajudado imenso. enrelação à história e geografia, procura nos postes anteriores, eu postei um linke com exames e resumos. a matemática, também tens um livro igual ao de português, trás lá a matéria do 7º ao 9º, âmbos da porto editora.

cumps, e boa sorte.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1503 em: Agosto 28, 2008, 10:00:46 am »
TiagoFilipe,

Concordo com o abatista. A expiração deve ser feita na elevação do tronco, o exercício torna-se mais fácil de fazer e os músculos abdominais são melhor trabalhados. (para ficares tipo top-model! Lol  :? . Na maioria das vezes, as pessoas ao praticarem exercício físico fazem respirações rasas,pausas prolongadas depois da inspiração, param de respirar durante o esforço ou expiram e inspiram ao ritmo do batimento cardíaco, (isto então acontece à maioria das pessoas!) não é nada fácil de controlar, mas são erros a evitar!!! Perdem-se segundos nas corridas, tempo nos abdomiais, força nas flexões, etc!!! Esses procedimentos, ao contrário do que se pensa, não economizam ar, pois causam o aumento da concentração de CO2, fazendo com que o sistema nervoso reaja aumentando o número de ventilações necessárias. Sendo assim, a pessoa  fica exposta aos sintomas de intoxicação por CO2, que pode causar desconforto e às vezes enjoos.
Dando importância a uma expiração controlada, o ar nunca fica preso durante as ventilações, o corpo reaje bem ao esforço, o cérebro fica “limpo” para pensarmos e o exercício corre muito melhor! Ah, na fase descendente dos abdominais deve-se inspirar e exercer a força nos músculos abdominais.
Desculpem o "testamento" mas acho que partilharmos aquilo que sabemos, nem que seja um pouco, é uma ajuda importante para se passar nas provas. Foi bom ter surgido o assunto...porque a soma dos pormenores faz um todo!

Bjito* :wink:  Bom estudo e bom treino!
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1504 em: Agosto 28, 2008, 04:35:55 pm »
Obrigado abatista e Gina. Realmente eu também tinha a noção de que se deve expirar ao elevar o tronco e agora quando treino estou sempre preocupado em controlar a respiração porque eu inconscientemente inspiro quando se deve expirar :) Portanto pessoal, a respiração feita como deve de ser também ajuda.

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #1505 em: Agosto 28, 2008, 04:51:34 pm »
alguem me sabe dizer quantos candidatos ainda existem para a psp?

e as vagas.sempre são 1000?

Obrigado

Ps: estive a procura de resposta a estas perguntas nas paginas anteriores mas não encontrei.essa foi a razão pela qual faço estas questões.Se por acaso estevem respondidas noutro post peço desculpa.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1506 em: Agosto 28, 2008, 05:05:33 pm »
1080 neste momento para 1000 vagas...

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #1507 em: Agosto 28, 2008, 05:14:41 pm »

Muito Obrigado Gina..

Sabes-me dizer que se houver 1020 candidatos por exemplo existe a hipotese de entrarem todos ou só vão ser mesmo as 1000 vagas.

Obrigado

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #1508 em: Agosto 28, 2008, 05:23:40 pm »
e já agora se souberes....

quando é que se recebe a convocatoria para o curso (para quem entrar)?
ouvi dizer que é um mês antes de o curso começar.será verdade?

Obrigado

*

Yardie

• 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1509 em: Agosto 28, 2008, 05:54:04 pm »

Agentes da PSP disseram-me que há 1200 e qualquer coisa candidatos

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1510 em: Agosto 28, 2008, 05:59:15 pm »
É possível... estas coisas andam sempre no "diz que disse".. 1080 foi o número que a EPP me disse, aliás, um agente da EPP me disse, se são mais ou menos já não sei...

Bjito* :wink:

*

nferrer

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1511 em: Agosto 28, 2008, 07:06:13 pm »
Citação de: "Vent16"
Citação de: "Yardie"
Citação de: "silverchain"
Pessoal eles andam aí...... :D

Estás a falar do quê :?:

--------------------------------------------------
Pensando eu que isso poderia ser verdade ou não, hoje andaram aqui perto de minha casa a fazer perguntas ao vizinho....lol
Soube que a policia (PSP ou GNR) andava a perguntar algo soube mim....vou ver se sei o que andaram a perguntar.

Penso que é uma boa forma de saber como são as pessoas que se candidataram...inté

*

jgraça

• 9
  • +0/-0
L
« Responder #1512 em: Agosto 28, 2008, 08:31:03 pm »
LLL
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 07:22:59 pm por jgraça »

*

Garcia

• Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1513 em: Agosto 29, 2008, 01:30:26 pm »
Citação de: "nferrer"
Citação de: "Vent16"
Citação de: "Yardie"
Citação de: "silverchain"
Pessoal eles andam aí...... :D

Estás a falar do quê :?:
--------------------------------------------------
Pensando eu que isso poderia ser verdade ou não, hoje andaram aqui perto de minha casa a fazer perguntas ao vizinho....lol
Soube que a policia (PSP ou GNR) andava a perguntar algo soube mim....vou ver se sei o que andaram a perguntar.

Penso que é uma boa forma de saber como são as pessoas que se candidataram...inté

Infelizmente anda por aí muito má gente que difamam uma pessoa, o que puderá prejudicar o candidato (digo eu).

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1514 em: Agosto 29, 2008, 03:08:29 pm »
não sei se vou ser repetitivo, mas isto são umas questoes que ando a pesquisar a algum tempo, e nao consigo saber em concreto. agradecia se alguem me conseguisse responder..

os psicotecnicos da GNR ainda são do formato antigo? do tipo, de tentar obrigar-nos a fazer contradições, ou já sao de outra forma?? eonde sao as provas fisicas para quem passar nas culturais???

tenho uma cicatriz no interior do dedo polegar esquerdo, com aproximadamente 3centimetros, tenho-a desde os meus 6anos, cortei-me com uma faca a armar-me em grande  será que vao implicar comigo por isso?mesmo estando ela no interior do polegar??é que ja me disseram que sim...  

agradecia que alguem, se souber me esclareça estas questões
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim