Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1932934 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1560 em: Setembro 03, 2008, 12:07:59 am »
Porque hão-de implicar! São roubadas?
::..Trafaria..::

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1561 em: Setembro 03, 2008, 12:10:17 am »
Tens que as tirar, se o não fizeres é natural que impliquem. O q achas? :lol:

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1562 em: Setembro 03, 2008, 01:04:09 am »
Eu uso oculos de baixa graduação, já ha uns 2 anos e meio mas agora ando a ver um pouco pior ao longe mesmo com os oculos, nao queria ir ao oftalmologista pois normalmente o que eles fazem sempre é aumentar a graduação e a longo prazo ainda piora mais a visao, mas se calhar tenho mesmo que ir pois se mesmo com oculos nao vejo os 100% nao me devem passar :?
mas se calhar só vou quando tiver passado nos fisicos....se passar...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1563 em: Setembro 03, 2008, 01:13:34 am »
No que à vista diz respeito a tolerância é grande, na psp.

*

zefas

• 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1564 em: Setembro 03, 2008, 01:58:22 am »
mas eu com lentes d contacto/oculos vejo a 100% eles na psp pedem-nos pa tirar os oculos para fazer os exames?

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #1565 em: Setembro 03, 2008, 09:49:50 am »
alguem sabe dizer quais são os testes que são feitos na inspecção médica?

visto já termos feitos maior parte dos testes ca fora, o que será que ainda temos que fazer mais alguma coisa como tirar sangue?
ou será que é so mesmo os testes de visão/audição e o de despiste de droga? este ultimo é só na urina?

Obrigado

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1566 em: Setembro 03, 2008, 10:38:06 am »
Citação de: "Trafaria"

Pois eu estou a falar no caso da GNR.
Não havia para aí uma informação sobre o quanto poderiamos ver com e sem oculos?

Quando meti os oculos tinha acho que 1.25 diopetrias em cada olho, mas agora ja tenho mais so nao sei quanto mais...

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1567 em: Setembro 03, 2008, 12:52:14 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Tambem gostava de saber essas coisas.Tipo como é um dia normal de um recruta durante o curso da GNR.
Eu por exemplo moro em Portalegre, onde acho que se vai realizar o curso, mesmo assim so poderia ir a casa aos fins de semana ou durante a semana temos horas livres para sairmos do quartel e fazermos o que quisessemos?

Vou relatar como foi no último alistamento da GNR, não quer dizer que no próximo não seja totalmente diferente.

Durante a IMB (instrução militar básica) que tem a duração de três semanas, vens a casa no primeiro fim de semana e depois ficas lá no seguinte. Se as coisas correrem bem eles dão dois dias de compensação, ou seja, voltas para casa na quarta feira a seguir ao fim de semana que lá ficaste. A alvorada costuma ser às sete da manhã e nesta fase nem sempre se sabe a que horas termina o dia. Ao contrário da tropa, existe um horário onde à partida toda a gente sabe o que se vai passar naquele dia. Este fase é mais prática e menos teórica, fase onde são formados e reforçados o espírito de corpo, de sacrifício, de camaradagem, entre outros. Sair só mesmo ao final da tarde, antes da hora de jantar, para comprar algum material necessário (do mais vulgar pacote de bolachas, passando pelo tabaco, ou até um par de ténis).

Acabando a IMB começa a parte mais teórica, onde se começam a dar mais "abébias" ao pessoal dependendo do comandante de pelotão e de como cada um se porta. Começam por ter uma dispensa de recolher, ou seja, podem sair depois das aulas (estas decorrem normalmente entre as 8.30 e as 17/18) até à uma da manhã. Com o passar do tempo começam a haver mais dispensas de recolher dependendo das notas, comportamento, e todas as outras variáveis que já mencionei. Falaram que haveria também dispensa de pernoita, onde os militares poderiam dormir fora do quartel, mas tal não aconteceu meu alistamento.

O curso é composto pela IMB, 1ª parte e 2ª parte, ficando os alistados e respectivos instrutores durante um fim de semana no quartel em cada uma das fases.

Qualquer dúvida é só dizer...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1568 em: Setembro 03, 2008, 02:18:31 pm »
Não havia para aí uma informação sobre o quanto poderiamos ver com e sem oculos?

Quando meti os oculos tinha acho que 1.25 diopetrias em cada olho, mas agora ja tenho mais so nao sei quanto mais...

Mas talvez a tabela seja igual. Na verdade faz todo o sentido que o seja. Informa-te, tira esses dados do site da PSP (está lá tudo especificadinho) e confronta-os (indaga) com os da GNR.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1569 em: Setembro 03, 2008, 02:19:19 pm »

Refiro-me à PSP, mas talvez a tabela seja igual. Na verdade faz todo o sentido que o seja. .

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1570 em: Setembro 03, 2008, 02:23:05 pm »
Citação de: "zefas"
mas eu com lentes d contacto/oculos vejo a 100% eles na psp pedem-nos pa tirar os oculos para fazer os exames?

E V I D E N T E M E N T E ! ! !

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1571 em: Setembro 03, 2008, 02:37:00 pm »
Esse "bold" foi para ter a certeza que ele via bem? lol

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1572 em: Setembro 03, 2008, 04:37:12 pm »
Mas qual é a lógica de mandar tirar as lentes de contacto/óculos? Acho que é do conhecimento comum que sem estes quem precisa não vê bem ao longe/perto conforme aquilo que tiver.
Quanto à GNR basta ler e procurar as coisas mas isso dá muito trabalho e trabalhar sopa. :roll: Além do mais pelo texto não se sabe o limite de dioptrias. :?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1573 em: Setembro 03, 2008, 08:06:24 pm »
Mas qual é a lógica de mandar tirar as lentes de contacto/óculos? Acho que é do conhecimento comum que sem estes quem precisa não vê bem ao longe/perto conforme aquilo que tiver.

Não sei se é uma questão de lógica, os meus conhecimentos dessa subdisciplina da matemática são elementares.

E os meus conhecimentso de optometria são ainda menores, todavia julgo ainda estar por nascer o optometrista que consiga medir a acuidade visual de um candidato sem que esse tire as lentes correctoras. Penso eu...

Mas se achares lógico que um coxo vá de skate para a provas dos mil metros... então entendo-te!

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1574 em: Setembro 03, 2008, 10:58:05 pm »
És capaz ou não de ter razão porque também disse aquilo por dizer. Mas mesmo com lentes/óculos à pessoas que não têm 10/10. Já vi que tenho que ir chatear o oftalmologista com este assunto.

EDIT:

O google realmente é amigo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Visual_acuity

Measurement

(...) 1. Place the chart at 20 feet (or 6 meters) and illuminate to 480 lux at that distance.
2. If the patient uses glasses, then the test is performed using them. (...)

Nem vou continuar a discutir mais isto porque só quem tem problemas de visão chega ao que quero tentar dizer. :wink: