Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1932941 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1530 em: Setembro 01, 2008, 01:46:12 pm »
Citação de: "pip"
na PSP quem quiser durante o curso pode la ficar o fim de semana a estudar ou treinar ou a dormir... a partir das 17h30 podem sair da escola e tem de voltar antes da 1h ou entao so entram as 07h do dia seguinte..

Sim, basta avisar, para que a escola providencie as suas refeições.
E ficam lá muitos, sobretudos açorianos, madeirenses e até alguns continentais.
::..Trafaria..::

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1531 em: Setembro 01, 2008, 02:33:28 pm »
Se for igual para a GNR para mim era muito bom pois como moro em Portalegre nao seria preciso dormir no quartel(pelo menos não todos os dias), bastava me apresentar as 7h e podia fazer o resto da minha vida normal sem ser preciso ficar quase uma semana sem ir a casa.

*

Vent16

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1532 em: Setembro 01, 2008, 03:13:42 pm »
A mim parece que devem ser rigidos quanto às dormidas fora da EPP durante a semana, senão havia pessoal que apanhava uma grande bebedeira e aparecia lá de manhã como aço nas aulas.  :twisted: No fim de semana devem facilitar um pouco, mas também não muito, devem ter uma hora especifica de entrada na EPP, senão estavam a chegar durante toda a noite, 3 da manha, 4... às pinguinhas. Tem que haver disciplina, senão ninguém se entende.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1533 em: Setembro 01, 2008, 03:14:08 pm »
Se for igual para a GNR para mim era muito bom pois como moro em Portalegre nao seria preciso dormir no quartel(pelo menos não todos os dias), bastava me apresentar as 7h e podia fazer o resto da minha vida normal sem ser preciso ficar quase uma semana sem ir a casa.

Não será muito diferente, calculo.
Pelo menos - depois de passada a fase militar da instrução, que a psp não tem - não o deverá ser.

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1534 em: Setembro 01, 2008, 06:11:57 pm »
Obrigado pelas respostas trafaria :wink:
Estou algo preocupado com o teste cooper.Sei que ainda faltam talvez no minimo uns 2 meses para as provas fisicas mas nao estou a conseguir fazer os 2300 metros nos 12 minutos requeridos.
Neste momento so tenho treinado a corrida por volta das 11h30 que é uma hora de muito calor o que de certeza tambem nao ajuda muito ao meu desempenho e tambem quando vou treinar quase nunca tenho comido nada e de certeza que isso tambem é um dos factores para nao estar a conseguir ate porque chego mais ou menos aos 6/7 minutos e começo a sentir logo a fraqueza nas pernas(apesar disso aguento sempre os 12 minutos) e talvez isso de deva mesmo a nunca comer nada de manha e ir de barriga vazia correr.o que me aconselham a comer de manha para melhorar o meu desempenho?

nota:peso 63 kg logo o meu peso nao é um dos problemas

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1535 em: Setembro 01, 2008, 06:30:01 pm »
NO TE PREOCUPES. É pouco, chegas la´ e facilmente dás os cem metros que te faltam.

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1536 em: Setembro 01, 2008, 06:36:41 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Obrigado pelas respostas trafaria :wink:
Estou algo preocupado com o teste cooper.Sei que ainda faltam talvez no minimo uns 2 meses para as provas fisicas mas nao estou a conseguir fazer os 2300 metros nos 12 minutos requeridos.
Neste momento so tenho treinado a corrida por volta das 11h30 que é uma hora de muito calor o que de certeza tambem nao ajuda muito ao meu desempenho e tambem quando vou treinar quase nunca tenho comido nada e de certeza que isso tambem é um dos factores para nao estar a conseguir ate porque chego mais ou menos aos 6/7 minutos e começo a sentir logo a fraqueza nas pernas(apesar disso aguento sempre os 12 minutos) e talvez isso de deva mesmo a nunca comer nada de manha e ir de barriga vazia correr.o que me aconselham a comer de manha para melhorar o meu desempenho?

nota:peso 63 kg logo o meu peso nao é um dos problemas

Hidratos de carbono e alguma proteína. Correr de jejum é um erro.

As reservas de glicose (glicogénio) que o organismo armazena durante o dia são gastas enquanto estamos a dormir. Essa também é uma das razões pela qual começas a ter fraqueza muscular (o glicogénio existente nos músculos é substancialmente baixo).
Outro inconveniente dessa situação é a utilização da proteína do músculo por parte do corpo, em substituição da glicose que não existe (em termos práticos, estas a perder músculo devido ao elevado estado catabólico, quando deverias ganhar).

O que costumo fazer sempre antes dos meus treinos matinais é comer Weetabix com leite, cerca de 20 a 30 minutos antes do treino.
O Weetabix fornece os hidratos de carbono de absorção lenta, enquanto o leite providencia proteínas de alto valor biológico (para o ganho de massa muscular), além de hidratar.

Podes sempre comer umas bolachas Maria ou Torrada com sumo de laranja. Mais uma vez tens os hidratos de carbono além dos antioxidantes do sumo de laranja.

É bastante simples. A regra de outro é sempre fazer um pequeno-almoço leve, rico em hidratos de carbono (amido) e com alguma proteína.

Outra coisa que te aconselho: habitua-te a treinar sem beber. Calma, eu sei que é nonsense, mas ao contrário de mim, 90% do pessoal que foi prestar provas físicas na PSP não levavam garrafa de água. E mesmo eu, deixei de usar a minha a meio dos exercício, porque tinhamos de andar sempre de um lado para o outro. Assim vai-te habituando já.
Correr 30 minutos sem beber é muito mais desgastante do que com hidratação pelo meio.

Não te esqueças é de beber no final do exercício!!!

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1537 em: Setembro 01, 2008, 07:19:50 pm »
Obrigado pelas respostas(rápidas :?
Mas a partir de agora vou sempre comer como disseram aqui uns 30 min antes de começar o exercicio a ver se noto melhorias.Normalmente so como mesmo é uma banana antes de ir para evitar as caimbras, o que realmente tem resultado.Ao principio do treino tinha era sempre "dor de burro" mas agora ja nem isso tenho, e nem tenho outro problema que tinha ao inicio que era me começar a doer e peito, por causa dos pulmões.agora o meu unico problema é mesmo a fraqueza muscular mas vou dar ouvidos às dicas que aqui deram  e certamente ira correr melhor, nao esquecendo que no minimo ainda faltarão uns 2 meses e que ainda ha grande tempo para ir melhorando.
sei de pessoas que tambem concorreram e ainda nem pegaram nos livros para estudar nem começaram a treinar o fisico....
Eu de estudo vou muito bem e era preciso ter muito azar para chumbar.
Resto de bom estudo e bons treinos a todos :wink:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1538 em: Setembro 01, 2008, 07:37:24 pm »
Comigo é 2 cachorros ou 2 bifanas e uma imperial!
Tem resultado...  :wink:

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1539 em: Setembro 01, 2008, 07:49:01 pm »
Citação de: "Trafaria"
Tem resultado...  :wink:

Ajuda sempre... a virar o barco depois do treino lol

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1540 em: Setembro 01, 2008, 08:28:29 pm »
:? pessoal ouvi agora uma noticia de ultima hora, que me está a parecer não ser fiável... dizem por ai, uns marmelos da minha terra que tambem concorreram a GNR que já receberam a notificação para as provas a uma semana... mas sao dois marmelos não muito de fiar! se alguem souber de alguma coisa diga se faz favor..
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

silverchain

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1541 em: Setembro 01, 2008, 08:53:04 pm »
Citação de: "zezinando"
:? pessoal ouvi agora uma noticia de ultima hora, que me está a parecer não ser fiável... dizem por ai, uns marmelos da minha terra que tambem concorreram a GNR que já receberam a notificação para as provas a uma semana... mas sao dois marmelos não muito de fiar! se alguem souber de alguma coisa diga se faz favor..

:D  :D  :D

Não lances o pânico pá!Senão ainda dá o fanico a alguém aqui do forum....deixa as coisas correrem.......

*

Vent16

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1542 em: Setembro 01, 2008, 09:07:49 pm »
Citação de: "Trafaria"
Tem resultado...  :twisted:  :twisted:  :twisted:

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1543 em: Setembro 01, 2008, 09:10:16 pm »
Citação de: "silverchain"
Citação de: "zezinando"

:D  :D  :D

Não lances o pânico pá!Senão ainda dá o fanico a alguém aqui do forum....deixa as coisas correrem.......

a questao não é lançar o panico, é que se isso é verdade vou ter que ir falar com o carteiro para nao por a carta na caixa de correio nem para a dar a minha mae se nao ela vai esconde-la... é só uma kestao de eu ter que reagir a isto rapido. porque minha mae nao quer que eu entre na gnr, e vai fazer de td para o conseguir!!!lol  por isso pessoal, agradecia mesmo muito que se alguem souber de algo sobre este assunto diga ta.
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1544 em: Setembro 01, 2008, 09:15:05 pm »
Ajuda sempre... a virar o barco depois do treino lol

Comigo isso nao acontece, nunca aconteceu.
Mas tu pensas que estes quase 90 k de homem espalhados por um corpo com 1,93 m de altura se aguentam a kekes e leitinho com cereais?

A meio da manhã tenho que enfardar umas sandes reforçadas, especialmente se tiver pela frente um dia de esforço, senão arreio ou posso até morrer.  :lol:

A sério:
Quando me levanto (normalmente pelas 6 e tal) tomo leite, fruta, às vezes tb café. Duas horas depois tem que haver um bom reforço.
Como querias tu que lá para as 10H00 da manhã fosse fazer provas de potencia, por exemplo?