Obrigado pelas respostas trafaria
Estou algo preocupado com o teste cooper.Sei que ainda faltam talvez no minimo uns 2 meses para as provas fisicas mas nao estou a conseguir fazer os 2300 metros nos 12 minutos requeridos.
Neste momento so tenho treinado a corrida por volta das 11h30 que é uma hora de muito calor o que de certeza tambem nao ajuda muito ao meu desempenho e tambem quando vou treinar quase nunca tenho comido nada e de certeza que isso tambem é um dos factores para nao estar a conseguir ate porque chego mais ou menos aos 6/7 minutos e começo a sentir logo a fraqueza nas pernas(apesar disso aguento sempre os 12 minutos) e talvez isso de deva mesmo a nunca comer nada de manha e ir de barriga vazia correr.o que me aconselham a comer de manha para melhorar o meu desempenho?
nota:peso 63 kg logo o meu peso nao é um dos problemas
Hidratos de carbono e alguma proteína. Correr de jejum é um erro.
As reservas de glicose (glicogénio) que o organismo armazena durante o dia são gastas enquanto estamos a dormir. Essa também é uma das razões pela qual começas a ter fraqueza muscular (o glicogénio existente nos músculos é substancialmente baixo).
Outro inconveniente dessa situação é a utilização da proteína do músculo por parte do corpo, em substituição da glicose que não existe (em termos práticos, estas a perder músculo devido ao elevado estado catabólico, quando deverias ganhar).
O que costumo fazer sempre antes dos meus treinos matinais é comer Weetabix com leite, cerca de 20 a 30 minutos antes do treino.
O Weetabix fornece os hidratos de carbono de absorção lenta, enquanto o leite providencia proteínas de alto valor biológico (para o ganho de massa muscular), além de hidratar.
Podes sempre comer umas bolachas Maria ou Torrada com sumo de laranja. Mais uma vez tens os hidratos de carbono além dos antioxidantes do sumo de laranja.
É bastante simples. A regra de outro é sempre fazer um pequeno-almoço leve, rico em hidratos de carbono (amido) e com alguma proteína.
Outra coisa que te aconselho: habitua-te a treinar sem beber. Calma, eu sei que é nonsense, mas ao contrário de mim, 90% do pessoal que foi prestar provas físicas na PSP não levavam garrafa de água. E mesmo eu, deixei de usar a minha a meio dos exercício, porque tinhamos de andar sempre de um lado para o outro. Assim vai-te habituando já.
Correr 30 minutos sem beber é muito mais desgastante do que com hidratação pelo meio.
Não te esqueças é de beber no final do exercício!!!