Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1933098 Visualizações
*

zefas

• 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1575 em: Setembro 03, 2008, 11:19:47 pm »
para a psp, fica inapto quem:
no teste de acuidade visual , apreciada á distancia de 5m da tabela optometrica comum: inferior a 4/10 em cada olho ou 5/10 num olho e 3/10 no outro nao corrigivel com protese ocular a 9/10 em ambos os olhos;

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1576 em: Setembro 03, 2008, 11:30:54 pm »
zefas se não estou a fazer má interpretação significa que se com as lentes/óculos tiveres 9/10 estás apto certo?
Ora para esses 4/10 isso só mesmo sem estar a usar nada e sendo assim isso deve ser à volta de 2 dioptrias mais coisa menos coisa.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1577 em: Setembro 03, 2008, 11:37:57 pm »
Nao percebendo nada do assunto ouço dizer (e parece-me) que se tratam de números generosos.
::..Trafaria..::

*

zefas

• 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1578 em: Setembro 03, 2008, 11:46:37 pm »
TiagoFilipe

isso das dioptrias e relativo, eu ontem fui ao Oftalmologista, ssem correcçao estou a 6/10 num olho e no outro tenho a 7/10 com correcçao tenho 10/10 apartida n devo ter probelemas nisso espero, de qualquer forma tenho 1,6 dioptrias.
 acuidado visual depende muito do tipo de doença que tenhas axo eu

*

Xerif3

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1579 em: Setembro 04, 2008, 12:52:51 pm »
Eu a contribuir para a estatistica negra :/

O concurso para admitir mil novos agentes da PSP, as vagas disponibilizadas pelo Ministério da Administração Interna (MAI), não está a correr bem: dos três mil candidatos, 1930 chumbaram, não chegando à fase final de selecção, avança o Jornal de Notícias na sua edição desta quinta-feira.

O JN noticia que dos três mil candidatos, só 1070 (36 por cento) passaram à fase seguinte, e estes resultados podem condicionar os ingressos prometidos pelo Governo.

Os candidatos chumbaram após a realização dos testes psicotécnicos, provas físicas e de saúde e os que foram aprovados serão agora sujeitos a entrevistas de avaliação de perfil, seguindo depois para um curso de formação de nove meses.

O Jornal de Notícias pediu ao Ministério esclarecimentos sobre os concursos, mas não foi dada resposta em tempo útil. O jornal tentou ainda, sem sucesso, saber como decorre o concurso aberto para militares da GNR.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1580 em: Setembro 04, 2008, 02:16:21 pm »
Este JN é um espectáculo!
Ainda não começaram as inspecções médicas e já estão a dizer que já vão para as entrevistas...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1581 em: Setembro 04, 2008, 02:42:56 pm »
Até pareçe que estão a culpar a PSP, por terem apenas 1070 candidatos.
No caso da GNR não dizem nada de terem começado com quase 15000 candidatos, apenas falam das vagas.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1582 em: Setembro 04, 2008, 02:54:56 pm »
Não podem é vir culpar o MAI e a PSP da falta de candidatos para o preenchimento das vagas.

A pouca afluência e a falta de preparação dos candidatos são os verdadeiros culpados.

Estou a ver que neste curso vão entrar uns quantos aos empurrões... enfim!

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1583 em: Setembro 04, 2008, 03:48:12 pm »
Tal como eu adivinhava aqui há dois meses, antes de me terem caído em cima  :wink:
Deve-se é reflectir porque é que a PSP deixou se ser apelativa.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

zefas

• 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1584 em: Setembro 04, 2008, 04:28:56 pm »
Realmente nao houve muitos candidatos para este curso da psp mas o numero de pessoas que chumbou nos escritos tambem e elevado, diziam que a materia que saia era ate ao 11º, eu acredito que um aluno do 8º teria feito akele teste sem grandes probelemas, resumindo o pessoal que chumbou n se deve ter preokupado a estudar nada e deviam estar a espera de conseguirem as coisas sem esforço.
Eu nao estou livre de chumbar agora na junta medica ou na entrevista mas ja k me candidatei vou dar o meu melhor, nao ando a gastar dinheiro em vao nas deslocaçoes, etc. E nao faço perder o tempo a outras pessoas.
pessoal pensem nisto principalmente akeles k vao agora fazer os testes pa gnr, ja k se candidataram esforcem-se um pouko.

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
...
« Responder #1585 em: Setembro 04, 2008, 05:35:25 pm »
Boas a todos,

http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/08/1630 ... 737095.pdf

Eu não sei se já alguém viu ou até se já foi cá postado por aqui pois tenho andado um pouco ausente do forum, mas encontrei este link noutro forum onde acho interessante verem o nr de pessoas que já foi excluído do curso da GNR apenas na entrega dos papeis necessários para a candidatura ao curso.

Comprimentos.

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1586 em: Setembro 04, 2008, 07:08:07 pm »
Repost

*

F.Duarte Para

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1587 em: Setembro 04, 2008, 09:49:06 pm »
Boas a todos, concorri para a PSP e até agora superei todas as provas vou dia 9 entregar os testes médicos e a entrevista... o meu problema é o seguinte a minha prioridade é a gnr gostava de saber se posso abdicar da psp caso entre para a gnr e quais os procedimentos que tenho que tomar... caso não conseguisse a gnr gostava de ficar na psp. boa noite a todos e agradeço respostas

*

jgraça

• 9
  • +0/-0
L
« Responder #1588 em: Setembro 04, 2008, 09:50:19 pm »
LLL
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 09:12:06 pm por jgraça »

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1589 em: Setembro 04, 2008, 10:11:44 pm »
Citação de: "F.Duarte Para"
Boas a todos, concorri para a PSP e até agora superei todas as provas vou dia 9 entregar os testes médicos e a entrevista... o meu problema é o seguinte a minha prioridade é a gnr gostava de saber se posso abdicar da psp caso entre para a gnr e quais os procedimentos que tenho que tomar... caso não conseguisse a gnr gostava de ficar na psp. boa noite a todos e agradeço respostas

Se fosse ao contrário seria arriscado e perigoso.

Mas abdicar da PSP é simples … é só sair pela porta fora.
Na GNR as modas são outras, serias considerado um desertor, poderias até acabar no Presídio Militar de Tomar.

Da parte da PSP nao terás problemas em abandonar o CFA, a porta de saida está sempre aberta, nao querem lá gente contrariada. A dificuldade estará talvez no regressar, creio que terias que concorrer novamente... isto se essa possibilidade te for oferecida (e creio que não; julgo ser dada somente em caso de doença, lesão e outras razoes dessa ordem).

Todavia as provas da GNR devem acabar antes de começar quer o curso da PSP. Então - se passares nas provas da guarda -  optas livremente e sem compromisso por uma ou outra força ... tens o calendário a jogar a teu favor.
::..Trafaria..::