Boas a todos, concorri para a PSP e até agora superei todas as provas vou dia 9 entregar os testes médicos e a entrevista... o meu problema é o seguinte a minha prioridade é a gnr gostava de saber se posso abdicar da psp caso entre para a gnr e quais os procedimentos que tenho que tomar... caso não conseguisse a gnr gostava de ficar na psp. boa noite a todos e agradeço respostas
Se fosse ao contrário seria arriscado e perigoso.
Mas abdicar da PSP é simples … é só sair pela porta fora.
Na GNR as modas são outras, serias considerado um desertor, poderias até acabar no Presídio Militar de Tomar.
Da parte da PSP nao terás problemas em abandonar o CFA, a porta de saida está sempre aberta, nao querem lá gente contrariada. A dificuldade estará talvez no regressar, creio que terias que concorrer novamente... isto se essa possibilidade te for oferecida (e creio que não; julgo ser dada somente em caso de doença, lesão e outras razoes dessa ordem).
Todavia as provas da GNR devem acabar antes de começar quer o curso da PSP. Então - se passares nas provas da guarda - optas livremente e sem compromisso por uma ou outra força ... tens o calendário a jogar a teu favor.