TiagoFilipe,
Concordo com o abatista. A expiração deve ser feita na elevação do tronco, o exercício torna-se mais fácil de fazer e os músculos abdominais são melhor trabalhados. (para ficares tipo top-model! Lol :? . Na maioria das vezes, as pessoas ao praticarem exercício físico fazem respirações rasas,pausas prolongadas depois da inspiração, param de respirar durante o esforço ou expiram e inspiram ao ritmo do batimento cardíaco, (isto então acontece à maioria das pessoas!) não é nada fácil de controlar, mas são erros a evitar!!! Perdem-se segundos nas corridas, tempo nos abdomiais, força nas flexões, etc!!! Esses procedimentos, ao contrário do que se pensa, não economizam ar, pois causam o aumento da concentração de CO2, fazendo com que o sistema nervoso reaja aumentando o número de ventilações necessárias. Sendo assim, a pessoa fica exposta aos sintomas de intoxicação por CO2, que pode causar desconforto e às vezes enjoos.
Dando importância a uma expiração controlada, o ar nunca fica preso durante as ventilações, o corpo reaje bem ao esforço, o cérebro fica “limpo” para pensarmos e o exercício corre muito melhor! Ah, na fase descendente dos abdominais deve-se inspirar e exercer a força nos músculos abdominais.
Desculpem o "testamento" mas acho que partilharmos aquilo que sabemos, nem que seja um pouco, é uma ajuda importante para se passar nas provas. Foi bom ter surgido o assunto...porque a soma dos pormenores faz um todo!
Bjito*

Bom estudo e bom treino!