Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 2082731 Visualizações
*

Vent16

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1245 em: Agosto 01, 2008, 07:58:28 pm »
Sou novo neste forum, e tenho uma dúvida relativamente ao post anterior. Então qual é o número de horas mensais de um agente da PSP :?:

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1246 em: Agosto 01, 2008, 08:45:20 pm »
alguem sabe que genero de coisas e que eles perguntam nos testes psicologicos ou psicotecnicos (nao sei bem) para entrar no ISCPSI ?
Cumprimentos.

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1247 em: Agosto 01, 2008, 10:22:46 pm »
Citação de: "sofia0000"
Já algum tempo, aqui no fórum, falou-se da possibilidade de haver um curso de Agentes da PSP, será que sempre irá haver este ano?

Sofia, este ano (2008) já houve abertura de concurso para o Curso de Agente. Neste momento, já foram feitas as provas psicológicas e culturais, e encontramo-nos à espera dos resultados.

Pode ser que voltem a abrir para o ano, ao contrário do que estava estipulado.

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1248 em: Agosto 01, 2008, 10:40:19 pm »
e ja agr alem de me responderem a pergunta anterior respondam tambem a outra se faz favor:

o que e que se deve estudar para o teste de conhecimentos? de que anos da escola? de que disciplinas?
Cumprimentos.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1249 em: Agosto 01, 2008, 10:47:13 pm »
Citação de: "Baccus"
e ja agr alem de me responderem a pergunta anterior respondam tambem a outra se faz favor:

o que e que se deve estudar para o teste de conhecimentos? de que anos da escola? de que disciplinas?

Para tirar essas duvidas o melhor é dar uma olhada no "manual do candidato",que pode ser adquirido no site da psp.

www.psp.pt

Cumps.

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1250 em: Agosto 01, 2008, 10:59:55 pm »
Citação de: "Baccus"

Baccus, tu queres ir para oficial não é? Se for assim, as regras mudam um pouco. Se fosse a ti telefonava para o Instituto a pedir informações. Mas faz como eu: primeiro escreve no papel as perguntas que queres fazer, depois telefona.

*

Vent16

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1251 em: Agosto 02, 2008, 12:08:49 am »

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1252 em: Agosto 02, 2008, 09:14:09 pm »
nao sei se este e o topico adequado para colocar estas questoes, mas espero que sim...
quando eu acabar a licenciatura no ISCPSI, entao estou automaticamente empregado portanto nao tenho que fazer mais testes nem provas fisicas nem ir a concursos certo? posso começar logo a trabalhar?

e outra coisa que nao percebi muito bem: o trabalho será trabalho de secretária ou de rua?ou ambos?
Cumprimentos.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1253 em: Agosto 02, 2008, 10:05:42 pm »
Baccus,
Quem frequantar o curso do ISCPSI com aproveitamento é "automaticamente" promovido a subcomissário e vai logo trabalhar. Nao tem de se preocupar com as vagas pois que o numero de alunos admitidos já teve isso em consideração.

A partir da data do fim de curso são necessários 10 anos antes que possas pedir para abandonar a policia.

O instituto forma oficiais de policia, é a estes a quem compete desempenhar as funções de direcção e comando dentro da PSP. Entendeu?

O trabalho de coordenação cabe aos elementos da carreira de chefes.
::..Trafaria..::

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1254 em: Agosto 02, 2008, 10:42:43 pm »
Citação de: "Trafaria"
Baccus,
Quem frequantar o curso do ISCPSI com aproveitamento é "automaticamente" promovido a subcomissário e vai logo trabalhar. Nao tem de se preocupar com as vagas pois que o numero de alunos admitidos já teve isso em consideração.

A partir da data do fim de curso são necessários 10 anos antes que possas pedir para abandonar a policia.

O instituto forma oficiais de policia, é a estes a quem compete desempenhar as funções de direcção e comando dentro da PSP. Entendeu?

O trabalho de coordenação cabe aos elementos da carreira de chefes.

muito obrigado. queres dizer com isso que os subcomissarios nao têm a parte da acção, certo?

(desculpa a ignorancia, mas realmente nao estou mesmo nada habituado a estas coisas, so tenho 16 anos).
Cumprimentos.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1255 em: Agosto 02, 2008, 11:05:02 pm »
À classe de oficiais competem as funções de comando e direcção. Um subcomissário, como jovem que é e ocupando o lugar mais baixo dessa classe, cabe-lhe logicamente o comando de pequenas unidades, como e principalmente as esquadras. Mas tambem comandam os pelotoes do CI ...

Nao sei se compreendes, mas o trabalho de rua não é deles ... isso é para agentes e seus coordenadores, os chefes.

Oficiais só vão para a rua em grandes policiamentos ou em casos excepcionais.

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1256 em: Agosto 03, 2008, 01:50:11 am »
obrigado, agora estou completamente esclarecido.
mas e pena porque assim não têm piada.

e um dia mais tarde depois se quiser posso concorrer para o GOE ?
Cumprimentos.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1257 em: Agosto 03, 2008, 03:07:35 pm »
Sim, claro, o GOE também tem de ter oficiais.
Lá pelo menos na instrução e formação continua terás muita acção. É que o curso é igual para todos, sejam agentes, chefes ou oficiais... é o unico sitio na psp onde isso acontece.

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1258 em: Agosto 05, 2008, 03:24:27 pm »
Boa tarde pessoal, caso não saibam já podem saber se passaram nas provas escritas da PSP. É so telefonarem para a EPP e darem o vosso número de candidatura.
Parabéns a todos que passaram e vemo-nos nas provas médicas e entrevista.

p.s: Perguntei quantos passaram, e deram-me a informação que foram 1082 para as "1000" vagas.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
Parabens
« Responder #1259 em: Agosto 05, 2008, 04:57:23 pm »
Parabens Gingão

Eu Também Passei...

YUPIIII

As inspecções médicas são efectuadas nos concelhos de residênçia?