Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1936837 Visualizações
*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1230 em: Julho 25, 2008, 02:24:31 pm »
pessoal cá vai os teste, para lerem o ficheiro é preciso instalarem o winra, se não tiverem, logo posto aqui. estudem bastante, eu estou a fazer o mesmo.
a informação que me foi facultada relativamente à data da prova cultural, indica que, a realização da mesma será efectuada em início de setembro.
aqui vai: CFPraças.rar (2,4 MB)

cumsp
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

pardalex

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1231 em: Julho 25, 2008, 04:08:46 pm »
Olá sou novo aqui no forum mas ja tenho vindo a acompanhar ah algum tempo...eu concorri para a gnr e tenho andado muito ansioso á espera que saiam as datas das culturais, então ontem decidi ligar para o centro de recrutamento e um senhor disse-me que tinha quase a certeza que as provas culturais se vão realizar no final de setembro...
Pardalex

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1232 em: Julho 25, 2008, 06:02:50 pm »
pardalex, eles ainda não tem a certeza de nada. está neste momento em aberto o cincurso para músicos da gnr, só estão a espera de receber as candidaturas do mesmo para começar a enviar as notificações.
há um forum da gnr, é onde o pessoal está a trocar informações, aqui vai: forumgnr.virtuaboard.com. aqui encontras toda a informação que necessitas. cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
...
« Responder #1233 em: Julho 28, 2008, 01:55:40 pm »
Boas tardes a todos,

Então isto anda muito parado...
Não há nenhumas novidades quanto á GNR nomeadamente a datas!?

Comprimentos a todos.

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
GNR
« Responder #1234 em: Julho 28, 2008, 02:04:38 pm »
pessoal telefonei hoje de manhã para a escola da guarda em queluze disseram-me que as provas culturais vão ser realizadas dia 4 e 11 de outubro, agora é só esperar pela carta. toca a estudar.

cumps

*

Tânia

• 12
  • +0/-0
Bem...
« Responder #1235 em: Julho 29, 2008, 04:30:18 pm »
Realmente ando muito parado por aqui, anda tudo a estudar!
Com o atraso a aumentar, já não tarda muito vamos é fazer a prova no Natal.

Para ti Gina:
Eu li os posts anteriores mas como passou alguns dias e na mesma…
Sabes o tempo está a encortar, o tempo é cada vez mais escasso.
Só consigo estudar ao fim de semana, portanto material quanto antes!
Posta assim que possível ;)
Thanks

Para ti Kata:
Eu sei que lá tem uma prova modelo, mas é a mesma de sempre. Estudar por uma prova é muito restrito!

Cumprimentos

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1236 em: Julho 30, 2008, 04:21:05 pm »
Pessoal liguei para a EPP a perguntar para quando o resultado dos testes, e a informação que me deram é que so vamos ser notificados a nos finais de agosto e principios de setembro.
Boas férias a todos.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1237 em: Agosto 01, 2008, 03:14:48 am »
tenho algumas duvidas que gostava que me esclarecessem...vou colocar algumas questoes respondam as que souberem por favor...
1-qual e a diferença entre um oficial da psp e um agente da psp?
2-depois de acabar o curso no ISCPSI tenho emprego garantido na psp a fazer o que?e ganho aprox. 1420 euros (sem os descontos claro)?
3-Durante o curso tem se a disciplina de frances...eu nao tenho frances desde o 9ºano e nao vou ter ate ao 12º...as aulas vao ser como se eu tivesse tido desde o 7º ao 12º?
4-para trabalhar na psp e obrigatorio ter carta de condução?se sim tenho que a ter antes de ir para o ISCPSI?

sao perguntas de extrema ignorancia mas comecei a intressar me por isto ha muito pouco tempo.
obrigado pela atenção.
Cumprimentos.

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1238 em: Agosto 01, 2008, 12:23:49 pm »
Citação de: "Baccus"
tenho algumas duvidas que gostava que me esclarecessem...vou colocar algumas questoes respondam as que souberem por favor...
1-qual e a diferença entre um oficial da psp e um agente da psp?
2-depois de acabar o curso no ISCPSI tenho emprego garantido na psp a fazer o que?e ganho aprox. 1420 euros (sem os descontos claro)?
3-Durante o curso tem se a disciplina de frances...eu nao tenho frances desde o 9ºano e nao vou ter ate ao 12º...as aulas vao ser como se eu tivesse tido desde o 7º ao 12º?
4-para trabalhar na psp e obrigatorio ter carta de condução?se sim tenho que a ter antes de ir para o ISCPSI?

sao perguntas de extrema ignorancia mas comecei a intressar me por isto ha muito pouco tempo.
obrigado pela atenção.

1º as funções que cada 1 desempenha é obvio uma pessoa quando sai do ISCPSI regra geral é para comandar uma esquadra, um agente é pau pa toda a obra quando sai da escola fazes de tudo dependendo do sitio onde ficas, sentinela, patrulha apeada, chefe viatura, motorista, graduado serviço...  podia-te aqui dizer uma data de coisas mas um serve pa comandar e outro pa ser comandado.

2º como respondi lá em cima tens função de comandante de esquadra e afins desconheço quanto ganha 1 oficial em inicio carreira mas n deve fugir muito a isso que referiste.

3º bem se for só  o francês que te está a preocupar até tás bem lol, acredita tens outras temáticas bem mais dificeis e o francês n deve ser 1 delas.

4º deveria ser mas não o é, saindo do ISCPSI nao tens de te preocupar pois oficial tem motorista pa tudo :P

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1239 em: Agosto 01, 2008, 03:41:51 pm »
1º as funções que cada 1 desempenha é obvio uma pessoa quando sai do ISCPSI regra geral é para comandar uma esquadra, um agente é pau pa toda a obra quando sai da escola fazes de tudo dependendo do sitio onde ficas, sentinela, patrulha apeada, chefe viatura, motorista, graduado serviço...  podia-te aqui dizer uma data de coisas mas um serve pa comandar e outro pa ser comandado.

2º como respondi lá em cima tens função de comandante de esquadra e afins desconheço quanto ganha 1 oficial em inicio carreira mas n deve fugir muito a isso que referiste.

3º bem se for só  o francês que te está a preocupar até tás bem lol, acredita tens outras temáticas bem mais dificeis e o francês n deve ser 1 delas.

4º deveria ser mas não o é, saindo do ISCPSI nao tens de te preocupar pois oficial tem motorista pa tudo :P

muito obrigado.ja agora sabes que genero de coisas e que eles perguntam nos testes psicologicos ou psicotecnicos (nao sei bem) para entrar no ISCPSI ?
Cumprimentos.

*

zeNice

• Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1240 em: Agosto 01, 2008, 07:04:36 pm »
Há uns tempos na festa aqui em Alhos Vedros, havia agentes da PSP convencionais mas haviam também outros com farda diferente e alguns deles com Cães (grandes bois os cães :lol: ), são de Intervenção?

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1241 em: Agosto 01, 2008, 07:43:49 pm »
Óla a todos, :D
sofia

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1242 em: Agosto 01, 2008, 07:49:12 pm »
Os turnos da G.N.R e P.S.P, são de 8 horas ou de 12 horas?

Na PSP há horários de 6, de 8, de 12 horas... mas no fim acabam todos por fazer o mesmo numero de horas mensais.

Na GNR é diferente, é militar, vais para casa quando o boss deixar...  :lol:
(não é bem assim, mas é famosa a falta de respeito pelos horários nessa força. Tenho um amigo na GNR que faz mensalmente o dobro das horas que eu faço na PSP)
::..Trafaria..::

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1243 em: Agosto 01, 2008, 07:54:35 pm »
Há uns tempos na festa aqui em Alhos Vedros, havia agentes da PSP convencionais mas haviam também outros com farda diferente e alguns deles com Cães (grandes bois os cães Laughing ), são de Intervenção?

Os cachorritos quase de certeza eram do CI, o restante pessoal com farda diferenciada podia ser ou nao.
Poderiam ser das BIR do CMD de Setubal.

(BIR/EIR - Brigadas/Equipas de Intervenção Rápida)
« Última modificação: Agosto 01, 2008, 07:58:58 pm por Trafaria »

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1244 em: Agosto 01, 2008, 07:57:54 pm »
Mas nao deves voltar a vê-los por lá, acho que a Moita passou da jurisdição da PSP para a da GNR.