Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1939396 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1200 em: Julho 21, 2008, 07:31:31 pm »
Citação de: "Gina"
Nove meses normalmente a contar com Agosto... mês em k a escola fecha... ou seja oito meses... isso é uma questão do programa curricular... basta condensar um pouco e dá para sete meses... digo eu!  ;)
Os estágios tambem pode ser feitos à moda antiga; em vez de serem feitos sob tutela da EPP podem-no ser já nas divisoes e esquadras onde o pessoal é colocado sob coordenação dos respectivos comandantes... e é mais 1 mês que se corta.
::..Trafaria..::

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
cunhas
« Responder #1201 em: Julho 21, 2008, 07:40:50 pm »
mais vale fazer ja o que for sem cunhas, com o esforço próprio tem mais valor. tenho um amigo que no último concurso da gnr, não passou nos médicos a pala da dita cunha, isto porque o médico não se dava bem com a cunha em questão.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1202 em: Julho 21, 2008, 09:07:21 pm »
rotflol

*

Jonas

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1203 em: Julho 22, 2008, 01:39:52 am »
mas e então como correram as provas escritas ao pessoal aqui do forum?
ao pessoal q foi fazer,o que é q acham voçes?
cump.

*

Maria

• 130
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1204 em: Julho 22, 2008, 10:07:35 am »
Eu fui fazer...e q queres q te diga...Olha estão feitas...ñ sei se passei ou ñ...como queres q saibamos!!!!!!!! :(.Mas  a saida todos estavamos mt stressados...os psi sao de arrasar, pq é sp a bombardear com as perguntas e tens de tar atento....as escritas ou sabes ou ñ sabes...ou ainda pensas q é aquilo q respondes-te e dps ñ era...é 1 incognita....como a vida...

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1205 em: Julho 22, 2008, 11:07:43 am »
Citação de: "Lince"
Citação de: "iron-horse"
ola. Quero saber se alguem sabe se uma pessoa se pode candidatar ás Forças Armadas ou Forças de Segurança publica sendo asmatico ou tendo bronquite asmatica ?
Ja me disseram que se nao for prejudicial ao servico nao faz mal,mas gostava que me tirassem esta duvida.
Obrigado pela atenção.

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1206 em: Julho 22, 2008, 11:10:19 am »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Gina"
Nove meses normalmente a contar com Agosto... mês em k a escola fecha... ou seja oito meses... isso é uma questão do programa curricular... basta condensar um pouco e dá para sete meses... digo eu!  ;)
Os estágios tambem pode ser feitos à moda antiga; em vez de serem feitos sob tutela da EPP podem-no ser já nas divisoes e esquadras onde o pessoal é colocado sob coordenação dos respectivos comandantes... e é mais 1 mês que se corta.

O que a minha mãe diz é que nota uma grande diferença entre o pessoal que faz o curso em 6 meses para o que faz em 9 meses... Pelo menos ela nota que não estão tão bem preparados...

Mas também, aprender a sério é com a realidade do dia-a-dia...

*

Jonas

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1207 em: Julho 22, 2008, 12:16:32 pm »
Maria,só para te informar tb fui fazer as provas,por isso tb sei bastante bem como foi não achas!!! apenas perguntei como tinha corrido...não vejo mal nenhum nisso...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1208 em: Julho 22, 2008, 12:27:22 pm »
Citação de: "Dora"
O que a minha mãe diz é que nota uma grande diferença entre o pessoal que faz o curso em 6 meses para o que faz em 9 meses... Pelo menos ela nota que não estão tão bem preparados...

Mas também, aprender a sério é com a realidade do dia-a-dia...

Há de facto uma diferença, mas minima e decorridas 2 semanas acabou-se essa diferença (e nem em todos se nota).
É que a malta com o curso de 9 meses faz umas passagens pelas esquadras e acompanha agentes e CPs ainda durante a fase escolar. Nos mais curtos é por norma essa a fase que mais sofre, que mais é cortada.
Resultado: acontece aos ultimos o que me aconteceu a mim, quando fui para a rua, no 1º dia nem sabia onde por as mãos...  :D

Todavia nenhuma matéria essencial fica por dar... descansem!
::..Trafaria..::

*

Maria

• 130
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1209 em: Julho 22, 2008, 02:04:20 pm »
Citação de: "Jonas"
Maria,só para te informar tb fui fazer as provas,por isso tb sei bastante bem como foi não achas!!! apenas perguntei como tinha corrido...não vejo mal nenhum nisso...

Aie, o q é q eu disse!!! :(
Só q esta espera leva ao desespero... apenas sei q ñ sei se passei...mais nada.
Podemos ter consciência de ter feito os escritos bem...mas nos psi termos chumbado, pq é ai q captam a personalidade dos concorrentes... e se ñ for a q pretendem …bye, bye.
Jonas se te ofendi...ñ era essa a minha intenção….  :wink:

*

Yardie

• 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1210 em: Julho 22, 2008, 02:21:46 pm »
Quando informaram da duração do curso ser 7 meses, também fiquei com essa dúvida sobre ficarmos ou não bem preparados. Então, antes de mim, alguem resolveu perguntar isso mesmo ao comissário, ao que ele respondeu que de acordo com a sua experiência podia dizer que ficavamos bem preparados. Referiu que anteriormente haviam paragens maiores nas ferias de natal, carnaval, páscoa, etc..pelo que agora essas ditas ferias se traduzem em dois ou tres dias, e assim sendo vão ser 7 meses "rasgadinhos"  c34x

Tenho ainda a dizer que estive em Torres Novas no dia 1 de Julho pra fisicas e no dia 18 pra psico e conhecimentos, e tem sido uma boa experiencia...claro que existe ansiedade, mas quanto mais nao seja são bem passados os mais de 250 km de viagem para cada lado (sou do norte).

Não tenho muito "tempo de existencia" cá no forum, mas pergunto..já se pensou em marcar um convivio cá com o pessoal??

*

Yardie

• 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1211 em: Julho 22, 2008, 02:28:47 pm »
Citação de: "Maria"
Citação de: "Jonas"
Aie, o q é q eu disse!!! :(
Só q esta espera leva ao desespero... apenas sei q ñ sei se passei...mais nada.
Podemos ter consciência de ter feito os escritos bem...mas nos psi termos chumbado, pq é ai q captam a personalidade dos concorrentes... e se ñ for a q pretendem …bye, bye.
Jonas se te ofendi...ñ era essa a minha intenção….  :wink:
não te conhecendo é apenas o que te posso dizer..
agora aproveita o verão e em setembro lá recebes a carta da EPP  :wink:
tambem foste no dia 18 como eu??

*

ratinho

• 18
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1212 em: Julho 22, 2008, 03:05:16 pm »
e isso tudo nao vale a pena stressar . o teste  ja esta feito
por isso nao ha nada a fazer . agora e esperar . eu tb estive la no dia 18 e foi um dia brutal ,
preparem se para os da gnr para quem esta a concorrer e os restantes esquecam a psp ate setembro . lol

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
formação nas forças de segurança
« Responder #1213 em: Julho 22, 2008, 06:16:51 pm »
na minha opinião , as nossoas forças de segurança pecam na formação, e após terminar o curso, isto é, 6 meses ou 9 meses, é pouco tempo para formar uma pessoa que nunca teve contacto com armas, que não tem treino realista a nível de defesa pessoal, que nuca lidou com conflitos, entre outras situações que poderia referir. após o curso, não é dáda qualquer formação complementar ao agente, e só tem direito a treinar tiro uma vez por ano. conjcordo com os estágios, pois já dá para os futuros agentes terem uma noção da realidade. porque, só vão aprender a ser uns agentes a sério, quando estiverem no terreno. não sou menbro de ninhuma força de segurança, mas para o ano espero ser. concorri a gnr, e sei que é só 6 meses de formação, e como já referi, é pouco tempo. mas enfim... boa sorte para todos os candidatos da psp.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1214 em: Julho 22, 2008, 06:20:16 pm »
tem algusn erros porque foi escrito a pressa, mas dá para perceber a mensagem.