Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 2082220 Visualizações
*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1125 em: Julho 15, 2008, 03:06:34 pm »
Citação de: "Gina"

Hum... não é bem assim... posso dizer que todos os e-mail k eu mandei para a EPP tiveram resposta... foram sempre impecáveis!
O k pode rar a acontecer Pedro é : ou não se dão ao trabalho de responder pk têem mais k fazer, ainda poderão responder pk ainda não tiveram tempo, ou simplesmente não respondem pk não sabem responder ao k perguntas... Prevêem o início das provas para Setembro mas não têem a certeza...e  se não têem a certeza devem pensar k mais vale ficarem quietinhos e caladinhos..
É fazer o k se fez para a PSP.. aguardar as convocatórias... Nós aqui no fórum não falhámos muito a data das provas da PSP, prevíamos para Julho e em Julho foram, agora prevê-se para Setembro as da GNR... podemos estar errados desta vez, mas conta com isso.. é melhor k não contar com nada! lol  :wink:

Pois gina, mas quem se inscreveu na PSP obteve logo uma resposta pouco tempo dps da inscrisão, mas na GNR já la vão 2 meses do fim do prazo das candidaturas e ainda não disseram nada.

Devem mesmo de estar com medo de assumir uma data e dps estar errada.

Eu ja enviei um mail para la mas ainda antes de sair o concurso e obtive logo resposta, agora estes ultimos que tenho enviado eles são dados como entreges e lidos, agora obter resposta é que não está facil. lol

Espero mesmo que as provas sejam para Setembro para assim poder gozar umas ferias no mes de Agosto.

Comprimentos e obrigado.
Pedro Torres

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1126 em: Julho 15, 2008, 03:23:16 pm »
Citação de: "Trafaria"
Hum... não é bem assim... posso dizer que todos os e-mail k eu mandei para a EPP tiveram resposta... foram sempre impecáveis!
Gina!!!
Eles estão a referir-se à GNR e tu a falar da PSP.
Convém lembrar que são duas coisas muito distintas... logo, muito diferentes. ;)

Trafaria,
a Gina estava a responder ao Ratinho que perguntava se eu não sabia como é que as coisas funcionavam em Portugal, e ela respondeu que na EPP não era assim, prestavam-se logo a responder.
Percebes?

Comprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1127 em: Julho 15, 2008, 03:29:48 pm »
Olha lá...
Se anda por aqui tanta gente que nao sabe, nao conhece e não percebe as diferenças entre a GNR e a PSP que mal há em aproveitar este mesmo assunto como exemplificativo e realce de algumas dessas diferenças????
::..Trafaria..::

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1128 em: Julho 15, 2008, 04:19:24 pm »
Citação de: "Pedro Torres"
Pois gina, mas quem se inscreveu na PSP obteve logo uma resposta pouco tempo dps da inscrisão, mas na GNR já la vão 2 meses do fim do prazo das candidaturas e ainda não disseram nada.

Mas isso já se previa Pedro, pelo menos eu já, pk eu na altura da abertura do concurso para a GNR eu liguei para o Centro de Recrutamento e eles logo me disseram que não sabiam quando seriam as provas, apenas me sabiam dizer que as primeiras provas seriam as de conhecimento e que muito provavelmente seriam em Setembro. E, se não me engano, comentei isso aqui no fórum. Pensa no lado positivo! Quanto mais tempo demorar, mais tempo tens para estudares e te prepares para as provas físicas!! Está descansado que não se esquecem de ti! Lol!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1129 em: Julho 15, 2008, 04:29:37 pm »
Citação de: "Trafaria"
Olha lá...
Se anda por aqui tanta gente que nao sabe, nao conhece e não percebe as diferenças entre a GNR e a PSP que mal há em aproveitar este mesmo assunto como exemplificativo e realce de algumas dessas diferenças????

Também é verdade... E nota-se em diversas conversas, em pequenos pormenores... por exemplo, no dia das minhas provas (PSP!!!) estava lá uma rapariga a pensar que ia correr os 2000 metros  :?

Bjito*  :wink:

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1130 em: Julho 15, 2008, 04:36:11 pm »
Acho isso uma falta de interesse das pessoas... são do tipo que vão para lá, fazem o que têm a fazer e se, tiverem a sorte ou o azar, de passarem dizem "fixe, vou ser bófia"... E estão a tirar lugar a pessoas que realmente gostariam de ingressar e, muito provavelmente, vão ser maus profissionais...

Enfim...

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1131 em: Julho 15, 2008, 04:41:03 pm »
OMG a farda tem cor diferente? :twisted: .
Agora a sério, ratinho se aqui no forum não se falou em datas, é porque ninguém sabe, e acredita que existe MUITA boa gente à espera dessas provas.
Posso-te dizer o que me disseram na esquadra da moita quando fui entregar os pápeis pra GNR, isto foi, que as convocatorias deveriam demorar de 1 a 3 meses, fazendo as contas lá para Agosto mais tardar recebes o papel em casa a dizer o dia de prestação de provas, agora acerca de eles não responderem, é so ver que este ano a GNR teve tantas candidaturas como os concursos anteriores senão mais, e se todos mandam 3 mails como tu, recebem cerca de 45000 mails no minímo com perguntas que muitas delas são desnecessárias se lessem as regras e a abertura do concurso no D.R., por isso é normal que não respondam a tudo o que veem porque existe muito para fazer para muita gente.
A tua unica preocupação deveria ser estudar o máximo possível até à prova de conhecimentos, e quanto mais demorar mais tempo tens para estudar não achas?
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1132 em: Julho 15, 2008, 04:46:42 pm »
Citação de: "Gingão"
Posso-te dizer o que me disseram na esquadra da moita quando fui entregar os pápeis pra GNR

PSP -> Esquadra
GNR -> Posto

Lol!  :wink:

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1133 em: Julho 15, 2008, 05:02:06 pm »
Tem razão sim senhora, é que fui entregar ambos os pápeis quer para a GNR quer para a PSP à moita, a qual me mandou para a esquadra da Baixa da Banheira ou do Barreiro, porque a da moita encerrou, pequenos promenores que me trocaram entre Esquadras e Postos. Sem falar do facto que a minha preferencia sempre foi PSP.
Obrigado pela correcção Gina  :wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1134 em: Julho 15, 2008, 06:02:43 pm »
De nada!!!
Aqui em Leiria também acontece trocarem os nomes! Lol! É k a esquadra da PSP é numa ponta do Castelo e o posto da GNR é na outra! E ainda inauguraram uma nova esquadra nos Marrazes, freguesia de Leiria! Uau! Fico espantada como é k uma cidade tão pacífica consegue ter tanto policiamento... não fará falta noutros sítios?!? Tipo Loures e assim?!? Lol!  :wink:

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1135 em: Julho 15, 2008, 06:23:30 pm »
No caso aqui do meu concelho, o Posto da GNR era a Antiga Esquadra da PSP. Entretanto deixou de existir PSP na Moita e passaram para a Baixa da Banheira para um Posto da GNR, ou seja, trocaram de esquadras e postos, e a moita ficou só com GNR e quando tinha as duas forças de segurança. Dai o meu equivoco, estar habituado a chamar esquadra ao que de momento passou a ser um posto.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1136 em: Julho 15, 2008, 06:25:31 pm »
Qualquer dia está tudo debaixo da mesma alçada :lol:

*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1137 em: Julho 15, 2008, 09:36:57 pm »
ola a todo o pessoal do forum.....
o gingão esta a dizer que á tantas ou mais candidaturas para a GNR como nos outros anos...
Mas veio num jornal diário (nacional) que o numero de candidatos a GNR era muito baixo e que o numero de candidatos era de 5 mil para mil vagas ( pelo menos foi o que me disseram pois essa pessoa leu essa noticia)
agora nao sei se é verdade, mas se souberem realmente a certeza podem me informar :)

*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1138 em: Julho 15, 2008, 09:39:24 pm »
ola a todo o pessoal do forum.....
o gingão esta a dizer que á tantas ou mais candidaturas para a GNR como nos outros anos...
Mas veio num jornal diário (nacional) a dizer que o numero de candidatos a GNR era muito baixo sendo estes cerca de  5 mil para mil vagas ( pelo menos foi o que me disseram pois essa pessoa leu essa noticia)
agora nao sei se é verdade, mas se souberem realmente a certeza podem me informar :)

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1139 em: Julho 15, 2008, 10:22:44 pm »
Não terá sido para a PSP? Porque eu vi uma peça na TVI sobre isso.

O rumor que corre no forúm é de cerca de 18 mil candidatos.