Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 643177 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #720 em: Abril 08, 2010, 12:23:29 pm »
Citação de: "Vanda Mateus"
Eu realmente adoraria concorrer para a academia, mas infelizmente não tenho média, a minha matemática é baixa por isso sinto-me frustrada por não ter me esforçado mais

Para concorrer para PILAV a nivel académico basta ter o 12º ano e nota positiva no exame nacional de matemática.

É que concorrer... e entrar no curso... são coisas muito diferentes em que a nota da escola pouco influencia tem, há pessoal com média de 12 que entra e outros com média de 18 que ficam pelo caminho.

*

josé11

• 10
  • +0/-0
« Responder #721 em: Abril 08, 2010, 03:56:24 pm »
Boas

Para SHS das 24 vagas 12 são para cozinheiro? tenho autonomia para escolher a categoria de cozinheiro? Sabem se as categorias de empregado de mesa e bar e a de cozinheiro são exclusivas, ou um terá de fazer o trabalho do outro por vezes. O serviço de cozinha da FAP é feito unicamente por militares da FAP ou contratam empresas? Como é vista a classe dos cozinheiros na FAP, eles aprendem e cozinham ou compram tudo feito?

São perguntas um pouco específicas, mas anseio mesmo uma resposta, se ninguém ma poder dar e conhecer algum cozinheiro ou empregado de mesa da FAP e me desse o e-mail, agradecia. (o meu é este, josecasanova11@gmail.com]

Cumprimentos,
josé11

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #722 em: Abril 08, 2010, 04:26:25 pm »
em shs.. quando escolhes a função emp mesa ou cozinheiro... não fazes outro tipo de trabalho, ou seja n mudas de cozinheiro para emp de mesa e virce versa.
não ha muitos shs... o incoveniete de shs é que não ha quadros ou seja tens que concorrer para abasteciemento  para ires ao curso de sargentos qp.. onde as vagas sao poucas e candidatos mts( inda por cima de 2 especialidades distintas).
a nivel de trabalho depende dos gostos, n fazes serviços 24h.raramente fazes formaturas ou ceremonias, tens é o inconveniente de teres a escala própria na cozinha sejas cozinheiro ou emp.mesa onde fim de semanas e trabalho das 9 ás 5h n existem.

*

Vanda Mateus

• 15
  • +0/-0
« Responder #723 em: Abril 08, 2010, 05:25:01 pm »
Citação de: "Lightning"
Eu realmente adoraria concorrer para a academia, mas infelizmente não tenho média, a minha matemática é baixa por isso sinto-me frustrada por não ter me esforçado mais

Para concorrer para PILAV a nivel académico basta ter o 12º ano e nota positiva no exame nacional de matemática.

É que concorrer... e entrar no curso... são coisas muito diferentes em que a nota da escola pouco influencia tem, há pessoal com média de 12 que entra e outros com média de 18 que ficam pelo caminho.

hmmm bem sendo assim então fasso o teste nacional mas ja agora por acaso não sabes que matérias sai?
desculpa se estou a usar o termo "eu" e não "você". se te importares avisa porque não gosto de ofender. ^_^

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #724 em: Abril 08, 2010, 05:33:36 pm »

hmmm bem sendo assim então fasso o teste nacional mas ja agora por acaso não sabes que matérias sai?
desculpa se estou a usar o termo "eu" e não "você". se te importares avisa porque não gosto de ofender. ^_^

É o exame nacional de matemática que se faz nas escolas quando se acaba o 12º. É uma questão de ver o que saiu nos anteriores.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
« Responder #725 em: Abril 08, 2010, 06:04:43 pm »
Citação de: "allskin"

É o exame nacional de matemática que se faz nas escolas quando se acaba o 12º. É uma questão de ver o que saiu nos anteriores.

Exacto  :wink: .

*

Vanda Mateus

• 15
  • +0/-0
« Responder #726 em: Abril 08, 2010, 10:56:28 pm »
Bem tenho que estudar bastante deus... já não me recordo de muita matéria.
já agora para fazer a inscrição para a FA tem epocas ou pode ser em qualquer altura?
se for em epocas podem me dizer quando será agora as proximas inscrições?

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #727 em: Abril 08, 2010, 11:05:25 pm »
Bem tenho que estudar bastante deus... já não me recordo de muita matéria.
já agora para fazer a inscrição para a FA tem epocas ou pode ser em qualquer altura?
se for em epocas podem me dizer quando será agora as proximas inscrições?

Em qualquer altura :) (desde que estejam abertos os concursos, como costuma ser o caso).

*

Vanda Mateus

• 15
  • +0/-0
« Responder #728 em: Abril 08, 2010, 11:13:37 pm »
Alguém sabe responder que tamanho é o muro para saltar? e a vala se não me engano como raio se salta isso?
é que n sei como eles pedem.  :oops:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
« Responder #729 em: Abril 08, 2010, 11:15:13 pm »
Isto deve tirar muitas duvidas, é referente a 2009, mas 2010 também não deve ser muito diferente.

http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... acesso.pdf

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
« Responder #730 em: Abril 08, 2010, 11:17:12 pm »
Alguém sabe responder que tamanho é o muro para saltar? e a vala se não me engano como raio se salta isso?
é que n sei como eles pedem.  :mrgreen: .

É tipo o salto em comprimento dos jogos olimpicos :lol: , só que em vez de uma caixa de areia é um buraco e não se pode cair lá dentro.

*

Vanda Mateus

• 15
  • +0/-0
« Responder #731 em: Abril 08, 2010, 11:20:24 pm »
Isto deve tirar muitas duvidas, é referente a 2009, mas 2010 também não deve ser muito diferente.

http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... acesso.pdf

só por acaso não aquela imagem do rapaz a saltar os varios... como dizer... barreiras crescentes?! looooool

*

Vanda Mateus

• 15
  • +0/-0
« Responder #732 em: Abril 08, 2010, 11:22:42 pm »
é que n sei como eles pedem.  :mrgreen: .

É tipo o salto em comprimento dos jogos olimpicos :lol: , só que em vez de uma caixa de areia é um buraco e não se pode cair lá dentro.

AHHHHH bem penso que isso seja mais facil do que saltar o muro. loool
desculpem a minha ignorância eheh

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #733 em: Abril 10, 2010, 02:18:57 am »
Olá.

Há já algum tempo que tenho passado por este forum e parece-me bastante interessante e esclarecedor, a troca de ideias e de opiniões entre os participantes.

Actualmente, sou finalista da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. E espero concluí-la em Setembro. O que não me permite, para este ano, candidatar ao CFO para especialidade de TPAA, cuja incorporação está agendada para Junho.

Assim sendo, estou a ponderar concorrer ao CFP para a especialidade de SAS, dada a semelhança c/ a minha área de formação e c/ a especialidade de TPAA.

A minha questão: Qual a probabilidade, após a conclusão da IC, vir a ser colocado numa das unidades situadas em Lisboa e Vale do Tejo (EMFA, CRFA, BA6, etc)?

Sim, já é do meu conhecimento que os melhores classificados têm prioridade na escolha da unidade.

Mas relativamente à especialidade SAS, quais têm sido, para as últimas incorporações, as suas, respectivas, colocações?

Agradeço, desde já, toda a vossa atenção.

Com os meus melhores cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
« Responder #734 em: Abril 10, 2010, 12:22:40 pm »
Citação de: "06852805"
A minha questão: Qual a probabilidade, após a conclusão da IC, vir a ser colocado numa das unidades situadas em Lisboa e Vale do Tejo (EMFA, CRFA, BA6, etc)?

A probabilidade é sempre boa, porque a maior parte das unidades da Força Aérea situa-se no distrito de Lisboa e margem-sul.