Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 642847 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #600 em: Janeiro 14, 2010, 10:34:31 am »
A falta de pessoal é, essencialmente, a nível de Praças (6.º ao 12.ª ano de escolariedade, dependendo dos ramos e especialidades) e considerando que as Forças Armadas têm "universidades próprias", o recurso a licenciados por universidades civis é relativamente reduzido e centra-se em determinadas áreas de formação específicas.

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #601 em: Janeiro 14, 2010, 06:43:29 pm »
Eu por acaso tenho ouvido que os CFS têm tido algumas vagas (abrem de 1 a 2 vezes por ano concurso) e alguns o objectivo é apenas tirar um curso lá dentro durante a formação complementar e depois vir cá para fora, o que acaba por facilitar sempre quem quer entrar para sargento.

Penso que também é necessário com muita atenção a especialidade que se escolhe, pois segundo sei há mais vagas para umas do que para outras em relação depois ao CFS.

Alguém daqui se vai candidatar para Junho?

Cumps

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #602 em: Janeiro 17, 2010, 10:51:53 pm »
Boas,

Mandei este e-mail para a Força Aérea mas talvez me saibam responder:

Efectuei dia 08/01/2010 a candidatura na categoria de Praça c/ 12º ano. No entanto tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida:

Tenho todas as disciplinas de 12º (curso tecnológico de informática) concluídas à excepção de uma, no entanto, ingressei num curso de Educação e Formação de Adultos - Novas Oportunidades que me dá equivalência de 12º ano em todos as organizações e estabelecimentos de ensino mas não existe neste curso média do mesmo, apenas existe "aprovado" e "não aprovado".

Como é processado assim esta informação para efeitos de candidatura e posterior candidatura ao Curso de Formação de Sargentos já que tenho a informação que conta a nota de secundário?

Obrigado

*

Barlavento

• 3
  • +0/-0
« Responder #603 em: Janeiro 19, 2010, 10:01:32 pm »
Boa noite.

Alguém que se tenha candidatado ao  CFP com entrada a 22 Fev 2010, já recebeu a carta de convocatória para prestação de provas?

Obrigado
João Pedro

*

Tolooo

• 6
  • +0/-0
« Responder #604 em: Janeiro 20, 2010, 11:04:25 am »
boas...
não sei responder a nenhuma das vossas perguntas, pois também tenho a minha dúvida.
quando começa a candidatura para os cursos de oficiais da FA? nomeadamente PILAV...

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #605 em: Janeiro 20, 2010, 03:04:23 pm »
Citação de: "Barlavento"
Boa noite.

Alguém que se tenha candidatado ao  CFP com entrada a 22 Fev 2010, já recebeu a carta de convocatória para prestação de provas?

Obrigado
João Pedro

Boas,

Um colega meu que se inscreveu juntamente comigo dia 8 deste mês, recebeu hoje uma carta para se apresentar se não estou em erro na Sexta-Feira ou na próxima Segunda para prestar provas.

No entanto foi engano dado que ele indicou na altura da candidatura que só estaria disponível a partir de Abril, mas lá que ele recebeu, recebeu  :wink:

*

Barlavento

• 3
  • +0/-0
« Responder #606 em: Janeiro 20, 2010, 04:37:20 pm »
Obrigado

*

RuiFOL

• 1
  • +0/-0
[Dúvidas] Força Aérea
« Responder #607 em: Janeiro 25, 2010, 12:01:34 pm »
Boas,

Passa-se o seguinte, sempre amei aviões da Força Aérea, então quando jogo Battlefield para descontrair, conduzo Migs, F-18, F-15, J10 etc.. Agora tenho algumas dúvidas:

1º- Pode-se usar lentes/oculos, ou tem se que fazer uma tal operaçõa. ou se mesmo não e permitida qualquer pessoa sem 100% da vista?

2º- Em piloto civil ouvi dizer que se ganha bem (uns 19 ordenados minimos) e em piloto da força aérea tmb??

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #608 em: Janeiro 25, 2010, 09:18:42 pm »
1º- Pode-se usar lentes/oculos, ou tem se que fazer uma tal operaçõa. ou se mesmo não e permitida qualquer pessoa sem 100% da vista?

Óculos e lentes não se pode usar mas operação também penso que não.

Quanto ao ordenado, fora da FAP é bastante mais, daí a maioria dos pilotos querer vir cá para fora depois do curso.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #609 em: Janeiro 26, 2010, 06:18:17 pm »
Eu acho que é permitida correcção, pelo menos é o que vem no DR ( http://www.exercito.pt/recrutamento/tab ... ao1999.pdf ). "10/10 num olho e não inferior a 7/10 no outro, devendo atingir com correcção 10/10."
Agora óculos não devem deixar... quanto a lentes e operações talvez. Mas o melhor é perguntares ao centro de recrutamento.

Quanto ao ordenado, o ordenado do Piloto é igual a de todos os outros militares, excepto que ganham um subsídio qualquer pelo risco de vôo, que não faço ideia de quanto é, mas não se compara nada ao que se ganha no civil. Um Tenente ou Capitão ganha por volta de 2.000€/mês ou 2.500€/mês. Isto falando por alto. Na TAP, os pilotos ganham por volta de 10.000€/mês.

Não é ao acaso que desde 2001 já saíram cerca de 30 pilotos da FA para integrar o sector privado. E todos os anos há ameaças de mais. Veio nas notícias e tudo.

*

Tolooo

• 6
  • +0/-0
« Responder #610 em: Janeiro 27, 2010, 12:00:11 pm »
Pá, isso é lógico... Trabalhar menos e ganhar mais... claro que o povo vai se embora

*

nez-pipa

• 2
  • +0/-0
« Responder #611 em: Fevereiro 06, 2010, 07:17:07 pm »
Boas...
Vi no site do recrutamento da FA, que os militares que prestam serviço em RC, podem estudar (tirar um curso superior) e beneficiar do estatuto de trabalhador estudante?
Alguem me poderia dizer se é muito complicado tirar o curso e prestando serviço militar, devido aos horários e tempos para estudar?
ha... e também, ha mais regalias em entrar como praça e ir tirando um curso superior, ou tirar primeiro o curso superior e depois entrar como oficial?

*

s0lb3rg

• 22
  • +0/-0
« Responder #612 em: Fevereiro 07, 2010, 03:07:32 pm »
Boa tarde.O que estás a falar de "facilidade" em estudar prendesse com o facto de os militares que tenham 2 anos de serviço afectivo, são abrangidos por um contingente especial e reservado para militares. Em relação à pergunta de estudar ser fácil ou não,vai ter muito a ver com a especialidade que irás optar,sendo isso no meu ver o facto mais relevante em termos de facilidade(ou não) de estudo.Espero ter ajudado.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
« Responder #613 em: Fevereiro 07, 2010, 11:37:18 pm »
Citação de: "s0lb3rg"
2 anos de serviço afectivo
:mrgreen: