Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 642707 Visualizações
*

lupe999

• 17
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #510 em: Novembro 13, 2009, 01:48:48 pm »
Citação de: "miguelportuga"
Eu recebi hj uma chamada para ir dia 16 ... sou da figueira da foz... alguem vai da zona centro?

e não recebes-te a convocatória?? Só um telefonema??

:G-beer2:

*

lupe999

• 17
  • +0/-0
« Responder #511 em: Novembro 13, 2009, 05:35:27 pm »
Eu recebi hj a chamada heheheh alguem do porto, vai no domingo???

« Responder #512 em: Novembro 14, 2009, 02:52:39 am »
Citação de: "lupe999"
Citação de: "miguelportuga"
Eu recebi hj uma chamada para ir dia 16 ... sou da figueira da foz... alguem vai da zona centro?

e não recebes-te a convocatória?? Só um telefonema??

~
Ya so um telefonema... deve ter sido porque pus a 1 opção saude e dps pa. nao sei.

*

c4rNaGe

• 10
  • +0/-0
« Responder #513 em: Novembro 15, 2009, 08:02:48 pm »
bom a todos os que vão incorporar amanhã na Ota desejo boa viagem e boa sorte, eu também lá estarei para fazer parte desse grande grupo  :wink:

*

ribadeaves

• 10
  • +0/-0
« Responder #514 em: Novembro 17, 2009, 04:17:54 am »
boas pessoal,
recebi hoje uma carta de convocatoria para prestar provas de selecção dia 27 deste mês, e fiquei um bocado surpreso com a carta pois supostamente  as provas eram dia 16, pois tambem recebi uma carta para esse dia mas foi-me impossivel ir...

agora a minha duvida é: estas provas de dia 27 deste mes sao para esta recruta ou para março?
alguem me sabe explicar?

cumps

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #515 em: Novembro 19, 2009, 05:37:07 pm »
Para Março duvido, até porque eu também me candidatei à FA mas meti só para me chamarem a partir de Dezembro (ainda assim entre dia 27 de Novembro e 1 de Dezembro, não é isso que acho que os impediria de me chamar) e ainda não recebi nada. Além disso ainda nem sabem quando vão ser as incorporações de 2010, disseram-me que só lá para Dezembro é que saberiam alguma coisa.
Cá para mim é para suplente, ou alguém que não apareceu ou poderá não aparecer, não sei. Acho que seria o mais lógico, mas normalmente os suplentes são os que já prestaram provas e ficaram fora de vaga? Mas talvez devesses telefonar para saber, assim esclarecias nós os 2.

As provas não eram dia 16, a incorporação é que era dia 16, ou seja a malta que foi seleccionada já está neste momento na recruta.

*

ribadeaves

• 10
  • +0/-0
« Responder #516 em: Novembro 21, 2009, 12:14:50 pm »
boas,

estas provas que vou fazer agora são mesmo para a recruta do proximo ano, falei com uma pessoa que esta na OTA e que se informou sobre o meu caso.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #517 em: Novembro 22, 2009, 05:40:45 pm »
Okay obrigada pelo esclarecimento.
Por acaso sabes para que especialidades é? E para quando é a incorporação?

*

ribadeaves

• 10
  • +0/-0
« Responder #518 em: Novembro 22, 2009, 10:24:06 pm »
penso que so em dezembro é que saem as vagas

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #519 em: Novembro 22, 2009, 11:25:45 pm »
Pois foi o que disseram lá do centro de recrutamento quando mandei e-mail ha uns meses a perguntar. Que só saberiam em Dezembro. Mas se já começam a chamar malta, é porque já sabem... só ainda não tornaram público.

*

ribadeaves

• 10
  • +0/-0
« Responder #520 em: Novembro 25, 2009, 11:32:00 pm »
Citação de: "Malina"
Pois foi o que disseram lá do centro de recrutamento quando mandei e-mail ha uns meses a perguntar. Que só saberiam em Dezembro. Mas se já começam a chamar malta, é porque já sabem... só ainda não tornaram público.

boas, em relação as provas fisicas sabes-me dizer se tenho mesmo de fazer no minimo 21 flexões ? é que eu joguei futebol muitos anos, mas ja ha 2 a n faço qq desporto e tenho fraquito, n passo das 11  :) sabes m dizer se chumbo logo se n fizer as 21?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #521 em: Novembro 26, 2009, 12:37:16 am »
Bom, é assim, vou-te dizer o que ouço falar. Isto porque eu nunca estive lá dentro, mas a malta que vai lá diz que se te faltar um pouco para completares uma prova ou outra, eles deixam-te compensar noutra coisa... tipo faltam-se flexões, fazes mais abdominais.
Eu li isto algures num documento da FA, tipo se tiveres nota 2 por exemplo no teste cardio podes "compensar" tendo nota 4 ou 5 nos testes de força. Era algo assim e agora não encontro, mas se encontrar coloco aqui. Irrita-me porque não estou a encontrar, até procurei no livrinho que me enviaram do centro de recrutamento e não encontro. Deve estar nalgum despacho ou portaria, ando aqui a ler a ver se encontro.

Mas se só fazes 11 e são 21, a diferença é muita, portanto não sei. Tens pouco tempo mas aconselho-te a treinar todos os dias, excepto um para descanso. É o que eu tenho estado a fazer já há um mês. Se bem que, eu sendo rapariga, facilitam com joelhos no chão, se bem que ando a treinar também sem joelhos, obviamente.

Já agora, muita gente "atrofia" que não sabem o que são os testes psicotécnicos e como funciona e blá blá blá. Se procurassem, encontrariam. Aconselho-te a veres isto: http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 1-05-A.pdf
Tem aí mais ou menos como funciona e o que te avaliam durante esses testes  :) Penso que será útil. Aliás, até tem uma tabela a dizer o que valorizam e desvalorizam nos testes!

*

Air Man

• 16
  • +0/-0
« Responder #522 em: Novembro 26, 2009, 03:50:59 pm »
Citação de: "Malina"
se te faltar um pouco para completares uma prova ou outra, eles deixam-te compensar noutra coisa... tipo faltam-se flexões, fazes mais abdominais.
Atenção! Não é verdade! Ou é Apto ou Inapto.
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... A18-08.pdf

*

Air Man

• 16
  • +0/-0
« Responder #523 em: Novembro 26, 2009, 03:52:28 pm »

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #524 em: Novembro 26, 2009, 11:55:28 pm »
Estava com fé que abrisse MARME agora em Fev mas nada..lá terei que esperar por Junho..  :roll: