Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336673 Visualizações
*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3495 em: Fevereiro 25, 2011, 01:12:18 am »
Citação de: "Manuela Moreno"
sou do alentejo e vou entar na incorporação de Março,  alguem do alentejo vai tambem?
mais exactamente em Évora?

Não sou do Alentejo mas também vou incorporar a 21 de Março. Vamos lá ver como corre. :wink:

Em relação aos novos métodos, o estado anda mesmo a cortar em tudo, ainda bem que fiz provas em 2010 e tenho a oportunidade de pelo menos ver se me consigo adaptar.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23482
  • Recebeu: 4334 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3335/-4597
« Responder #3496 em: Fevereiro 25, 2011, 11:31:10 am »
Meus senhores (e senhoras), nos últimos anos a instrução no Exército tem sido uma desgraça, é que por causa da falta de voluntários em quantidade e qualidade, na maior parte das vezes os "meninos" têm sido levados ao colo.

Se agora pelo menos tiverem uma instrução de jeito, já não está mal de todo. :roll:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3497 em: Fevereiro 25, 2011, 12:33:59 pm »
Cabeça de Martelo

Sem querer discordar do seu comentário no todo, eles agora andam a ser muito mais restritivos nas provas de admissão, ou seja, por dia só anda a passar uns 6 ou 7 quando antes passavam uns 15 ou 20. Até aqui tudo bem.
A questão é que isto não significa que na instrução vão ser mais rigorosos e o que se fala é que agora ainda vão ter que carregar mais os meninos ao colo, porque se antes havia muito recruta e se desistisse cinco ou seis por pelotão não fazia muita diferença, agora vão ter que aguentar esses cinco ou seis porque senão chegam ao final de recruta só com metade dos iniciais e o Exército continua a precisar de pessoas.

Infelizmente não são os 2 dias na Ajuda que irão determinar com certeza quem tem vontade e quem vai aguentar a recruta, até porque nos dias em que passei lá, para além de certas pessoas com o famoso factor C que nem correr conseguiam mas passaram, havia também certos meninos que foram dados como aptos mas diziam que "Se não vou para o que quero, vou-me embora", "Ah, isto agora está mal de emprego, estou há seis meses sem emprego, venho aqui ver se me desenrasco", entre outros. Eu até posso nem correr muito, mas sinceramente senti que em muitos casos tinha mais vontade de lá estar do que certos meninos que me deram uma volta de avance no teste de cooper.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23482
  • Recebeu: 4334 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3335/-4597
« Responder #3498 em: Fevereiro 25, 2011, 12:48:31 pm »
Ó Malina, eu sei disso tudo, só para veres o quanto ridiculo a coisa pode ser eu tinha um "Prec" no pelotão ao lado do meu na recruta. Confusa?! Eu passo a explicar, havia um menino que dizia a toda a gente que ia ser Prec (na verdade so poderia fazer o Curso de Auxiliar de Precursor) logo que pudesse. Mas na verdade é que quando entramos para o Curso de Pára-quedismo ele foi um dos que levantou a mão para desistir. Logo aí foi metade da companhia, por isso já estás a ver como é que foi. :roll:

Atenção, porque esses que dizem que estão a tentar ir para a tropa porque não têm emprego até não são os piores, pelo menos têm um objectivo. Garanto-te que há coisas piores, bem piores.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3499 em: Fevereiro 25, 2011, 02:10:07 pm »
Infelizmente é assim.

E sim, realmente os que procuram emprego nem são os piores, nem que se esforcem só para garantir o ordenado ao fim do mês  :lol: mas devo admitir que mais vergonhoso são também esses que querem sempre ser tudo e mais alguma coisa, têm muita mania e à primeira dificuldade desistem.

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #3500 em: Fevereiro 25, 2011, 02:36:09 pm »
Também já pensei nisso, então se estão a ser exigentes ao ponto de entrarem só 5 a 10, então a Recruta vai ter de ser mais "Soft", se não chegam ao final e não têm quase ninguém. Mas pelo menos nos últimos 2 anos a recruta tem vindo a ser mais fácil, isto dito pela Cabo-Adjunto que me acompanhou nas provas de ingresso. Em 50 secalhar desistiam 2/3 e eram aqueles que foram para lá por ir.

Tenho uma dúvida, na Recruta, quem não conseguir pelo menos fazer os mínimos pode ser mandado embora?. Ou só sai se for mesmo por vontade própria?.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3501 em: Fevereiro 25, 2011, 02:37:22 pm »
Mandado embora, pelo menos o ano passado não eras, tinhas era uma nota horrível o que depois já sabes qual é o resultado... ficas com o que sobrar!  :mrgreen:

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #3502 em: Fevereiro 25, 2011, 02:46:35 pm »
Citação de: "Malina"
Mandado embora, pelo menos o ano passado não eras, tinhas era uma nota horrível o que depois já sabes qual é o resultado... ficas com o que sobrar!  :mrgreen: . Pelo menos acho que consigo ser "um aluno médio" no meio de 100 pessoas não hei-de ser dos mais fracos porra!. Eu pelo menos, estou sempre a contar com o pior, e a imaginar pelas coisas que leio.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3503 em: Fevereiro 25, 2011, 03:18:27 pm »
Vais ver que vai correr tudo bem. Dá o teu melhor e vais ver que ainda vais parar onde mais queres e vais ter sucesso  :D

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #3504 em: Fevereiro 25, 2011, 09:21:47 pm »
obrigado pela dica malina, mas eu tambem desde que fiz a candidatura em janeiro que ando a tirar  1 hora todos os dias a semana para fazer um pouco de musculação para as provas, inda por cima porque fui logo armar me em heroi e escolhi nas 3 especialidades operaçoes especiais, comandos e infantaria acho eu e agora estou a puchar um bocado senao chego la as provas e fico a olhar.....lol, mas tambem estou com vontade de ir para o exercito a muito tempo mas uma coisa e falar outra coisa e tar la e saber como e la dentro...mas a minha duvida e ao escolher estas especialidades aonde e que devo prestar as provas, e como sao as provas? visto que escolhi O.P. e comandos tenho de fazer provas complentares mas tenho que fazer as normais primeiro e depois as complementares ou so faço as complementares como e? outra coisa os «senhores» la do centro de recrutamento disseream me em setembro que nao era possivel fazer a candidatura sem o dia de defesa nacional feito( nao pude ir a dois anos ao dia de d.nacional) e atao esperei, em janeiro telefonei para uma linha azul e la disseram me que afinal podia candidatar me porque se fosse apto depois automaticamente tinha o dia de defesa feito, e agra que fiz a candidatura em janeiro recebi uma carta a uns tempos a dizer que dia 28 de fev. tinha que ir a vila real para o dia de defesa nacional....dia 28 eu vou ao dia de defesa porque caso nao seja aceite no exercito tenho que fazer na mema por isso mais vale arrumar isso senao  uma pode se apanhar uma multa de 1250€, mas o ponto é, os recrutadores do centro do porto sao tao bem informados que la disseram me com uma convicçao que n podia fazer a candidatura sem a inspeçao feita mas afinal era possivel e fi-la em janeiro no memu sitio, e fizeram me perder 5 meses da minha vida parado a espera k me chamassem para o dia de defesa pa poder fazer a candidatura quando podia ter feito em setembro e secalhar ja estava no exercito e agra estamos em 2011 e andam a cortar as vagas todas........opa e gozar com as pessoas.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3505 em: Fevereiro 25, 2011, 09:53:48 pm »
As provas complementares para as tropas  especiais efectuas após a Instrução Básica e Complementar e antes do curso, pelo menos é assim que se faz agora.
Às vezes as pessoas do CR podem não saber tudo de cabeça, é muita informação. Teoricamente não podes ingressar nas forças armadas sem o dia da defesa nacional feito porque isto é um direito ao qual só deverias poder aceder depois de teres cumprido o teu dever. Parece-me lógico e faz  todo o sentido. Mas acho que agora já estão a aceitar isso dessa maneira. E acho que até é algo recente.
Mas bom, concentra-te agora em passar nas provas, depois o resto virá a seu tempo  :wink:

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #3506 em: Fevereiro 25, 2011, 10:47:39 pm »
Citação de: "Malina"
As provas complementares para as tropas  especiais efectuas após a Instrução Básica e Complementar e antes do curso, pelo menos é assim que se faz agora. :wink:

tipo nao percebi bem malina,  as provas complementares efectuo apos a instrucção basica para soldado normal certo? e complementar e antes do curso........de O.P ou comandos-? era isto que querias dizer?
ou seja, apos a recruta basica e que faço as provas complementares para as tropas especiais?

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #3507 em: Fevereiro 25, 2011, 11:03:43 pm »
agora malina uma ultima duvida sem querer abusar muito.lol... não me podes dar uma ideia de como são as provas fisicas mas principalmente as psicológicas, em que que consiste e a melhor maneira de as fazer? as psicológicas são  tão ou mais importantes que as provas físicas?
agradeço resposta...........

--------------- Nota da Moderação -----------------

Mais uma vez chamo a atenção à ortografia!
Vou propor para que entre os teste psicotécnicos e o físicos se faça um teste de língua portuguesa.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3508 em: Fevereiro 25, 2011, 11:13:16 pm »
Sim, exactamente.
As físicas são as que estão no site do Exército, não há nada que saber. Deves dar o teu melhor para teres boa nota.
Nos psicotécnicos, tens testes de lógica (parecidos àqueles do QI, com imagens e sequências), testes de matemática (fazer contas e sequências matemáticas), teste de português, e depois perguntas sobre ti e a tua personalidade.
São todos importantes, todos têm nota agora, pelo que percebi, por isso esforça-te em todos eles.

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #3509 em: Fevereiro 28, 2011, 06:04:50 pm »
Estou aqui com uma dúvida, não faço ideia do que é que se costuma levar logo na primeira semana de recruta?!. :| Em termos de roupas, calçado etc.