Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331693 Visualizações
*

jose26

• 15
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2040 em: Novembro 13, 2009, 08:40:32 pm »
Citação de: "zecaaa"
Citação de: "jose26"
Foi ver ao site e confirma o que vinha na carta...vou fazer incorporaçao a 16 de novembro em Gaia!Embora me tenham dito que nao dava porque tava cheio...talvez tenha sido por ter escolhido saúde e nao transmissoes como era para ser...

alguém sabe como vai ser estas 5 semanas?tipo se temos tempo para lavar os dentes de manha e essas cenas? ou se nos deixam dormir minimamente?ou passasse frio nas casernas?(perguntas tipo) esta ultima digo porque apesar de nos dias que fui lá para os testes nos levarem para casernas com boas condiçoes, houve pessoal que disse que os recrutas vao para umas bem más!

Cumprimentos

é claro que tens tempo para lavar os dentes e fazeres a tua higiene ...  vais ter uma hora para formar  e tens que acordar mais cedo para fazeres a tua higiene ...  quanto a dormir é consoante lhes der na telha   mas podes contar com umas " incursoes " a meio da noite , para alem de instruçao noturna . as condiçoes depende do ponto de vista de cada um , mas tens condiçoes minimas claro  :D

obrigado pela informaçao!
eu bem sei que os tempos sao outros e que já nao se comem gatos e cobras(coisas que os mais velhos costumavam dizer  que se fazia  na tropa:D )
Faz sentido darem um tempinho para higiene, obviamente nao é como em casa que podemos tar meia hora a arranjarmos e a cantar no chuveiro montes de tempo :D
Tambem me disseram que passando a recruta, depois ficamos mais à vontade lá dentro apesar de termos sempre de ter regras e assim...

*

zecaaa

• 3
  • +0/-0
« Responder #2041 em: Novembro 13, 2009, 08:46:15 pm »
Citação de: "dsilvamen69"
Boa Noite,
Gostaria se possivel saber se alguem me pode ajudar numa duvida!!
Fiz hoje a minha inscrição para o recrutamento nos comandos do exercito, gostaria de saber se ainda vou fazer as provas para ingressar no dia 4 de janeiro, ou se vou fazer apenas em junho?
Caso ainda venha a fazer quais serão as datas para as provas?

Agradeço a compreensão.

Com os melhores cumprimentos,
Diogo

ja te tinham respondido ali em cima mas posso responder outra vez  ,  se fizeres as provas antes de 4 de janeiro é muito provavel  que possas ingressar nessa data , relativamente as provas agora tens que aguardar  umas 2/3 semanas  , se nao dizerem nada liga pa lá a pedir informaçoes

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #2042 em: Novembro 14, 2009, 09:57:42 am »
ola!!!

Na carta de convocatória para as provas, vieram as guias de transporte. Alguém me sabe dizer o que é preciso fazer?? É preciso ir as CP trocar por bilhetes? Obrigada

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #2043 em: Novembro 14, 2009, 03:04:08 pm »
Citação de: "yelaferraz"
ola!!!

Na carta de convocatória para as provas, vieram as guias de transporte. Alguém me sabe dizer o que é preciso fazer?? É preciso ir as CP trocar por bilhetes? Obrigada

eu tambem recebi isso, ainda nao sei o que fazer com isso o_O

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #2044 em: Novembro 14, 2009, 03:06:55 pm »
Citação de: "zecaaa"
Foi ver ao site e confirma o que vinha na carta...vou fazer incorporaçao a 16 de novembro em Gaia!Embora me tenham dito que nao dava porque tava cheio...talvez tenha sido por ter escolhido saúde e nao transmissoes como era para ser...

alguém sabe como vai ser estas 5 semanas?tipo se temos tempo para lavar os dentes de manha e essas cenas? ou se nos deixam dormir minimamente?ou passasse frio nas casernas?(perguntas tipo) esta ultima digo porque apesar de nos dias que fui lá para os testes nos levarem para casernas com boas condiçoes, houve pessoal que disse que os recrutas vao para umas bem más!

Cumprimentos

é claro que tens tempo para lavar os dentes e fazeres a tua higiene ...  vais ter uma hora para formar  e tens que acordar mais cedo para fazeres a tua higiene ...  quanto a dormir é consoante lhes der na telha   mas podes contar com umas " incursoes " a meio da noite , para alem de instruçao noturna . as condiçoes depende do ponto de vista de cada um , mas tens condiçoes minimas claro  :D

obrigado pela informaçao!
eu bem sei que os tempos sao outros e que já nao se comem gatos e cobras(coisas que os mais velhos costumavam dizer  que se fazia  na tropa:D )
Faz sentido darem um tempinho para higiene, obviamente nao é como em casa que podemos tar meia hora a arranjarmos e a cantar no chuveiro montes de tempo ;)
quando chegares lá, vez ;)

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #2045 em: Novembro 14, 2009, 05:48:00 pm »
As guias apresentas na cena dos correios e eles dao-te os bilhetes.Temos de nos desenrascar

*

dsilvamen69

• 6
  • +0/-0
« Responder #2046 em: Novembro 14, 2009, 10:06:28 pm »
Nas provas de ingresso no exercito, pode-se chumbar por causa dos dentes (falta de dentes etc...)?

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #2047 em: Novembro 17, 2009, 12:35:04 pm »
Citação de: "iron-horse"
As guias apresentas na cena dos correios e eles dao-te os bilhetes.Temos de nos desenrascar

bem, vou la hoje entao ...

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #2048 em: Novembro 17, 2009, 09:02:29 pm »
Citação de: "iron-horse"

é para avisar o pessoal que recebeu guias, isso troca-se nas bilheteiras da estação de comboios por bilhetes.
ou seja, no dia em que voces utilizarem isso para ir, levam uma requesição, e trocam pelo bilhete !

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #2049 em: Novembro 17, 2009, 10:40:47 pm »
Entao é só preciso apresentar as guias no dia em que queremos ir?? Não é necessário reserva?

E há alguém que que tenha ido prestar provas para o CFS? a exigência a nível dos testes é muita? Obrigada

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2050 em: Novembro 17, 2009, 11:32:11 pm »
Boas pessoal!
Depois de meses à espera dos concursos para as forças policiais, fartei-me e inscrevi-me no exercito.
Nas minhas opções coloquei, infantaria/atirador, policia do exercito e cavalaria em último.
Agora estou com grandes dúvidas. Gostava da PE como preparação para um futuro ingresso na GNR. Mas ao mesmo tempo gostava de ir em missões, segundo dizem, infantaria e cavalaria vai muito, já a PE não vai.
As opções podem ser mudadas na entrevista feita nas provas.
Espero ajuda do pessoal mestre na matéria.
Obrigado.

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #2051 em: Novembro 18, 2009, 04:43:40 pm »
Citação de: "yelaferraz"
Entao é só preciso apresentar as guias no dia em que queremos ir?? Não é necessário reserva?

E há alguém que que tenha ido prestar provas para o CFS? a exigência a nível dos testes é muita? Obrigada

pelo menos quando fui la a estação, o homem perguntou-me quandop é que eu ia, eu disse dia 18(vou pernoitar de 18 a 19, porque senao dia 19 tinha de me levantar as 6e tal da manha pa apanhar o comboio  :o ) e depois ele disse para vir com as guias no dia em que fosse .

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2052 em: Novembro 19, 2009, 05:48:53 pm »
Citação de: "pxcastro"
Boas pessoal!
Depois de meses à espera dos concursos para as forças policiais, fartei-me e inscrevi-me no exercito.
Nas minhas opções coloquei, infantaria/atirador, policia do exercito e cavalaria em último.
Agora estou com grandes dúvidas. Gostava da PE como preparação para um futuro ingresso na GNR. Mas ao mesmo tempo gostava de ir em missões, segundo dizem, infantaria e cavalaria vai muito, já a PE não vai.
As opções podem ser mudadas na entrevista feita nas provas.
Espero ajuda do pessoal mestre na matéria.
Obrigado.

Que eu saiba a PE faz parte da cavalaria?
O que me disseram a mim, é que a PE tem bastante missões, até mesmo em território nacional... acho que alguém que seja PE ou esteja no Exército te possa ajudar melhor, mas o que me disseram a mim é que ser PE até tem bastante "acção" (não em termos de andar por aí a correr e aos tiros, mas em termos de missões ou fazer o seu papel). Também uma das pessoas que me disse esteve no exército já há quase uma década, portanto pode ter mudado...

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #2053 em: Novembro 19, 2009, 07:13:00 pm »
Que eu saiba a PE faz parte da cavalaria?
O que me disseram a mim, é que a PE tem bastante missões, até mesmo em território nacional... acho que alguém que seja PE ou esteja no Exército te possa ajudar melhor, mas o que me disseram a mim é que ser PE até tem bastante "acção" (não em termos de andar por aí a correr e aos tiros, mas em termos de missões ou fazer o seu papel). Também uma das pessoas que me disse esteve no exército já há quase uma década, portanto pode ter mudado...

Policia do Exército é uma especialidade da arma de Cavalaria, como outras, assim como Atirador é uma especialidade da arma de Infantaria.
Quanto a "missões", normalmente referem-se a missões no estrangeiro, as quais são mais remuneradas, pois os militarem recebem um suplemento de missão, para alem do vencimento mensal.
Missões em território nacional, há diáriamente em todas as unidades - as tarefas que são incubidas diariamente a qualquer militar, podem ser vistas como missões; as tarefas extraordinárias podem ser vistas como missões; os exercicos militares definem missões, para as forças participantes, etc.
Quanto à "acção" depende sempre do ponto de vista, e do que se entende por acção.
Por exemplo, no tempo do extinto SEN/SMO a PE tinha bastante "acção" ao controlar os militares na via publica, por exemplo nas estações de comboio, pois esses militares normalmente encontravam-se fardados; hoje em dia é raro ver militares fardados na via publica ou em transportes publicos, como tal esse tipo de acção acabou.
Mas continuam a desempenhar várias missões, escoltas, guardas de honra, segurança a altas entidades, despistagem toxicologica, etc.
Se querem a suposta "acção" vão para as tropas especiais - comandos, operações especiais, paraquedistas, fuzileiros, que é onde se desenvolvem actividades mais parecidas com a "acção".

Cumprimentos

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2054 em: Novembro 19, 2009, 08:54:47 pm »
Ok, obrigado pelas respostas.
Mais uma pergunta:
O pessoal da PE vai em missões para o estrangeiro?