Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1318861 Visualizações
*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1620 em: Junho 19, 2009, 06:38:09 pm »
Se for colocado nas "chafaricas" que proliferam pela Capital, não será difícil. Resta saber se há vagas para a sua colocação, pois não acredito que quem já lá esteja e tenha a sua vida organizada faça uma troca consigo. É tudo uma questão de vagas e necessidades das UEO. Os objectivos dos militares estão em segundo plano.

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1621 em: Junho 20, 2009, 01:08:36 am »
E bem!!! A tropa já dá demasiados incentivos ao contratados!!!!

Não vejo nenhuma empresa fazer o mesmo e além disso tambem so contratam a prazo.

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1622 em: Junho 20, 2009, 06:58:37 am »
Citação de: "brunoreis"
A ideia que tenho, e de experiencia que tive pelo menos com uma militar que acabou o 12º é que não é dificil acabar o secundário. Já tirar uma licenciatura torna-se mais complicado, muito também devido á colocação que se tem.

Espero que assim seja :wink:  a formação e instrução , pelo que me consta, é no Regimento Lanceiros n°2 e depois tanto posso ser colocado em Lisboa na Ajuda e em Santa Margarida pelo menos foi o que a senhora que me atendeu da linha de apoio me respondeu (áhhh ja agora a especialidade em que vou ingressar é Policia do Exercito (PE)  :cry: ) ..... Confesso que é um futuro que não me satisfaz por isso espero ter sorte e consiga ter a possibilidade de estudar e pelo menos sei que me vou esforçar  :!:

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1623 em: Junho 20, 2009, 07:10:36 am »
Já agora só mais uma pergunta ...

Eu passei nos testes que eles fizeram aos olhos mas tenho miopia 1.5 num olho e 1.25 noutro e eles disseram me que como não era uma miopia acentuada eu estava apto nesse capitulo  :roll:

É que pessoalmente acho que os oculos atrapalham muito (por exemplo no tiro não sei como funciona mas acho que não da para meter os oculos de protecção em cima dos normais ) ....

Cumps e desculpem lá tanta pergunta obrigado por estarem a responder pessoal  :)

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23409
  • Recebeu: 4308 vez(es)
  • Enviou: 3044 vez(es)
  • +3220/-4586
(sem assunto)
« Responder #1624 em: Junho 20, 2009, 10:19:53 am »
Tive um camarda que usava óculos e nunca teve problemas com isso, há situações em que realmente ele tinha que tirá-los, mas metade dessas ocasiões tu não vais passar.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1625 em: Junho 20, 2009, 11:43:40 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tive um camarda que usava óculos e nunca teve problemas com isso, há situações em que realmente ele tinha que tirá-los, mas metade dessas ocasiões tu não vais passar.

Pois nos exercicios fisicos, tiro e etc deve ser mesmo necessario o não uso de oculos !!
Obrigado pela resposta  :wink:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23409
  • +3220/-4586
(sem assunto)
« Responder #1626 em: Junho 20, 2009, 11:49:29 am »
No tiro deves usar óculos, então como é que vais acertar? As situações em que ele não usava está relacionado com uns aviocar e C-130... c34x

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1627 em: Junho 20, 2009, 12:05:09 pm »
No tiro deves usar óculos, então como é que vais acertar? As situações em que ele não usava está relacionado com uns aviocar e C-130... :idea:  :lol:

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
Re: De praça a sargento ....
« Responder #1628 em: Junho 20, 2009, 01:55:50 pm »
Citação de: "Windsniper"
Boas pessoal...

Eu sempre quis ingressar nas forças armadas portuguesas e recentemente estive indeciso entre a Marinha e o Exercito mas acabei por me deixar levar pelo sonho de ingressar no exercito  :? ) e como quase todos os praças que querem seguir "carreira militar" eu gostaria de subir a sargento (QP) depois de alguns anos de serviço ... Conseguirá um militar conciliar a vida militar com os estudos uma vez que daqui a um ano quando já estiver em regime de contrato pretendo inscrever-me no CNED e acabar o 12º ?  

O meu tio que é oficial no exercito a mais de 30 anos disse que sim que com esforço tudo se consegue e que ele tambem teve de terminar os estudos no exercito para poder subir , mas queria recolher mais umas opiniões e se voces me puderem dar uma ajudita eu agradecia
  :shock:  eu acho esta informação ridicula e mentirosa não acredito isso ser possivel como é que em 3 meses concluimos 3 anos de ensino  :roll:

Esta foi a 7 chamada efectuada num espaço de 1 mês por mim para a linha de apoio e acho que tenho mais duvidas do que antes...

Alguem tem conhecimento destas informações ou quem me atendeu foi a senhora da limpeza  :evil:

Cumps

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23409
  • +3220/-4586
(sem assunto)
« Responder #1629 em: Junho 20, 2009, 02:31:07 pm »
Lê:

:arrow: http://www.novasoportunidades.gov.pt/metas_jovens.aspx

Chama-se Reconhecimento e Validação de Competências (RVC).
« Última modificação: Junho 20, 2009, 02:34:30 pm por Cabeça de Martelo »

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1630 em: Junho 20, 2009, 02:32:30 pm »
Citação de: "voador"
E bem!!! A tropa já dá demasiados incentivos ao contratados!!!!

Não vejo nenhuma empresa fazer o mesmo e além disso tambem so contratam a prazo.

:lol: Só na legislação. Na prática nem vê-los, por isso a malta jovem que pretende ingressar deverá analisar a informação fidedigna, principalmente através dos testemunhos de quem lá está, para depois não virem para aqui "chorar" que foram enganados, e que coitadinhos nem sabiam de nada...  http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5929

Felicidades.

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1631 em: Junho 20, 2009, 02:45:59 pm »
Lê:

:?

Infelizmente há injustiças em todo o lado e os militares não escapam a esta dura realidade que é o nosso pais mas que podemos nós fazer ? Escolhemos esta vida e sabiamos (ou não) dos riscos que se podia correr ao ingressar nas forças armadas ....

Por isso antes de ir quero me informar o maximo possivel e espero conseguir ter a carreira que pretendo ter no exercito se não conseguir o desemprego e uma possivel depressão espera-me a saida do quartel  :x

Cumps

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
« Responder #1632 em: Junho 20, 2009, 03:49:10 pm »
Pessoal eu liguei mais uma vez para a linha de apoio e fiz esta mesma questão que postei aqui e acabei por ficar ainda mais confuso do que estava ....

Disseram me que se tivesse o 9º ano em 3 meses ficaria com o 12º ano atraves do exercito  :evil:

Depois quanto a mesma questão disseram me que era facil concorrer aos quadros permanentes depois de cumprir 1 ano como praça devido aos consursos internos que se realizavam para a subida de postos para praças e do ingresso na escola de sargentos,disseram ainda que o exercito esta a necessitar imenso de gente nova e que até dão regalias para a subida aos quadros permanentes  :evil:

Cumps

:rir: :rir:

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
« Responder #1633 em: Junho 20, 2009, 04:16:48 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Pessoal eu liguei mais uma vez para a linha de apoio e fiz esta mesma questão que postei aqui e acabei por ficar ainda mais confuso do que estava ....

Disseram me que se tivesse o 9º ano em 3 meses ficaria com o 12º ano através do exercito  :evil:

Depois quanto a mesma questão disseram me que era fácil concorrer aos quadros permanentes depois de cumprir 1 ano como praça devido aos concursos internos que se realizavam para a subida de postos para praças e do ingresso na escola de sargentos,disseram ainda que o exercito esta a necessitar imenso de gente nova e que até dão regalias para a subida aos quadros permanentes  :evil:

Cumps
:rir: :roll:  

enfim .....

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1634 em: Junho 20, 2009, 04:57:05 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"

Disseram me que se tivesse o 9º ano em 3 meses ficaria com o 12º ano através do exercito  :evil:

Depois quanto a mesma questão disseram me que era fácil concorrer aos quadros permanentes depois de cumprir 1 ano como praça devido aos concursos internos que se realizavam para a subida de postos para praças e do ingresso na escola de sargentos,disseram ainda que o exercito esta a necessitar imenso de gente nova e que até dão regalias para a subida aos quadros permanentes  :evil:

Cumps
:rir: :roll:  

enfim .....
Seria interessante deixar aqui essa informação mais completa: O nº de contacto telefónico do Exército, o nome do responsável por essa INFORMAÇÃO ENGANOSA, porque efectivamente vai sendo assim que o Exército engana os jovens mais incautos devido ao desemprego, e mesmo assim tem um número deficitário de praças. Enfim... o Exército é mesmo uma desgraça. Espelha bem o estado actual desta Nação, quando deveria ser uma referência... :evil: