Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331557 Visualizações
(sem assunto)
« Responder #330 em: Maio 13, 2008, 07:08:00 pm »
Obigado.
Um muçulmano e um cristão, encontram-se num combate de boxe. Entretanto o pugilista entra no ringue e benze-se, curioso, o muçulmano pergunta ao cristão o que aquilo queria dizer, ao que o cristão responde: Nada se ele não souber lutar.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #331 em: Maio 13, 2008, 07:10:36 pm »
Se pretender outro tipo de informações sobre a Armada Portuguesa (Marinha) deverá dirigir-se no tópico/fórum destinado para a Armada que poderá encontrar no Forum Defesa, pois este tópico/fórum é exclusivamente sobre notícias/informações do Exército.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

BS

• 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #332 em: Maio 14, 2008, 11:15:56 pm »
Em que momento se escolhe a especialidade/arma?

(existe também especialidade/arma nas forças especiais? ou é tudo infantaria?)

existe infantaria sem ser nas OE, comandos e paras?

*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #333 em: Maio 15, 2008, 10:09:21 am »
Muito Bom dia a todos.
Gostava de saber se existe alguém por estas Bandas que vá incorporar na ETP (Tancos) no dia 31 de Maio :lol:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3294/-4594
(sem assunto)
« Responder #334 em: Maio 15, 2008, 10:25:53 am »
Não, mas fui incorporado na mesma unidade à já quase 10 anos. :wink:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #335 em: Maio 15, 2008, 10:52:49 am »
Bons dias.

Gostava de saber se existe alguém por estes lados que vá incorporar no RA5 (Vila Nova de Gaia) no dia 26 de Maio :lol:
De qualquer das formas, boa sorte para dia 31. ;)

Aproveito para perguntar a quem já passou o mesmo que eu, pois estou com dúvidas: em termos de roupa, é preciso levar algo específico para o desporto? E já se vai lá ficar a dormir (no meu caso, a partir do dia 26)? É que na carta não faz referência a nada, apenas aos documentos a levar, por isso não sei como aquilo vai ser.

Cumprimentos.

*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #336 em: Maio 15, 2008, 11:23:36 am »
Sem problema Trollito :wink:

*

tiagoramos

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #337 em: Maio 15, 2008, 05:18:40 pm »
Boas.

É o meu primeiro post neste fórum, e tenho um grande dúvida. :lol:

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #338 em: Maio 15, 2008, 09:49:30 pm »
Citação de: "tiagoramos"
Boas.

É o meu primeiro post neste fórum, e tenho um grande dúvida. :lol:

Boas caro tiagoramos, as provas de classificação e selecção (Necessárias para os Pára-Quedistas) demoram cerca de 2 a 3 dias úteis. O tempo que demora até a data de incorporação é cerca de 1 mês e meio(penso eu) , mas isso depende da fase em que faça as provas. Quanto aos estudos, é possível sim a continuação do ensino secundário no Exército, através das Novas Oportunidades ou através do Estatuto "Trabalhador-Estudante", mas conseguirá informações mais precisas ligando para o centro de recrutamento ou até mesmo para a linha verde do Exército (Chamada Gratuita). Espero que tenha esclarecido as suas dúvidas. Qualquer coisa não hesite em perguntar :D!

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #339 em: Maio 17, 2008, 12:57:16 am »
Citação de: "Trollitito"
Bons dias.

Gostava de saber se existe alguém por estes lados que vá incorporar no RA5 (Vila Nova de Gaia) no dia 26 de Maio :lol:
De qualquer das formas, boa sorte para dia 31. :)
O resto eles fornecem.

E se na carta diz que incorporas dia 26, dia 26 já lá ficas a pernoitar ....

*

BS

• 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #340 em: Maio 17, 2008, 02:30:16 am »
Citação de: "BS"
Em que momento se escolhe a especialidade/arma?

(existe também especialidade/arma nas forças especiais? ou é tudo infantaria?)

existe infantaria sem ser nas OE, comandos e paras?

alguém? sff :roll:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #341 em: Maio 17, 2008, 03:04:08 am »
No Exército Português:

- Infantaria Ligeira: Operações Especiais, Comandos e Paraquedistas*

- Infantaria Mecanizada: transportada e apoiada no Campo de Batalha por veículos de lagartas (ex.: M-113)

- Infantaria Motorizada: transportada e apoiada no Campo de Batalha por veículos de rodas (ex.: Pandur)

* Pelo tipo de instrução (Curso de Paraquedismo Militar e Curso de Combate) todos os Paraquedistas podem sem considerados como Tropas de Infantaria Ligeira, contudo há Paraquedistas com outras especialidades ligadas a outras Armas e Serviços.

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #342 em: Maio 17, 2008, 10:49:20 am »
Citação de: "Aim"
Trolitito Leva artigos de higiene pessoal ... roupa Interior e muita vontade  :oops:

*

Spets_Naz

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #343 em: Maio 19, 2008, 08:25:52 pm »
Boa noite.
Concorri ao exercito para ingresso nas operações especiais de Lamego. O médico disse que não me punha na cota 1 porque fracturei uma clavícula. Gostaria de saber se dentro da lei militar isto é normal ou se nos critérios isto é normal. OU se apenas o fez porque não há falta de pessoal em Lamego. Agradecia a respsta.
Abraços

*

futuro soldado

• 25
  • +0/-0
depois da academia militar
« Responder #344 em: Maio 19, 2008, 10:50:24 pm »
ola eu sou o Fábio,e quero entrar para a academia militar.Eu desde de pequeno quero ter uma carreira militar.A minha duvida e que eu quero tirar um curso de administraçao militar na academia, e depois quero ir para o exercito,eu poderei escolher um vida militar activa,participando em exercicios,simulacros,missoes ou terei que ter uma vida de escritorio?
Eu queria muito ir para a academia militar e depois para o exercito e ter uma carreira militar activa.

comprimentos

agradeço  respostas...

(desculpe meter la o topico, mas como ninguem respondia no igresso tentei ver no geral.)
« Última modificação: Maio 20, 2008, 06:26:20 pm por futuro soldado »