D. Nuno Álvares Pereira é o novo santo português

• 241 Respostas
  • 86024 Visualizações
*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Março 08, 2009, 04:56:45 pm »
Citação de: "SmokeOn"
Citação de: "HSMW"
Uma pena eu não ligar a selos...
Ainda se fosse uma moeda  c34x

Arranjem um postal ou selo dele com o carimbo do dia 26 de Abril de 2009 ... vai valer muito podem ter a certeza

Os Correios não estão abertos ao domingo c34x
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

SmokeOn

• 190
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #106 em: Março 08, 2009, 05:04:39 pm »
Há a petição na net, podemos obrigar os gajos :)

Outra coisa vejam o que vem na notícia do diário de notícias :

A pedido da família real portuguesa, a empresa Quinto Império Viagens também está a organizar uma peregrinação que levará ao Vaticano, além de muitos adeptos da causa monárquica, D. Duarte de Bragança. Aliás, sendo representante e descendente de D. Nuno, e tendo sido um dos maiores defensores da sua canonização, D. Duarte foi convidado pelo Governo e pelo Vaticano e terá um lugar de destaque na cerimónia.

D.Duarte é devidamente reconhecido !

(sem assunto)
« Responder #107 em: Março 08, 2009, 05:48:23 pm »
Sou um homem de fé, monárquico, mas mais que tudo, sou e serei sempre português, jurei servir a minha Pátria até ao fim dos meus dias, e para mim, será grande a honra se necessário for, dar a vida, quando esta (a minha Pátria)se encontar em perigo.

Penso que neste tópico, se disse muito sobre D. Nuno Álvares Pereira, no entanto acredito que haveria muito mais por dizer, mas o maior legado deste grande homem de Portugal, é sem dúvida o exemplo de uma vida de abnegação e sacrifício que em nome de uma causa, a que nós portugueses chamamos PORTUGAL, acreditou, viveu, lutou e sem dúvida alguma, honrou.

Exemplo disso, será esta pequena passagem, da vida de um homem    devoto na sua Fé, mas que respirava a alma de Portugal.

Frei Nuno recebeu o embaixador de Castela, em sua cela, amortalhado no hábito.
-”Nunca mais despireis essa mortalha?” perguntou-lhe o castelhano.
-”Só se el-rei de Castela outra vez movesse guerra a Portugal…”
E erguendo-se:
-”Em tal caso enquanto não estiver sepultado, servirei ao mesmo tempo a religião que professo e a terra que me deu o ser”.
Por baixo do escapulário tinha o arnez vestido.
O castelhano curvando a cabeça, saiu.

Devemos saber com intelegência retirar as lições do passado, acredito com convicção que hoje mais do que nunca a "CAUSA DO MESTRE, ESTÁ VIVA E ACTUAL" o castelhano atenta e espreita, possamos nós, portugueses de hoje, honrar o nome e o exemplo de D. Nuno Álvares Pereira, para que de alguma forma possamos cumprir o nosso PORTUGAL.

Cumprimentos,
POR CRISTO, POR PORTUGAL

*

SmokeOn

• 190
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Março 08, 2009, 11:25:23 pm »
Houve outros ... em seu tempo chamavam também a Paiva Couceiro "O Condestável" e comparavam-no a D.Nuno. Sem dúvidas dois excelentes exemplos sem comparação no "actual regimen".

*

SmokeOn

• 190
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #109 em: Março 09, 2009, 01:36:23 pm »
Mensagem da D.Duarte, Fevereiro de 2007

Está em fase de conclusão a canonização de D. Nuno Álvares Pereira.
 Este processo tem sido moroso e complicado devido à oposição de Castela,que sempre considerou absurdo e ofensivo canonizar uma figura  que derrotando sistematicamente os exércitos invasores, impediu a  unificação da Península Ibérica.
Recentemente a Xunta da Galiza, ainda sob a presidência de D. Manuel Fraga, publicou um trabalho meu intitulado “ Nuno Álvares, Peregrino a Santiago”.
Nesse livro demonstro que Nun’Álvares manifestou muitas vezes o seu amor aos espanhóis, mesmo quando combatia as suas invasões.

*

teXou

• Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #110 em: Março 09, 2009, 10:06:56 pm »
Citação de: "TOMSK"
...
Mas tudo bem,

Que os católicos celebrem o Santo, os portugueses celebrem o Patriota, os militares celebrem o Condestável, a República celebre o Homem, e que todos juntos celebremos Nuno Álvares Pereira!

É o meu desejo. :G-beer2:
 :Palmas:  f2x2x  yu23x1
 :G-beer2:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org

*

SmokeOn

• 190
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Março 12, 2009, 06:18:45 pm »
Oração de D.Nuno

Senhor, faz da minha espada: luz para os que te buscam, força para os desalentados, esperança para os oprimidos, misericórdia para os arrependidos, tormento para os perversos e justiça para os excluidos.

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #112 em: Março 12, 2009, 06:28:00 pm »
Oração de D.Nuno

Senhor, faz da minha espada: luz para os que te buscam, força para os desalentados, esperança para os oprimidos, misericórdia para os arrependidos, tormento para os perversos e justiça para os excluidos.

O que é isso? De onde é que a retirou?

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #113 em: Março 12, 2009, 06:45:39 pm »
Também há outra:

Santo Condestável, alma pura e bela
Vós que nos salvastes do leão de Castela
Recebei as graças e mais as mercês
De quem ama a Pátria e é bom Português

Em Aljubarrota,
Num dia de glória
Salvaste a nossa Pátria
Ganhando a vitória

Belo cavaleiro
Alma pura e bela
Assim nos livrastes
Do Rei de Castela

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #114 em: Março 12, 2009, 06:48:29 pm »
Oração de D.Nuno

Também gostaria de conhecer a fonte.  :?:

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #115 em: Março 12, 2009, 06:49:06 pm »
É uma alegada oração templária - "Oração Para a Consagração da Espada".

Senhor, fazei de minha espada...

luz para os que Te buscam;

força para os sem alento;

esperança para os oprimidos;

misericórdia para os arrependidos;

tormento para os perversos;

justiça para os excluídos.

Senhor, faze com que seja digno de minha espada.

Que ela jamais saia da bainha se não for para combater o bom cobate.

Que possa com ela diariamente multilar o demônio do ego,

para que um dia possa degolá-lo em definitivo e aí então Senhor,

poder ver-Te face a face e poder depositá-la a Teus santos pés, como

símbolo da vitória sobre mim mesmo, e poder cantar junto com os seus

Querubins e Serafins a Gloria do Teu nome: Kadosh, Kadosh, Kadosh, Adonai Sabaoth.

Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo.

http://elistas.egrupos.net/lista/restem ... 50/msg/56/
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #116 em: Março 12, 2009, 06:52:31 pm »
Citação de: "Lancero"
É uma alegada oração templária - "Oração Para a Consagração da Espada".

Sim, também tinha encontrado essa única referência. Mas  gostaria de conhecer a origem da ligação com D. Nuno.

*

SmokeOn

• 190
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Março 12, 2009, 10:32:45 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Oração de D.Nuno

Também gostaria de conhecer a fonte.  :?:

Fonte : Instituto da Democracia Portuguesa, constituida por republicanos e monarquicos e cujo presidente é D.Duarte.

mais informações :

Nuno Álvares Pereira, (pron. IPA: ['nunu 'aɫvɐɾɨʃ pɨ'ɾɐjɾɐ]) (July 24, 1360 – April 1, 1431), was made the 2nd Constable of Portugal, the supreme commander of Portugal’s armies by John I of Portugal, in the 1383-1385 Crisis that assured Portugal's independence from Castile.

Nuno Álvares Pereira sired one daughter, Beatriz Pereira de Alvim, who was to become the wife of Afonso, natural son of John I of Portugal and first Duke of Braganza. Therefore, he was the ancestor of the House of Braganza which became the Portuguese Royal House in 1640.

After the death of his wife, he became a Carmelite at the Carmo Convent (Lisbon) which he had founded in fulfillment of a vow, and took the name of Friar Nuno of St. Mary. He gave away all his money and properties, namely to Christians as well as Jews and Mohameddans.

Nuno Álvares Pereira's tomb was lost in the 1755 Lisbon earthquake. His epitaph was as follows: "Here lies that famous Nuno, the Constable, founder of the House of Bragança, excellent general, blessed monk, who during his life on earth so ardently desired the Kingdom of Heaven that after his death, he merited the eternal company of the Saints. His worldly honors were countless, but he turned his back on them. He was a great Prince, but he made himself a humble monk. He founded, built and endowed this church in which his body rests."

Pope Benedict XVI formally proclaimed him a Saint Nuno de Santa Maria Àlvares Pereira on. The public celebration of his canonisation will happen on April 26, 2009. Saint Nuno's Feast Day has been fixed universaly in the Roman Calendar on November 6th
Prayer of Nuno Álvares Pereira
ENGLISH:

Lord, Make my sword a light for those who seek you, a force to the discouraged, hope for the oppressed, a mercy to repentant, a torment for evildoers and justice to outcasts.
PORTUGUÊS

Senhor, faz da minha espada: luz para os que te buscam, força para os desalentados, esperança para os oprimidos, misericórdia para os arrependidos, tormento para os perversos e justiça para os réprobos.

ESPANOL:

Señor: Haz de mi espada luz para los que te buscan, fuerza para los desalentados, esperanza para los oprimidos, misericordia para los arrepentidos, tormento para los perversos y justicia para los excluídos.

FRANÇAIS:

Mon Dieu: Fais de mon épée une lumière pour ceux qui vous cherchent, force pour les découragés, espoir pour les opprimés, miséricorde pour les repentis, et tourment pour les malfaiteurs et justice pour les reprobes

*

SmokeOn

• 190
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #118 em: Março 12, 2009, 10:33:50 pm »
As ligações de D.Nuno à Casa de Bragança estão explicadas aqui :

http://causamonarquica.wordpress.com/2009/03/12/as-armas-da-casa-de-braganca/

*

teXou

• Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #119 em: Março 13, 2009, 11:23:57 pm »
...
Fonte : Instituto da Democracia Portuguesa, constituida por republicanos e monarquicos e cujo presidente é D.Duarte.

:rir:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org