Antes de vociferer ignominias este individuo devia estudar a sua própria lingua, e ai verá que a lingua castelhana herdou muitos traços da lingua arabe, os sons guturrais são apenas um exemplo inequivoco. :idea:
A língua castelhana, é também designada de lingua dos trapos devido ao facto de estar inundada de sons guturais com essa origem. No Portugues esses sons não existem, e foram substituidos pelo som X ou pelo CH. Exemplo disso é o nome Ximenes ou Xavier, que em Espanha tem a forma de Jimenez ou Javier, lendo-se o J como RR
Em português a letra "J" lê-se J, e o som guturral adopta a forma de X ou Ch como acontece em Xavier ou Ximenes.
Em castelhano, o "J" le-se RR, sendo isto o que se designa de som guturral de origem arabe/moura.
Isto é uma herança e influencia arabe/moura/muçulmana que passou para o castelhano, e que foi incorporada no castelhano, resultante da grande presença islamica que ainda hoje influencia a Espanha, a Espanha é um pais mouro, quer os espanhóis queiram quer não. :!: :idea:
Portugal integrou o império habsburgo, que era um reich do séc. XVI comandado por castelhanos e austriacos, e onde existiam uma série de outros paises/estados que abandonaram este especia de UE do Sec XVI, dos quais se salienta a Flandres, parte da actual belgica, todo o sul de Itália, o franco-condado, os paises baixos, entre outros estados que abandonaram o império habsburgo quando este se desfez fruto da guerra dos 30 anos.
Portugal era um entre vários outros estados que constituia este império habsburgo, mas nunca foi parte de Espanha, houve sempre uma separação dos estado Português e Espanhol dentro do império habsburgo, as leis Portuguesas e espanholas sempre foram diferentes, apenas o rei era o mesmo.
É preciso não mascarar a história.
Basicamente Barcelona é uma cidade em estado de sitio durante este fim de semana.
É bom que os Portugueses tomem conhecimento disto, afinal a Espanha não é o El dorado que lhe contam os traidores iberistas, morre-se de fome nos bairros de lata de madrid, coisa que só as televisões de lingua inglesa tem coragem de noticiar, e em Barcelona estamos a voltar aos tempos de Franco, com pancadaria da grossa quase todos os fins de semana.
Vá-le muito mais a pena ser Português aqui no nosso cantinho, que "ibérico", numa ibéria comandado como sempre por castela e onde seriamos considerados seres inferiores e castelhanizados.
Fica o registo.
Catalunha.
Barcelona: 120 feridos após confrontos entre “indignados” e polícia na Praça Catalunha
27.05.2011
A acção de despejo dos “indignados” que estavam há vários dias concentrados na Praça Catalunha, em Barcelona, converteu-se nesta sexta-feira numa batalha, com mais de uma centena de feridos.
Dezenas de Mossos d'Esquadra (elementos da polícia catalã) rodearam a Praça Catalunha a partir das 06h45 de hoje (05h45 em Lisboa) e começaram a desalojar, “por motivos de higiene” os “indignados” (membros do movimento 15M) que aí estavam concentrados há 12 dias.

De acordo com o “El Mundo”, as pessoas que estavam acampadas na praça mostraram “desde o primeiro momento, uma atitude pacífica”, mas os problemas começaram quando várias pessoas tentaram evitar a acção de limpeza. Isto desencadeou cargas policiais que resultaram em cerca de 120 feridos, sem gravidade, dos quais 37 são agentes, segundo fontes da emergência médica, citadas pelo “El Mundo”.
Os agentes acabaram por reprimir aqueles que tentaram impedir a saída dos camiões do lixo que levaram os objectos que estavam acumulados na praça desde que o movimento 15-M (15 de Março) se instalou na Praça Catalunha.
Uma das queixas recorrentes dos acampados, de acordo com o diário espanhol, é a de que os agentes nãoestariam devidamente identificados e, como tal, isso impossibilitaria a denúncia contra qualquer um deles, caso entendessem que a sua actuação tinha sido desproporcional
Este movimento começou em Madrid, na praça Puerta del Sol, e reúne precários e desempregados insatisfeitos com o actual panorama político espanhol que tem oscilado, nos últimos anos, entre PSOE (Partido Socialista Obrero Español) e PP (Partido Popular).
“Indignados” regressaram depois da limpeza
Os Mossos e a Guardia Urbana estão a perder o controlo de uma acção de desalojamento que tinha começado de forma tranquila, relata o “El Mundo”. Alguns dos “indignados” chegaram a furar os pneus de camiões de limpeza para impedirem que abandonassem a praça com mesas, cadeiras e demais utensílios e objectos que se foram acumulando na praça durante os últimos dias de protesto, momento em que os agentes carregaram sobre a multidão, para facilitarem a saída dos camiões.
A intenção dos agentes é que os “indignados” abandonem temporariamente a praça para que os agentes a limpem antes da final da Champions, que decorre amanhã e que vai colocar frente-a-frente o Barça e o Manchester United.
O porta-voz do governo catalão, Francesc Homs, negou que as autoridades estejam a desalojar as pessoas e justificou a acção por motivos de limpeza e segurança antes da celebração da final da Champions League, acrescentando que os “indignados” poderiam voltar à praça quando esta estivesse limpa – o que já aconteceu.
http://www.publico.pt/Mundo/barcelona-1 ... ha_1496214Para animar mais ainda a festa o Barcelona sagrou-se Campeão Europeu ontem em Wembley.
Houviram-se mais uma vez vivas á independencia da Catalunha nas ruas de Barcelona com bandeiras independentistas defraldadas, a Estelada.
Tudo isto acabou como já é costume de há uns meses para cá, em mais uma noite de pancadaria da grossa nas ruas de barcelona, num autentico clima de quase guerra civil em Barcelona.
Pelo menos uma 100 detidos e 132 feridos resultado dos festejos e dos confrontos desta noite em Barcelona. :shock:
Mais de uma centena de detidos e 132 feridos em Barcelona.

Os festejos da vitória do Barcelona na Liga dos Campeões ficaram marcados por graves incidentes na Cidade Condal.
Ao todo, foram registados 132 feridos, 114 ligeiros e 18 em estado grave, e 111 pessoas foram detidas na área da fonte de Canaletas, o habitual palco das celebrações blaugrana.
Os distúrbios que marcaram a madrugada começaram quando um grupo de jovens começou a atirar garrafas e outros objectos contra o cordão policial presente na zona.
As autoridades confirmaram que 37 Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, e oito guardas urbanos que ficaram feridos foram assistidos no local, tendo recebido alta imediata.
Os feridos mais graves — cerca de 18 —, onde se contava um polícia, foram transportados para o hospital.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=266008&rss=1Cumprimentos.