Senhor 4810, os comentários que foram feitos, referiram-se evidentemente à metedura de pata, à imbecilidade, estupidez e cretinice do seu comentário sobre a independência do Brasil.
Existem imensas explicações para o facto de o Brasil não se ter esfacelado aos bocados.
Desde o facto de o Rio de Janeiro se ter transformado na capital de Portugal durante uma década - o que deu à colónia o estatuto de metropole, até ao facto de os portugueses terem evitado criar universidades no Brasil, o que forçou as elites brasileiras a enviar os seus filhos para a Universidade de Coimbra.
Isto fez com que, a independência (que se faz sempre à volta das elites) fosse feita por uma só elite cultural, toda ela ligada à mesma origem, Coimbra.
Para lhe dar uma ideia, um dos principais artífices da independência brasileira, José Bonifácio, destacou-se enquanto estudante de Coimbra, ao ter organizado uma milícia para defender a cidade das tropas de Napoleão.
Estude um pouco antes de arrotar disparates.
Infelizmente, nessa capítulo, acho que não ficamos exactamente surpreendidos com mais do mesmo.
Mas confesso que a paciência se esgota, quando explicamos uma coisa e depois vemos os mesmos erros e os mesmos disparates a serem cometidos vezes sem conta.