Franco también podía haber optado por montar las industrias en otras zonas de España pero no lo hizo (será porque no odiaría tanto a los catalanes).
Não podia não !
Você não cria industrias de um momento para o outro, e Franco precisava da iniciativa privada, que evidentemente na Catalunha era muito m,ais desenvolvida que em Castela.
Além disso, só garantindo que a população castelhana era mais numerosa que a população catalã, Franco teria obtido o objectivo desejado, que era o de deixar os catalães em minoria no seu próprio país.
Siguiendo sus razonamientos, Portugal envió a sus emigrantes a Suiza y a Luxemburgo para dominar esas tierras y subyugarlas y esclavizarlas
Isto será assim na sua cabeça de espanhol. Que eu saiba Portugal nunca considerou que a Suiça ou o Luxemburgo fossem partes do território do país.
Durante os anos 50 e 60 emigraram portugueses, como espanhóis para a Europa. Mas a migração interna e a protecção dada às industrias da Catalunha, tinha inevitavelmente este efeito colateral.
Que aliás foi perfeitamente óbvio, evidente e está à vista de todos.
Só não vê quem não quer !
El nazista Salazar, alumno menos aventajado del grupo de dictadores exterminadores nazista, junto con la casta corrupta de políticos lisboetas mantuvo una política de eliminación de todos los elementos
As suas afirmações são ditadas por um lado pela raiva resultante de ter concluido que o raciocinio é devastador, e por outro pela tradicional arrogância castelhana, com doses de disparate.
No exacto mês em que Adolf Hitler tomou o poder assumindo o cargo deixado vago por Hindenburg, Oliveira Salazar proibiu os partidos fascistas em Portugal.
Realmente é um grande nazista, que quando Hitler chega ao auge do poder, manda para a prisão, os seus correligionários politicos em Portugal... :roll:
Creo que ningún portugués, inglés, francés, etc puede criticar la actuación de los gobiernos españoles durante sus "épocas imperiales" sin criticar la de sus gobiernos ya que , básicamente, todos hicieron lo mismo.
Uma coisa é criticar os governos pelas suas actuaçoes durante as épocas imperiais, a outra é criticar um genocida, um assassino pervertido e asqueroso como Francisco Franco Bahamonde.
Os espanhóis cometeram muitos crimes, e os portugueses não foram melhores, nem os ingleses, mas temos que analizar os factos e os crimes, considerando também a época histórica em que ocorreram.
Não criticamos os bárbaros por terem praticado actos bárbaros na baixa idade média.
Mas podemos criticar aqueles que praticaram actos bárbaros durante o século XX.E isso foi o que eu fiz relativamente a Franco, com toda a propriedade, utilizando factos históricos conhecidos !
Que você não goste, a mim não me importa nada.
De extremistas de origem castelhana, infelizmente já me habituei a não esperar qualquer coisa que não seja a arrogância típica dos ignorantes e dos mentirosos.
Cumprimentos