Voy a citar un viejo refran "castelhano", "Mas sabe el tonto en su casa, que el listo en la ajena".
Sintomático. Já lhe passou o efeito das férias, já voltou a antiga arrogância.
Senhor 4810, tudo o que você viu escrito acima se baseia em factos.
A frase «hemos inventado una Historia para España» não fui eu que a inventei e é de autoria espanhola.
Existem muitos espanhóis que não têm complexos com isso e são esses que dão legitimidade ao actual estado espanhol. Aceitando que a «Estória» que uns quantos fanáticos inventaram é falsa.
Todos os povos, podem viver em comum se assim o desejarem. Se você tivesse um pouco de honestidade na ponta dos dedos, teria já visto o que eu disse mil vezes, e que por mil vezes, espanhóis fanáticos, mal intencionados e abertamente fascistas ignoram !
Eu não coloco em causa o direito à existência do Estado Espanhol.
Acredito que a sua legitimidade tem origem nos povos, e nas pessoas de várias nações diferentes que de forma livre escolhem o que acharem melhor para elas.
Mas há uma outra Espanha, que não aceita que essa legitimidade vem dos povos que constituem a Espanha e baseia essa legitimidade numa gigantesca farsa a que dá o nome de «Historia de España». A história inventada pelos castelhanos, e pelas elites castelhanas.
É por causa dessa história inventada, dessa farsa e dessa mentira que a Espanha entrou na mais cruel guerra civil da Europa ocidental. É por causa dessa mentira, que o Franco, que era apenas um Homem normal, tão normal como Hitler ou Estaline, começou uma guerra.
Por muito boa pessoa que o actual rei castelhano seja, ele nuca deixará de ser o herdeiro politico de um dos maiores assassinos da História. Um debochado e criminoso espanhol, chamado Francisco Franco, há custa do qual, milhares morreram e foram deixados a apodrecer nas bermas das estradas.
Um criminoso, que inventou a farsa de que a República tinha sido mais criminosa que o seu abjecto regime nazi, farsa que ainda hoje continua, disfarçada numa tentativa de dar a entender que os crimes foram iguais dos dois lados.
Milhares de assassinados ainda se contorcem nas suas tumbas, perante a aviltante «limpeza» que o regime, mesmo o actual regime constitucional impôs à memoria dos mortos, dos assassinados, dos cadaveres mutilados e violados depois de mortos, com o avanço da chusma criminosa de nazis da Falange e da Legião.
O rei castelhano, não tem culpa disto, evidentemente, mas é OBJECTIVAMENTE o Herdeiro Politico desta realidade. Não há nada que possa mudar isso. As palavras do vergonhoso assassino ficarão marcadas na História. «Nomeio D. Juan Carlos como Sucessor».
No dia seguinte, Juan Carlos, ainda principe «JURA LEALDADE A FRANCISCO FRANCO»
A História ainda não julgou devidamente o animal que deu pelo nome de Francisco Franco, e ainda terá que julgar aqueles que se baixaram para lhe beijar os infectos pés, que repousavam sobre uma montanha de cadáveres, que ainda hoje clamam por justiça.
Juan Carlos é o herdeiro político de um monstro cruel, debochado e assassino. Morrerá com este epíteto, e se houver vergonha, será assim que passará a História
Quanto à ETA ou quanto à MAFIA italiana, Camorra ou Máfia Russa de Valencia, você como espanhol, estará certamente em melhores condições de falar que eu.
Cumprimentos