Separatismos em Espanha

  • 2282 Respostas
  • 527665 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #1650 em: Agosto 26, 2009, 11:43:58 pm »
Citação de: "YOMISMO"
A ver listo, dime quien creó la SEAT, la zona franca, el polo químico de Tarragona, el monopolio textil catalán en toda España y yo que se cuantas industrias más que han sido la base del mayor desarrollo catalán durante estos últimos años......FRANCO.

Si en vez de cargarse las instituciones catalanes arruinó el futuro de otras zonas de España y obligó a la emigración para dotar de mano de obra barata.


É evidente que a migração foi intencional e destinava-se a juntar o útil ao agradável.

O ditador hitleriano tinha um objectivo muito simples e seguia uma metodologia simples:

1 - Aproveitou a já existente capacidade industrial da catalunha. (só alguém muito imbecil não percebe que durante o século XX a Catalunha tinha já uma base industrial superior à de qualquer outra região da peninsula).

2 - Ao aproveitar essa capacidade industrial, permitiu que o país recuperasse mais depressa da guerra.

3 - Franco tentou matar o maior numero possível de catalães durante a guerra civil de Espanha. Ao apoiar a industria catalã, o objectivo era o de criar emprego para milhões de castelhanos pobres das regiões castelhanas de Castela e Leão, e Andaluzia.

4 - Ao criar empregos para milhões, obrigando as pessoas a mudar de Castela para a Catalunha para encontrar emprego, o ditador hitleriano pretendia aumentar o numero de castelhanos na Catalunha e transformar os catalães numa minoria étnica dentro do seu próprio país.

Mais uma vez, estivemos perante a tradicional táctica dos impérios, de enviar gente da maioria étnica, para as regiões onde existe uma minoria muito clara.

O que o ditador nazista espanhol fez a seguir a 1939, foi o mesmo que os comunistas fizeram e fazem hoje no Tibet.

Como os castelhanos, os chineses Han, também dizem que levaram as industrias para o Tibet.
Mas com as industrias foram milhões de chineses e hoje, os tibetanos são uma minoria no seu próprio país.
É preciso ser muito estúpido, para não perceber que o objectivo de Franco foi o mesmo de Mao e dos dirigentes comunistas do Império Chinês: Homogeneizar a Catalunha e castelhaniza-la, enviando imigrantes.

Esta é a realidade. É simples, clara, evidente e límpida como a água.

A cultura castelhana, é e sempre foi uma cultura assassina, uma cultura de ódio e xenofobia, disfarçada de «Hispanidad», que é a afirmação de que toda a peninsula é um único país e que o Reich Castelhano, é o núcleo cultural da raça superior que deve governar todos por igual.

Os castelhanos e as elites culturais castelhanas, não odeiam os portugueses. O que eles odeiam é a nossa capacidade para garantir a nossa identidade através da nossa própria cultura, expressa na capacidade de impor por exemplo a nossa lingua.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

YOMISMO

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1651 em: Agosto 27, 2009, 12:12:45 pm »
Papatango, después de escribir tantas verdades sobre España se abrá tomado alguna "imperial" fresquinha. ¿tiene problemas familiares o laborales?:

Citar
Franco tentou matar o maior numero possível de catalães durante a guerra civil de Espanha.....o ditador hitleriano pretendia aumentar o numero de castelhanos na Catalunha e transformar os catalães numa minoria étnica dentro do seu próprio país.......O que o ditador nazista espanhol fez a seguir a 1939, foi o mesmo que os comunistas fizeram e fazem hoje no Tibet......É preciso ser muito estúpido, para não perceber que o objectivo de Franco foi o mesmo de Mao .......A cultura castelhana, é e sempre foi uma cultura assassina, uma cultura de ódio e xenofobia,.......



Tremendo.

Lo único de verdad que ha dicho es que en Cataluña si había un tejido industrial importante que se puede justificar por su cercanía al centro de Europa.

Franco también podía haber optado por montar las industrias en otras zonas de España pero no lo hizo (será porque no odiaría tanto a los catalanes).

Siguiendo sus razonamientos, Portugal envió a sus emigrantes a Suiza y a Luxemburgo para dominar esas tierras y subyugarlas y esclavizarlas para que la clase dominante lisboeta siguiera disfrutando de sus privilegios mientras estos emigrantes enviaban sus remesas de divisas y eran gastadas en el exterminio de africanos en las colonias vilmente ocupadas de Angola, Mozambique, etc,etc......eliminando sistemáticamente todas las culturas y razas distintas a la lusitana.

El nazista Salazar, alumno menos aventajado del grupo de dictadores exterminadores nazista, junto con la casta corrupta de políticos lisboetas mantuvo una política de eliminación de todos los elementos "rojos" mediante la utilización de sus propias SS, la PIDE, y bla, bla, bla.....


En definitiva, que cuando su mente calenturienta se pone a pensar en España le entra un gran climax, espero que no sea sexual, y le sale grandes relatos de historia-ficción.

Yo, que soy mucho más básico y simple, pienso que Salazar hizo lo que hizo porque entró en el gobierno en una época conflictiva y con el auge del nacional-socialismo y que después, al igual que Franco, le gustaba el poder y no creía en la democracia como forma de gobierno.

Le toco la época de la descolonización y la guerra fría y tuvo que combatir la independencia de sus colonias (frente a la URSS, Cuba, etc) casi tan aislados internacionalmente como el régimen de Franco.

A diferencia de Mussolini y Hitler, Franco era militar de carrera y Salazar era un doctor universitario...algo más sabían.


Creo que ningún portugués, inglés, francés, etc puede criticar la actuación de los gobiernos españoles durante sus "épocas imperiales" sin criticar la de sus gobiernos ya que , básicamente, todos hicieron lo mismo.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #1652 em: Agosto 27, 2009, 08:13:55 pm »
Citação de: "Yomismo"
Franco también podía haber optado por montar las industrias en otras zonas de España pero no lo hizo (será porque no odiaría tanto a los catalanes).
Não podia não !
Você não cria industrias de um momento para o outro, e Franco precisava da iniciativa privada, que evidentemente na Catalunha era muito m,ais desenvolvida que em Castela.

Além disso, só garantindo que a população castelhana era mais numerosa que a população catalã, Franco teria obtido o objectivo desejado, que era o de deixar os catalães em minoria no seu próprio país.

Citação de: "Yomismo"
Siguiendo sus razonamientos, Portugal envió a sus emigrantes a Suiza y a Luxemburgo para dominar esas tierras y subyugarlas y esclavizarlas
Isto será assim na sua cabeça de espanhol. Que eu saiba Portugal nunca considerou que a Suiça ou o Luxemburgo fossem partes do território do país.

Durante os anos 50 e 60 emigraram portugueses, como espanhóis para a Europa. Mas a migração interna e a protecção dada às industrias da Catalunha, tinha inevitavelmente este efeito colateral.
Que aliás foi perfeitamente óbvio, evidente e está à vista de todos.

Só não vê quem não quer !




Citação de: "Yomismo"
El nazista Salazar, alumno menos aventajado del grupo de dictadores exterminadores nazista, junto con la casta corrupta de políticos lisboetas mantuvo una política de eliminación de todos los elementos
As suas afirmações são ditadas por um lado pela raiva resultante de ter concluido que o raciocinio é devastador, e por outro pela tradicional arrogância castelhana, com doses de disparate.

No exacto mês em que Adolf Hitler tomou o poder assumindo o cargo deixado vago por Hindenburg, Oliveira Salazar proibiu os partidos fascistas em Portugal.

Realmente é um grande nazista, que quando Hitler chega ao auge do poder, manda para a prisão, os seus correligionários politicos em Portugal... :roll:  :roll:




Citação de: "Yomismo"
Creo que ningún portugués, inglés, francés, etc puede criticar la actuación de los gobiernos españoles durante sus "épocas imperiales" sin criticar la de sus gobiernos ya que , básicamente, todos hicieron lo mismo.
Uma coisa é criticar os governos pelas suas actuaçoes durante as épocas imperiais, a outra é criticar um genocida, um assassino pervertido e asqueroso como Francisco Franco Bahamonde.

Os espanhóis cometeram muitos crimes, e os portugueses não foram melhores, nem os ingleses, mas temos que analizar os factos e os crimes, considerando também a época histórica em que ocorreram.

Não criticamos os bárbaros por terem praticado actos bárbaros na baixa idade média.
Mas podemos criticar aqueles que praticaram actos bárbaros durante o século XX.


E isso foi o que eu fiz relativamente a Franco, com toda a propriedade, utilizando factos históricos conhecidos !
Que você não goste, a mim não me importa nada.

De extremistas de origem castelhana, infelizmente já me habituei a não esperar qualquer coisa que não seja a arrogância típica dos ignorantes e dos mentirosos.


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Hispania

  • 2
  • +0/-0
Insultos repetidos
« Responder #1653 em: Agosto 27, 2009, 09:41:01 pm »
Papatango dijo:
É preciso ser muito imbecil, ou então muito espanhol para não perceber coisas simples ...  


¿HAY ALGÚN MODERADOR POR AHÍ? :roll:  :evil:


]
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #1654 em: Agosto 27, 2009, 09:47:34 pm »
Citação de: "papatango"
... Oliveira Salazar proibiu os partidos fascistas em Portugal.
:rir:  :roll:


Este gesto recorda-me algo.  :twisted:

Salazar tem menos sangue sobre as mãos que um Hitler, que um Mussolini ou que um Franco. Mas isso não quer dizer que ele não era "fascista".   :N-icon-Axe:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #1655 em: Agosto 27, 2009, 09:50:09 pm »
Desculpe-me, mas não entendo a sua dúvida...

O que é que você viu assim de tão estranho que resultasse em necessidade de moderação ?

Quem apresenta pontos de vista, sem razão, sem lógica, baseados em preconceitos, como infelizmente temos visto em profusão neste fórum, tem duas razões para o fazer:

Razão 1 : É um imbecil.
E para ser imbecil não é necessariamente preciso ser espanhol. Que eu saiba nem todos os espanhóis são imbecis, nem todos os imbecis são espanhóis.

Razão 2 : É espanhol
E neste caso, como a minha afirmação indica, uma coisa exclui a outra. Neste caso as afirmações que vimos, se não forem resultado da imbecilidade, então são resultado da formação e do estudo da História em Espanha, das suas deficiências, mentiras, meias-verdades, enfim, da História Inventada da Espanha que já aqui discutimos.

Eu não tenho culpa que seja assim.
São os espanhóis que ou tem comportamento de espanhol arrogante, ou então têm comportamento de imbecil.

É seguramente uma pena, mas infelizmente não temos tido nenhuma demonstração de que existem especimens castelhanos de outras variedades :mrgreen:

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #1656 em: Agosto 27, 2009, 09:58:01 pm »
Texou : Você tem razão num aspecto.
Se reparar nos comentários, eu respondi ao comentário do Yomismo, em que ele afirmava que Salazar era nazista.
A minha resposta esteve portanto incorrecta, porque como se compreende pela afiração inicial, a resposta só faria sentido se estivesse escrito nazista e não fascista.

De qualquer das formas, como interpreta o facto de Rolão Preto e o seu Nacional-Sindicalismo terem sido proíbidos ? :

Em 29 de Julho de 1934 Nota oficiosa de Salazar comunica a extinção do nacional-sindicalismo por ser inspirado em certos modelos estrangeiros.


Ou será que para não apagar a memória de uns, você quer apagar a memória dos outros ?

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
Re: Insultos repetidos
« Responder #1657 em: Agosto 27, 2009, 10:06:32 pm »
Citação de: "Hispania"
Papatango dijo:
É preciso ser muito imbecil, ou então muito espanhol para não perceber coisas simples ...  


¿HAY ALGÚN MODERADOR POR AHÍ? :roll:  :wink:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #1658 em: Agosto 27, 2009, 10:35:56 pm »
Citação de: "papatango"
...
De qualquer das formas, como interpreta o facto de Rolão Preto e o seu Nacional-Sindicalismo terem sido proíbidos ? :

Em 29 de Julho de 1934 Nota oficiosa de Salazar comunica a extinção do nacional-sindicalismo por ser inspirado em certos modelos estrangeiros. ...

Pensa realmente que não é antes uma consequência das posições anti-salazaristas que Rolão Preto estava a tomar. Qual ditador teria deixado sem reação o discurso do 16 de Junho de 1933 no São Carlos ?  nx2l1

Não nos podemos esqueçer que não pode haver duas revoluções dentro da mesma revolução.  :lol:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
PUES LA VERDAD.¡¡¡
« Responder #1659 em: Agosto 27, 2009, 10:49:21 pm »
YO SOY MUY ESPAÑOL.¡¡¡
   Y por supuesto no me siento ofendido por Papatango, precisamente porque no ofende el que quiere sinó el que puede y ese señor no puede ofenderme a mi ni de broma.
   Amparado en el anonimato de un foro puede desde Setubal insultar a España y a los españoles, otra cosa es el exito que obtenga en su perorata (ninguno).
    Pero si lo que espera es aquello del tu mas y empezar España/Portugal, etc. está muy equivocado, por ahí no voy a ir, ese señor no representa ni mucho menos el sentir general y por lo tanto, vamos a generalidades y olvidemos las peculiaridades (sería mas útil a su pais y a este foro si se dedicase a la pesca del carapau -muy abundantes por cierto en su ciudad- Setubal) y se olvidase de fomentar enfrentamientos entre portugueses y españoles.
    Sea usted luso.¡¡¡¡ pero no iluso hombre, que ya no le hace caso nadie.¡¡¡¡¡
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

Hispania

  • 2
  • +0/-0
Re: Insultos repetidos
« Responder #1660 em: Agosto 27, 2009, 10:52:01 pm »
Citação de: "teXou"
Citação de: "Hispania"
Papatango dijo:
É preciso ser muito imbecil, ou então muito espanhol para não perceber coisas simples ...  


¿HAY ALGÚN MODERADOR POR AHÍ? :roll:  :wink:





Sr. Texeu, tiene usted toda la razón. Da gusto encontrar portugueses con educación como es su caso, pero es lastimoso que los moderadores no le "corten las alas" a esta persona que ya ha demostrado su irracional odio a España y los españoles. Sólo sabe insultar y faltar el respeto y es penoso comprobar como sucesivamente se expulsa a españoles de este foro mientras este "señor" hace lo que le da la gana y sigue escupiendo insultos, desprecios y mentiras con el visto bueno de los moderadores. Pero mi sospecha cada día es más fuerte: la única lógica es que el Sr. Papatango sea uno de los moderadores.
Y da pena porque los portugueses en su inmensa mayoría son gente de bien, educada y hospitalaria. Este personaje lo único que hace es ensuciar el nombre de Portugal, pero parece ser que hay que reirle las gracias como hacen sus plañideras Cromwell o Comanche. Es como el rey y sus bufones, solo que los reyes por lo general tienen clase y educación y este no llega ni a concubino  :D
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 3683
  • Recebeu: 516 vez(es)
  • Enviou: 1835 vez(es)
  • +2843/-1254
(sem assunto)
« Responder #1661 em: Agosto 28, 2009, 12:37:57 am »
Citação de: "teXou"
Como Hitler, o fascista português tem o SEU partido (União Nacional), seguidamente graças a este faz uma nova constituição (22 de Fevereiro de 1933) que impôs o Estado Novo.

Sim, Salazar, em bom fascista tem o seu partido, o seu reich (Estado Novo), a sua polícia política (PIDE), a sua Legião Portuguesa, a sua Mocidade Portuguesa, a sua censura, tem a sua proibição dos partidos de oposição, tem as suas torturas nas suas prisões e os seus campos de concentração.

O Estado Novo não era fascista, não.  :rir:
Salazar não tinha o retrato de Mussolini na sua secretária, não.


Salazar tem menos sangue sobre as mãos que um Hitler, que um Mussolini ou que um Franco. Mas isso não quer dizer que ele não era "fascista".   :lol:

Quem sofre de cegueira ideológica, vê nazis em todo o lado  :evil:

Mais nazis.. caraças, eles são muitos..

































слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
A incompetência russa no campo de batalha é vergonhosa
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #1662 em: Agosto 28, 2009, 01:35:30 am »
Citar
Em 29 de Julho de 1934 Nota oficiosa de Salazar comunica a extinção do nacional-sindicalismo por ser inspirado em certos modelos estrangeiros. ...

Pensa realmente que não é antes uma consequência das posições anti-salazaristas que Rolão Preto estava a tomar. Qual ditador teria deixado sem reação o discurso do 16 de Junho de 1933 no São Carlos ?  :lol:

Não podia realmente. E por isso uma revolução de extrema direita e inspiração hitleriana foi debelada e os aspirantes a nazistas metidos no xilindró.

Quem pretende preservar a memória, também deveria ter a coragem para dizer estas coisas.

Mas não são convenientes...  :roll:  :roll:

É mais facil meter o Salazar no mesmo pacote com o Franco e com o Hitler. É mais fácil que tentar explicar as coisas,
Facilita-se tudo, é como o Big Mac do McDonnalds, com batatas e cola tamanho grande.

Tudo em um e sabe bem.

Mas não faz bem à saúde...


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

YOMISMO

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1663 em: Agosto 28, 2009, 12:49:38 pm »
Citar
Yomismo escreveu:
Siguiendo sus razonamientos, Portugal envió a sus emigrantes a Suiza y a Luxemburgo para dominar esas tierras y subyugarlas y esclavizarlas  
Isto será assim na sua cabeça de espanhol. Que eu saiba Portugal nunca considerou que a Suiça ou o Luxemburgo fossem partes do território do país

Ironía: Búsquela en un diccionario portugués porque significa lo mismo que en el diccionario español.

Otro comentario irónico que el Sr. Papatango no es capaz de entender (será porque le sale espuma de la boca al leer cualquier comentario español y no es capaz de pensar con claridad... :roll: ). POs tanto estos castellanbos son idiotas y asesinos potenciales además de arrogantes e imbéciles. Atención, no son imbéciles por ser españoles , lo son por están educados en la mentira por parte de sus gobiernos y, por tanto, se convierten en imbéciles.
- Los españoles de origen castellano no son capaces de entender los razonamientos simples de Papatango.
- SEAT, CASA, TELEFONICA, ASTILLEROS ESPAÑOLES (Navantia),SANTA BARBARA,  etc nacieron de la iniciativa privada.


Y ahora vuelva a volver a repetirnos lo ímbéciles y arrogantes que somos los castellanos que a mí me da igual.
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1664 em: Agosto 28, 2009, 01:21:29 pm »
Ahh, já estava com saudades do papatango, o rei dos "Francos".
Para los españuelos, "Frango" es "pollo" y, es estoy de broma con papatango por su imenso conocimiento de Franco.
"Ask DNA"