Neste caso estávamos a falar apenas de custos de reparação/revisão dos motores. Achei o valor médio de 700K para F100-PW-220E bastante baixo. Eu não conhecia os custos de manutenção deste modelo mas posso dizer que fica à volta daquilo que um motor de jacto privado custa, e um avião daqueles tem pelo menos 2 Motores.
Não conheço os custos do F135 nem do EJ2000. Mas se tivesse que estimar o do F135 (leia-se o motor do F-35), sendo uma gama de potencia 2X do F100 dira que os custos da revisão geral seriam ainda maiores (com base noutras referencias que tenho) então optimisticamente: F135=3XF100. Se tivermos em conta que o F-135 é um motor novo e está a passar por uma fase de maturação do produto, então acrescentamos mais custos em melhorias de fiabilidade entre outras (service bulletins, uns mandatórios outros recomendados e mesmo estes últimos às vezes são necessários para uniformizar a configuração da frota e cadeias de logística), não me surpreendia nada que na realidade fosse mais na ordem de F135=4XF100. Numa fase posterior com melhorias atingidas e com mais economia de escala por maior dissemenação do F135 no mercado, este custo poderá daqui a vários anos baixar.
Já quanto Ao EJ2000, sendo um motor mais pequeno, simples e mais maturo diria que a diferença entre um Ej2000 e um F100 não deve ser tão grande diria que para um Eurofighter=2.5XF-16 em termos de custos de revisão de motores.