Projecto Embraer KC-390

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Johnnie

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #360 em: Abril 20, 2015, 11:17:48 pm »
Citação de: "Colares"
Até mesmo a Argentina poderia assumir essa função que hoje é exercida por Portugal, bastando treinamento adequado de sua mão de obra e outros investimentos naquele país sul americano, vizinho do Brasil, aliás.


E o maior rival e pelo menos potencial inimigo tradicional do Brasil também  :mrgreen:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #361 em: Abril 20, 2015, 11:31:44 pm »
Portugal está muito bem servido com os c130h e c295 nos próximos anos. Tem sido aviões sempre a voar, sem acidentes, dá Bosnia a Timor, passando pelo Afeganistão. Daqui a umas décadas logo se vê, e os países que para cá mandaram desde dornier, passando por g91 a c130 certamente nos ajudarão.

Já o Brasil é evidente que necessita com urgência do kc390.


Um avião que certamente a Argentina dá Cristina, com os esforços econômicos e diplomáticos em torno das faklands, depois dos 36 gripen ng, dos 22 j17, fara uma encomenda de no mínimo 18 kc390. O Brasil deve investir na indústria aeronáutica argentina, já que esta faz um trabalho notável não apenas mantendo o mirage3 e a4 a voar, como nas entregas do pampa, sempre certas e na hora. Nós ficaremos bem, com o nossos c130h e c295 e quando chegar a hora deles usamos os c17 dá nato assim já como usamos os e3 aew, também dá aliança. Já outras nações tem mesmo que comprar. :roll:
« Última modificação: Abril 20, 2015, 11:53:44 pm por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #362 em: Abril 21, 2015, 12:11:26 am »
Citação de: "Colares"
Ainda sobre a compra dos KC-390 por parte de Portugal, quero apenas acrescentar que, essa questão é mais política do que estratégica.

Não podemos esquecer a criação dessas unidades da Embraer no país, com geração de centenas de empregos diretos e outros tantos indiretos, milhares talvez.

Uma recusa neste caso poderia ocasionar num médio prazo, penso eu, a transferência desses investimentos brasileiros neste setor sensível para um outro país do continente, lentamente se poderia desmontar toda essa infraestrutura local, aí seria mais desemprego e mais desalento, não me parece que seja o caso arriscar.
:arrow:
Citação de: "Crypter"
(...)

Se formos analisar bem não sei quem ganhou mais (para mim ganham ambos), se nós com 300 postos de trabalho se vocês com o know-how ganho e com as portas da Europa e da NATO abertas..

Agora, devermos alguma coisa ao Brasil, desculpa mas isso não cabe na cabeça a ninguém.

Citação de: "Edu"
A Embraer não veio para Portugal só por uma questão de caridade, a Embraer está a ter muitas vantagens com isso. Estes apoios da União Europeia seriam mais dificeis de obter por parte da Embraer se estivesse noutro país como Espanha, França ou Alemanha.

Mesmo que Portugal não compre o KC-390 a Embraer já ganhou muito por investir em Portugal.

Citação de: "Get_It"
Eu ainda não percebi porquê é somos obrigados a comprar o KC-390 só por a EMBRAER produzir cá componentes. Afinal de contas eles já tiveram acesso a bastante tecnologia através de programas com universidades, institutos e empresas que foram financiados por fundos estatais ou europeus. Que eu saiba há empresas nos EUA que ganharam contractos para estudos e algumas vão fabricar também componentes para o KC-390 e a USAF não vai comprar o KC-390.

Eu sinceramente ainda não percebi como é que Portugal tornou-se especificamente num perito em mamar fundos comunitários. É que nem a República Checa consegue ter tantos apoios comunitários autorizados e garantidos para programas I&D como nós.

Citação de: "Colares"
Até mesmo a Argentina poderia assumir essa função que hoje é exercida por Portugal, bastando treinamento adequado de sua mão de obra e outros investimentos naquele país sul americano, vizinho do Brasil, aliás.
Força nisso. Estou certo que a Argentina não vai ter quaisquer problemas a pagar a tempo e horas a sua parte no desenvolvimento do 390. Também estou certo que a Argentina vai conseguir dar acesso aos fundos comunitários da União Europeia que têm sido usados na investigação e desenvolvimento da aeronave. O tempo que vai demorar treinar e formar os operários e técnicos argentinos também não deverá ter grande impacto no programa do 390 em questões de atrasos e aumento de custos. É que nem é apenas a formação específica que conta; coisas básicas que não estão tão desenvolvidas e não são comuns na Argentina, como a formação de Higiene e Segurança no Trabalho, acabam por fazer diferença a nível de produtividade e qualidade de produção.

Cumprimentos,
« Última modificação: Abril 21, 2015, 12:15:26 am por Get_It »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #363 em: Abril 21, 2015, 12:40:13 am »
O c130 tem participado em todas as guerras com sucesso desde os anos 60, o c17 desde os anos 90 do Kosovo ao Afeganistão, comparados com o kc390 que voa um aparelho, é obra. :mrgreen:

Mas a propósito do abastecimento do A400 a helicóptero deixo aqui algo que certamente os especialistas em aeonautica saberão o que é, explicando aos leigos. :roll:


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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #364 em: Abril 21, 2015, 03:07:33 am »
Penso que a FAB, com todos os seus problemas logísticos, devia adoptar um avião cargueiro familiar. Por exemplo, esse aí, que já voou em tempos na FAB, seria muito adequado. Deve haver ainda exemplares em segunda mão e, além disso, é contemporâneo de outras aeronaves operadas quer pela FAB (F-5, C-130B), quer pela MB (A-4, S-2). Assim ficava tudo mais fácil.

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #365 em: Abril 21, 2015, 09:17:59 am »
Citação de: "Colares"
Citar
A Embraer não veio para Portugal só por uma questão de caridade, a Embraer está a ter muitas vantagens com isso. Estes apoios da União Europeia seriam mais dificeis de obter por parte da Embraer se estivesse noutro país como Espanha, França ou Alemanha.

Será mesmo? confesso que não vejo relação, pois a UE é um estado unitário ou tende a isso, instalada em outro país, teria os mesmos benefícios oferecidos a qualquer país da União Europeia.

Você pensa isso porque não está a par de como funcionam os subsidios de desenvolvimento na UE. Eles servem para ajudar os países a desenvolverem as suas capacidades em áreas tecnológicas nas quais são mais fracos. Comparativamente a outros países da UE, Portugal tem uma industria aeronáutica menos desenvolvida. Assim a UE dá fundos a Portugal para essa área. O mesmo não se passa na Espanha, na França. na Alemanha, etc. Nestes países não há fundos comunitários para esta área, e se houver, já lá está a Airbus e outras empresas europeia na frente da fila para as receberem. Dificilmente nesses países a Embraer recebiria algum subsidio.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #366 em: Abril 21, 2015, 09:56:51 am »
Citação de: "Colares"
A República Theca possue uma empresa de produção de aviões respeitável, a porta de carga do KC-390 foi a maior peça de avião já produzida naquele país em todos os tempos. Trabalham com grande orgulho.
E eu a julgar que porta de carga do Kc390 era produzida pelos argentinos... :roll: http://www.aereo.jor.br/2014/10/21/video-fabricacao-da-porta-de-carga-do-kc-390-na-argentina/
Citar
Vídeo: fabricação da porta de carga do KC-390 na Argentina

Vídeo divulgado pela FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones S.A.) que mostra a participação argentina no projeto do cargueiro militar brasileiro KC-390.

https://youtu.be/fr2gHws1pao
Já os Chechos ficaram com a Rampa de Carga e Fuselagem traseira, além das portas da cabine e do bordo de ataque fixo... :roll:
Citar
No programa do KC-390, a Aero Vodochody tem sob sua responsabilidade a entrega da fuselagem traseira, da rampa de carga, de todas as portas da cabine e do bordo de ataque fixo
http://www.aereo.jor.br/2014/03/19/aero-vodochody-da-republica-tcheca-envia-primeira-fuselagem-traseira-de-kc-390-para-a-embraer/

Portanto até me parece uma boa ideia irem produzir mais equipamento para a Argentina, a Embraer que nem precisou de contratar nenhuma empresa portuguesa para projectar parte do kc390. Teria muito mais sentido contratarem checos ou quiçá argentinos http://www.aereo.jor.br/2014/10/21/asas-e-barriga-do-kc-390-brasileiro-tem-a-marca-da-engenharia-portuguesa/
Citar
Quem olhar para as peças do avião que ambiciona disputar o lugar do histórico Lockheed Hércules C-130 desenhadas pelos técnicos da EEA, Empresa de Engenharia Aeronáutica pode pensar que se trata apenas de acessórios, mas para as desenhar, calcular a sua resistência ou para validar o seu fabrico foram necessárias mais de 250 mil horas de engenharia. Desde que a EEA (uma empresa controlada pelo Estado via IAPMEI e, com 80% do capital, pelo CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel) foi seleccionada pela Embraer para participar no consórcio que desenvolveu o KC-390, trabalharam no projecto em permanência mais de 40 engenheiros e, nos picos de exigência, a equipa chegou a contar com mais de 120 profissionais.
Mais importante só o contrato de comercialização e marketing do Kc390 com a Boeing. Aliás, a BAE tem honrado claramente esse compromisso relativamente ao Gripen pois em  nenhum lugar os dois aparelhos (Gripen e Typhoon) aparecem a competir em simultâneo.



Cumprimentos
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #367 em: Abril 21, 2015, 06:21:49 pm »
http://www.defesanet.com.br/kc390/noticia/18839/KC390-x-C130---Guerra-Iniciada/
http://www.valor.com.br/empresas/4014720/eua-endurecem-concorrencia-contra-cargueiro-da-embraer

Interessante como a notícia não refere que existem empresas portuguesas também envolvidas no desenvolvimento do C-130 e A400M e que a própria OGMA já produz componentes para o C-130J.

Cumprimentos,
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #368 em: Abril 21, 2015, 06:36:16 pm »
Citar
Ocorre que Washington ofereceu ao governo português um pacote financeiro considerado extremamente interessante, que inclui não só a venda dos seis cargueiros em condições vantajosas, fabricados pela Boeing, como a reforma dos aparelhos Hercules da Força Aérea Portuguesa que estão em má situação e mesmo a reforma de base aérea no país.
http://www.defesanet.com.br/kc390/noticia/18839/KC390-x-C130---Guerra-Iniciada/
http://www.valor.com.br/empresas/4014720/eua-endurecem-concorrencia-contra-cargueiro-da-embraer
Curioso, o que foi transcrito por quem postou é diferente. Mas esperemos pela fonte da noticia..  :roll:
Citação de: "JMKeynes"
Ocorre que Washington ofereceu ao governo português um pacote financeiro considerado extremamente interessante, que inclui não só a venda dos seis cargueiros em condições vantajosas, fabricados pela Lockheed Martin, como a reforma dos velhos aparelhos C130 Hercules da Força Aérea Portuguesa que estão em péssima situação e mesmo a reforma de bases aéreas no país, em lastimável estado de conservação.


As "má situação" dos Hércules Portugueses. Más se é para ficarmos com mais Hercules, aquele avião que já nada têm a provar, um sucesso de vendas para mais de 50 países, detentor do record da mais longa linha de produção de uma aeronave,  aceitamos já http://pt.wikipedia.org/wiki/C-130_Hercules :mrgreen:

Epá, 30 paises? Deve quadriplicar para intenção de 240 aviões se com 6 já vão em 60. Grande fé.. :roll:
Qual será a base? As Lajes?  :mrgreen:


Saudações
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #369 em: Abril 21, 2015, 06:57:23 pm »
Engraçado que ontem assisti à aterragem de um C-130 no Funchal, com os já conhecidos ventos cruzados, e não pareceu-me que fosse desintegrar-se na aproximação...
O que já foi dito na impressa e ate pela boca do ministro é que este aparelho, devido à idade, já tem algumas restrições de sobrevoo no espaço aéreo europeu (limitações essas não exclusivas da FAP). Falou-se na ausência de sistemas de monitorização de tráfego TCAS, obrigatórias em aeronaves civis.
Mas a considerar "em péssima situação" soa-me a exagero
« Última modificação: Abril 21, 2015, 10:12:42 pm por Bravo Two Zero »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #370 em: Abril 21, 2015, 07:41:01 pm »
Citação de: "Bravo Two Zero"
Engraçado que ontem assisti à aterragem de um C-130 no Funchal, com os já conhecidos ventos cruzados, e não pareceu-me que fosse desintegrar-se na aproximação...
O que já foi dito na impressa e ate pela boca do ministro é que este aparelho, devido à idade, já tem algumas restrições de sobrevoo no espaço aéreo europeu (limitações essas não exclusivas da FAP). Fala-se na ausência de sistemas de monitorização de tráfego TCAS, obrigatórias em aeronaves civis.
Mas a considerar "em má situação" soa-me a exagero
A ultima vez que voei num foi tudo perfeitamente normal. É um avião que como a maioria dos da FAP conheço por dentro e nada a assinalar. Aqui está mais outro com as antenas ECM visíveis nas asas. Sim porque do Kosovo ao Afeganistão, passando pelo Mali, entre muitos outros, estes Hercules da FAP andaram por onde existe guerra :wink:


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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #371 em: Abril 21, 2015, 08:16:41 pm »
Citação de: "NVF"
Penso que a FAB, com todos os seus problemas logísticos, devia adoptar um avião cargueiro familiar. Por exemplo, esse aí, que já voou em tempos na FAB, seria muito adequado. Deve haver ainda exemplares em segunda mão e, além disso, é contemporâneo de outras aeronaves operadas quer pela FAB (F-5, C-130B), quer pela MB (A-4, S-2). Assim ficava tudo mais fácil.


Eu entendi bem ou você está de zoação? Na boa, reveja seus conceitos.











Em breve:



E...



 :G-beer2:
« Última modificação: Abril 21, 2015, 09:03:57 pm por Vitor Santos »
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #372 em: Abril 21, 2015, 09:34:09 pm »
Citação de: "JMKeynes"
Length: C-130E/H/J: 97 feet, 9 inches (29.3 meters)
C-130J-30: 112 feet, 9 inches (34.69 meters)

Imagem de um KC-390 sobre posta a um C130J-30 Super Hercules.


The guy wants to win in the cry.

KC-390: 35,20 metros de comprimento. (meio metro maior)

Força Porto FC.
Abaixo a imagem que postei às 6.41 PM de hoje neste mesmo tópico ( quatro post antes).  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen: :mrgreen:  :mrgreen:
« Última modificação: Abril 21, 2015, 09:47:45 pm por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #373 em: Abril 21, 2015, 09:36:23 pm »
Citação de: "JMKeynes"
Ocorre que Washington ofereceu ao governo português um pacote financeiro considerado extremamente interessante, que inclui não só a venda dos seis cargueiros em condições vantajosas, fabricados pela Lockheed Martin, como a reforma dos velhos aparelhos C130 Hercules da Força Aérea Portuguesa que estão em péssima situação e mesmo a reforma de bases aéreas no país, em lastimável estado de conservação.



JMKeynes

Qual é a fonte da noticia em que o texto refere que os C-130 "estão em péssima situação e lamentável estado de conservação"?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #374 em: Abril 21, 2015, 09:45:59 pm »
Citação de: "HSMW"

JMKeynes

Qual é a fonte da noticia em que o texto refere que os C-130 "estão em péssima situação e lamentável estado de conservação"?

http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... -Iniciada/