Projecto Embraer KC-390

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HSMW

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #315 em: Abril 13, 2015, 07:29:09 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #316 em: Abril 14, 2015, 10:53:37 am »
Citação de: "Colares"
Não vejo Portugal como usuário do KC-390, neste caso não se trata de recursos, mas é um país que é muito ligado aos EUA e a UE do ponto de vista econômico e também político, isso é inegável.

FMI, Banco Central Europeu, questões políticas outras e diversas, em casos extremos até mesmo algum tipo de retaliação não está totalmente descartado, ainda que não creio que ocorra.

Na verdade é que quando os atuais C130H estiverem em seu fim de vida útil, o mais natural seria comprar os C130-J da americana Lockheed Martin, mesma linha logística e um aliado de longa data de Portugal.

Esqueçam Portugal comprando esse avião.

Cumprimentos.
Se esse dia vier "vou-me fartar de Chorar"... :twisted:




Mas os Media Brasileiros continuam a colocar os Kc390 com as cores da FAP  nas publicações e como potencial comprador... :twisted:

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #317 em: Abril 14, 2015, 11:03:56 am »
SE o KC-390 estivesse operacional, com o actual governo era negócio na certa, mas como ainda falta chegar a essa fase do projecto e não sabemos qual a cor politico do próximo...

É bastante claro pelas declarações tanto do Vice Primeiro-Ministro como do MDN, que eles estão interessados.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Johnnie

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #318 em: Abril 14, 2015, 11:14:07 am »
Penso que os nossos Hercules ainda terão mais uns 10 anos de serviço pela frente  :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #319 em: Abril 14, 2015, 11:41:13 am »
Citação de: "Colares"
Citação de: "Johnnie"
Penso que os nossos Hercules ainda terão mais uns 10 anos de serviço pela frente  :roll:

Creio que no momento da necessidade da aquisição de um novo cargueiro, Portugal deverá optar pelo C130J da americana Lockheed Martin.

Tenho essa forte impressão.

Cumprimentos.

E porquê? O que Portugal iria ganhar com isso? Eu vejo as vantagens em adquirir o A400M (se ainda estivessemos no programa), ou do KC-390 (em que participamos activamente, tanto da concepção, como na construção do dito cujo).
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Johnnie

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #320 em: Abril 14, 2015, 11:46:15 am »
Os pontos fortes do Hercules C-130J serão: Solução de continuidade em relação ao modelo anteriormente operado o que a nivel logístico deve ser positivo, mantém-se relação forte com a Lookheed mantendo know-how a nível de manutenção do modelo prestando esse serviço a outras forças aéreas aliadas como acontece actualmente, Devem também existir sinergias com a frota P-3C

Pontos fracos: Custo a não ser que nos sejam oferecidos modelos usados a um bom preço

Os aparelhos rivais tambem terão argumentos a favor e contra claro
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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #321 em: Abril 14, 2015, 03:06:35 pm »
Citação de: "Colares"
Citar
(em que participamos activamente, tanto da concepção, como na construção do dito cujo).

Portugal participou da concepção do projeto do KC-390??? desconhecia isso por completo, pensei que tivesse sido contratado apenas para montar as partes encarregadas pela empresa brasileira.

Cumprimentos.

Citar
...trabalharam no projecto em permanência mais de 40 engenheiros e, nos picos de exigência, a equipa chegou a contar com mais de 120 profissionais.

 :arrow: http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... sa-1673522
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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #322 em: Abril 14, 2015, 03:10:29 pm »
Citação de: "Colares"
Citar
(em que participamos activamente, tanto da concepção, como na construção do dito cujo).

Portugal participou da concepção do projeto do KC-390??? desconhecia isso por completo, pensei que tivesse sido contratado apenas para montar as partes encarregadas pela empresa brasileira.

Cumprimentos.
http://www.publico.pt/economia/noticia/barriga-e-asas-do-novo-kc390-com-a-marca-da-engenharia-portuguesa-1673522
Citar
Quem olhar para as peças do avião que ambiciona disputar o lugar do histórico Lockheed Hércules C-130 desenhadas pelos técnicos da EEA, Empresa de Engenharia Aeronáutica pode pensar que se trata apenas de acessórios, mas para as desenhar, calcular a sua resistência ou para validar o seu fabrico foram necessárias mais de 250 mil horas de engenharia. Desde que a EEA (uma empresa controlada pelo Estado via IAPMEI e, com 80% do capital, pelo CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel) foi seleccionada pela Embraer para participar no consórcio que desenvolveu o KC-390, trabalharam no projecto em permanência mais de 40 engenheiros e, nos picos de exigência, a equipa chegou a contar com mais de 120 profissionais.

Foi um passo extraordinário para a engenharia portuguesa”, diz Jacinto Bettencourt, presidente da EEA. O CEIIA já tinha participado em projectos de desenvolvimento para a AgustaWestland, um construtor de helicópteros anglo-italiano, e está associada à Daher-Sokata no plano que levará á construção do novo Falcon. Mas nenhum destes projectos pode comparar-se às exigências do KC-390. Desta vez, a engenharia do CEIIA teve a responsabilidade de desenhar e fazer cálculos de resistência estrutural de uma parte central do dorso do avião (sponson, em inglês), onde se vão instalar as portas do trem de aterragem, dos elevadores das asas traseiras, cada um com seis metros, e ainda da fuselagem. “Foram ao todo 1600 peças desenhadas de acordo com os standards mais exigentes que se conhecem”, diz Bettencourt.

Quatro anos de trabalho
A aventura da empresa de engenharia na construção do KC-390 começa quando a Embraer contacta Portugal à procura de parceiros para o desenvolvimento de um avião que, nos dias que correm, implica uma rede de saber técnico e uma cadeia de fornecedores que “faz lembrar a construção de uma catedral na Idade Média”, na avaliação de Jacinto Bettencourt. Para Portugal a oportunidade era única: tratava-se não apenas de um trabalho de engenharia, mas também de construção aeronáutica, nas OGMA (ver texto ao lado). Ou seja, no horizonte estava em perspectiva a criação de um cluster aeronáutico. Hoje, além da EEA e das OGMA, estão envolvidos na cadeia de fornecedores do KC-390 mais 16 empresas nacionais.

Mas antes de chegar a esta fase de produção, era preciso entrar na alma do projecto. Durante um ano, uma equipa de engenheiros do CEIIA teve de acompanhar os primeiros estágios de desenvolvimento do projecto no Brasil. Esse momento de “adaptação aos métodos e normas da Embraer foi o mais difícil”, admite Luís Rebelo. O vai-e-vém entre o Porto e São José dos Campos, no estado brasileiro de São Paulo, nunca parou, mas com o passar do tempo os desenhos foram sendo feitos, os cálculos avançaram e os módulos completos encomendados à EEA entraram em fase de certificação e de produção, uma tarefa acompanhada pela equipa de engenharia.
[/u]
Já a tinha postado, mas desta vez com sublinhado que é para facilitar a leitura e estimular a atenção.  :roll:
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #323 em: Abril 14, 2015, 03:59:42 pm »
Citação de: "Colares"
Pelo que entendo, o desenho do KC-390 foi "By Embraer".

A ida ao país tropical foi apenas para aprendizado de como se montar, bem, isso não importa.

Portugal não vai comprar mesmo, que pelo menos o Brasil consiga vender algumas unidades do KC-390 ao mercado externo, o que vejo como muito difícil, mas seria a possibilidade de ganhos financeiros.

Cumprimentos.
E vão duas, pode ser que se faça "luz" :twisted:
http://www.operacional.pt/apresentado-o-kc-390/
Citar
5 de Julho de 2012. O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que autoriza a realização da despesa e a assunção de encargos plurianuais, no âmbito da participação do Estado no programa de desenvolvimento e produção, pela Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, S.A., da aeronave militar de transporte multiusos KC-390. Determina-se que os encargos resultantes da participação não podem exceder, em cada ano económico, os seguintes montantes: 2012 – (euro) 18 160 000; 2013 – (euro) 11 740 000; 2014 – (euro) 50 000; 2015 – (euro) 50 000.

Maio de 2014. A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal começou a entregar os segmentos da fuselagens centrais destinada ao KC390.

27 de Outubro de 2014. Na sequência da apresentação do KC-390 em S. Paulo, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. divulga em, Portugal, através de comunicado oficial que: para o KC-390 estão a ser fabricados na OGMA a fuselagem central, a carenagem para os trens de aterragem em ligas metálicas e materiais compósitos e os lemes de profundidade. O envolvimento da OGMA no programa KC-390, iniciou-se ainda durante o planeamento e projeto da aeronave, numa parceria direta com a EMBRAER.

A OGMA participou na fase inicial do produto (fase de definição conjunta) e foi responsável pelo desenvolvimento e gestão de uma cadeia de fornecimento competitiva e flexível, tendo como base principal empresas portuguesas.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #324 em: Abril 14, 2015, 04:04:35 pm »
Citação de: "Colares"
A ida ao país tropical foi apenas para aprendizado de como se montar, bem, isso não importa.

O meu caro sabe que a OGMA já construiu aviões inteiros, não sabe?! :roll:
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #325 em: Abril 14, 2015, 04:28:01 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
É por isso que o governo Português reforçou o investimento no dito projecto em mais 34 milhões de euros... :mrgreen:  :twisted:
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #326 em: Abril 14, 2015, 05:02:13 pm »
Apre para o cromo...
Não há ninguém que o bloqueie?
Não é à toa que o troll brasileiro foi escolher um nick anglo-saxónico de um tipo g+ay...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #327 em: Abril 14, 2015, 05:32:58 pm »
Citação de: "Colares"
Citação de: "Luso"
Apre para o cromo...
Não há ninguém que o bloqueie?
Não é à toa que o troll brasileiro foi escolher um nick anglo-saxónico de um tipo g+ay...

Me parece que estás  a falar uma língua diferente de todos os demais deste fórum.

Reflita um pouco.

Cumprimentos.

E no entanto eu percebo percebo perfeitamente a mensagem do Luso, já do "cromo" não. Deve ser por ser Português...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Luso

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #328 em: Abril 14, 2015, 05:33:25 pm »
Citação de: "Colares"
Citação de: "Luso"
Apre para o cromo...
Não há ninguém que o bloqueie?
Não é à toa que o troll brasileiro foi escolher um nick anglo-saxónico de um tipo g+ay...

Me parece que estás  a falar uma língua diferente de todos os demais deste fórum.

Reflita um pouco.

Cumprimentos.

Pelo contrário: parece ser a linguagem adequada e com os termos técnicos devidamente aplicados.
Bloqueie-se quem não sabe comportar-se numa sociedade civilizada.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #329 em: Abril 14, 2015, 06:15:24 pm »
Citação de: "JMKeynes"
KC-390

Pronto. Acabou o dia de escola... :twisted:
Citação de: "Colares"
Portugal deve orar para que o Brasil consiga vender algumas unidades do KC-390 além dos 30 para a FAB
Quem deve orar mais é a Embraer a ver se o Ministério da Defesa Brasileiro lhes paga o que deve no Kc390 e não só :mrgreen:  :twisted:  :twisted:
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