Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3%)
F-35
59 (44%)
Rafale
21 (15.7%)
Gripen
34 (25.4%)
Eurofighter Typhoon
16 (11.9%)

Votos totais: 134

Substituiçao dos F-16's

• 4852 Respostas
  • 1282768 Visualizações
*

Miguel Aresta

• 8
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #885 em: Maio 21, 2014, 10:14:46 pm »
Citação de: "Stalker"
Boas!
Lembro-me que o Draken  conseguía fazer cobras, e era uma aeronave monomotor  da década de 50!
Estamos a falar da cobra de Pugachov? Desconheço de algum Draken que tenha feito um "Cobra" ,é uma aeronave que para além de outras coisas,involve angulos de ataque supercriticos,pelo menos 100-110º alpha e (no caso do piloto de teste Viktor Pugachov) não foram efetuados a média nem alta altitude mas em relativamente baixa ,sinceramente nunca vi nenhuma aeronave a fazer um "cobra"   que :
a) a aeronave em em questão não era um Flanker
b)o angulo de ataque ultrapassasse os 80º graus
c) a aeroanave fê-lo a baixa altitude
d) onde não tivesse "thrust-vectoring" ,sim há videos de MiG-29M OVT e F-22 a fazer "cobras" mas têm TVC.... o Su-27 fê-lo apenas com o seu FCS semi fly-by-wire nos 80's
Cumprimentos,e sim,de facto a SAAB é brilhante e se não me engano o Draken foi a primeira aeronave de combate com um computador de bordo digital! CK-37 se não estou em erro

*

mafets

• Investigador
  • 9960
  • Recebeu: 3938 vez(es)
  • Enviou: 1216 vez(es)
  • +4141/-7025
« Responder #886 em: Maio 21, 2014, 11:59:38 pm »
Citação de: "Miguel Aresta"
Boas!
Lembro-me que o Draken  conseguía fazer cobras, e era uma aeronave monomotor  da década de 50!
Estamos a falar da cobra de Pugachov? Desconheço de algum Draken que tenha feito um "Cobra" ,é uma aeronave que para além de outras coisas,involve angulos de ataque supercriticos,pelo menos 100-110º alpha e (no caso do piloto de teste Viktor Pugachov) não foram efetuados a média nem alta altitude mas em relativamente baixa ,sinceramente nunca vi nenhuma aeronave a fazer um "cobra"   que :
d) onde não tivesse "thrust-vectoring" ,sim há videos de MiG-29M OVT e F-22 a fazer "cobras" mas têm TVC.... o Su-27 fê-lo apenas com o seu FCS semi fly-by-wire nos 80's
Cumprimentos,e sim,de facto a SAAB é brilhante e se não me engano o Draken foi a primeira aeronave de combate com um computador de bordo digital! CK-37 se não estou em erro
Actually not only modern thrust vectoring or canard control surfaces give a plane the pitch control authority required to perform the Cobra. Indeed, quite surprisingly, even the Saab J35 Draken, a fighter plane manufactured in the ’50s (and retired from active service in 2005)  could be perform the Cobra as the following video (that has been around for a few years but was revived on FB lately)

http://theaviationist.com/2012/04/12/cobra-draken/

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

*

Miguel Aresta

• 8
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #887 em: Maio 22, 2014, 12:34:43 pm »
Citação de: "mafets"
Boas!
Actually not only modern thrust vectoring or canard control surfaces give a plane the pitch control authority required to perform the Cobra. Indeed, quite surprisingly, even the Saab J35 Draken, a fighter plane manufactured in the ’50s (and retired from active service in 2005)  could be perform the Cobra as the following video (that has been around for a few years but was revived on FB lately)

http://theaviationist.com/2012/04/12/cobra-draken/

Saudações

Boas,a aeronave mal excede os 90º angulos no primeiro e parece atingir mais um pouco na segunda tentativa,mesmo assim,estão a fazê-lo em altitude elevada como se nota perfeitamente e é algo muito rápido e com pouca desaceleração comparado com o "verdadeiro" cobra,acho que não é por acaso que o video diz "swedish cobra" porque não é de facto um cobra de Pugachov .
Ainda assim é impressionante .

*

mafets

• Investigador
  • 9960
  • +4141/-7025
« Responder #888 em: Maio 22, 2014, 04:09:34 pm »
Boas,a aeronave mal excede os 90º angulos no primeiro e parece atingir mais um pouco na segunda tentativa,mesmo assim,estão a fazê-lo em altitude elevada como se nota perfeitamente e é algo muito rápido e com pouca desaceleração comparado com o "verdadeiro" cobra,acho que não é por acaso que o video diz "swedish cobra" porque não é de facto um cobra de Pugachov .
Ainda assim é impressionante .
Não sei a que "cobra" o autor da citação original se referia, mas recordei-me de ver este video à uns bons anos da "Swedish Cobra". Recordo-me também de ter visto vídeos no youtube dos Sukoi a executar manobras do tipo "Swidish Cobra" em altitude, misturadas com Pugachev (a partir dos 0,43 executam três que não me parecem exeder os 90 graus): http://www.youtube.com/watch?v=daOPK07baBw
De qualquer forma diversas publicações chama-lhe o mesmo nome ou simplesmente manobra "Cobra" (http://en.wikipedia.org/wiki/Pugachev's_Cobra/http://theaviationist.com/2012/04/12/cobra-draken/) e sendo o Draken um avião bem mais antigo não é de admirar que a "Cobra Pugachev" tenha derivado da "Cobra Sueca". Independentemente do nome e derivação é visível a diferença de uma manobra para outra, mas o Draken parece ser o único aparelho sem escape variável ou canard que executa uma manobra "cobra".

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 883 vez(es)
  • +740/-2717
« Responder #889 em: Junho 23, 2014, 09:19:17 pm »
According to officials, Saab is currently in discussions with Malaysia and has received interest in the Gripen from Botswana, with other export hopes said to include Belgium, Denmark, Estonia, Finland, Indonesia, Latvia, Lithuania, Peru, Portugal, and the Philippines. While the company was unable to say at this time precisely which countries are interested in the Gripen C/D and which in the Gripen E, officials noted that Saab is aiming to sell between 300 and 450 Gripen C/D/E aircraft over the next 20 years, which equates to approximately 10% of the accessible global market.

http://www.janes.com/article/38039/ila2014-czechs-showcase-gripen-c-at-berlin-as-saab-promises-future-upgrades
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
« Responder #890 em: Junho 23, 2014, 10:42:00 pm »
Sinto-me ferido. Durante bastante tempo andamos para aqui a discutir razões bem válidas para o Gripen substituir os nossos F-16 e há muitos anos que Portugal tem trabalho de perto com a Saab em vários projectos na área aeroespacial. No entanto, só agora é que se lembram de referir Portugal e de olhar para nós como possíveis compradores porque andam (tanto a indústria como a imprensa) com a mentalidade do «ah, se os brasileiros agora estão metidos no projecto então os portugueses vão ter de comprar.»

[/rant]

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #891 em: Junho 24, 2014, 05:48:49 pm »
Citação de: "Get_It"
Sinto-me ferido. Durante bastante tempo andamos para aqui a discutir razões bem válidas para o Gripen substituir os nossos F-16 e há muitos anos que Portugal tem trabalho de perto com a Saab em vários projectos na área aeroespacial. No entanto, só agora é que se lembram de referir Portugal e de olhar para nós como possíveis compradores porque andam (tanto a indústria como a imprensa) com a mentalidade do «ah, se os brasileiros agora estão metidos no projecto então os portugueses vão ter de comprar.»

[/rant]

Cumprimentos,

Não te sintas ferido...falar de portugal como possível interessado é uma coisa, Portugal ter capacidade financeira para isso já é uma conversa completamente diferente...a não ser que os Romenos fiquem com a frota completa de F-16!
Um abraço
Raphael

*

AVIA

• 14
  • +0/-0
« Responder #892 em: Novembro 02, 2014, 02:55:56 pm »
Com os recentes acontecimentos que implicaram a nossa força aérea, decidi procurar na Internet um interceptor “Ocidental” que poderia fazer face aos Bombardeiros e caçadores russos.
Que pensam do update do interceptor "AVRO ARROW" realizado por "Bourdeau industries"?
Eis algumas fotografias da primeira geração do "AVRO ARROW" MK1.

E aqui as fotografias do "AVRO ARROW" MK3.

Aqui podeis ver a vídeo do MK3
Avião de 5 geração.
Velocidade superior a mach 3.

Visitem também a página Facebook de Marc Bourdeau industries, podem ver as fotografias do MK4 e os commentarios (este modelo è mais rapido e vai mais alto)  é realmente muito interessante.
https://www.facebook.com/pages/Avro-Arr ... 8416505160

*

AVIA

• 14
  • +0/-0
« Responder #893 em: Novembro 02, 2014, 03:35:30 pm »
E barato!!!
Vejam.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8784
« Responder #894 em: Novembro 02, 2014, 04:06:24 pm »
Um interceptor dedicado é algo que não nos serve no actual estado de €€€€. É demasiado caro para o que oferece razão porque tem sido abandonado esse tipo de aeronave em quase todas as Forças Aéreas, tirando os russos por razões óbvias.

Mas também julgo que precisamos de uma aeronave mais capaz de permanecer em longos CAP e com uma boa capacidade GAI de longo alcance, permitindo também outras capacidades como anti-navio. O F-16 é uma excelente aeronave mas tem "perna curta" para a área que temos de cobrir. Umas boas duas duzias de aeronaves como o Su-34 mas capazes de pelo menos Mach 2.4 seria o ideal, com a possibilidae de ter dois destacamentos de 4 aeronaves em permanencia, um em cada arquipelago.

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #895 em: Novembro 02, 2014, 04:31:46 pm »
A solução seria:

F-35A ou F-15E ou F-18E/F.

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #896 em: Novembro 02, 2014, 04:46:07 pm »
A solução seria:

F-35A ou F-15E ou F-18E/F.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8784
« Responder #897 em: Novembro 02, 2014, 04:49:29 pm »
F-35A ou F18E/F?!! O F-15E, apesar dos custos de operação faz sentido, mas agora os outros 2!!

*

mafets

• Investigador
  • 9960
  • +4141/-7025
« Responder #898 em: Novembro 02, 2014, 05:28:40 pm »
Citação de: "FoxTroop"
F-35A ou F18E/F?!! O F-15E, apesar dos custos de operação faz sentido, mas agora os outros 2!!
O E parece-me uma exelente escolha mas em 98 custava 31 milenas de dolares com o K a custar 100 em 2006 (o F-35 e o F-18e e para esquecer).http://en.m.wikipedia.org/wiki/McDonnell_Douglas_F-15E_Strike_Eagle

Cumprimentos

*

AVIA

• 14
  • +0/-0
« Responder #899 em: Novembro 02, 2014, 06:18:04 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Um interceptor dedicado é algo que não nos serve no actual estado de €€€€. É demasiado caro para o que oferece razão porque tem sido abandonado esse tipo de aeronave em quase todas as Forças Aéreas, tirando os russos por razões óbvias.

Mas também julgo que precisamos de uma aeronave mais capaz de permanecer em longos CAP e com uma boa capacidade GAI de longo alcance, permitindo também outras capacidades como anti-navio. O F-16 é uma excelente aeronave mas tem "perna curta" para a área que temos de cobrir. Umas boas duas duzias de aeronaves como o Su-34 mas capazes de pelo menos Mach 2.4 seria o ideal, com a possibilidae de ter dois destacamentos de 4 aeronaves em permanencia, um em cada arquipelago.

O S.U 34 é realmente um avião muito bom com um grande raio de ação e muito barato mas se você me deixa escolher prefiro largamente o "AVRO ARROW" porque ele é mais rápido (mach 3.5 com cápsulas ejetáveis) ele voa mais alto, esta equipado com radar AESA e sobretudo porque tenho mais confiança nos motores canadianos em vez dos russos.

Vejam esta conversação no Facebook:

Jeremy Boylan
: Will it have any sort of stealth capabilities? it seem's unlikely because of it's design.
21 novembre 2013, 12:02

Avro Arrow - Bourdeau Industries (Official), Jeremy; while the Mk3 design is very clean aerodynamically and has some stealth qualities, "stealth" forces compromises in ultimate performance. Our Cf105 Mk3, with 80K ft. altitude, Mach 3.5 speed, IRST, AESA radar, data links and all aspect missiles, stealth opponents can be seen 30% earlier than they can see the MK3/MK4 (when you consider "head to head" supersonic airspeed closing rates that translates into 10+seconds, lots of time to lock and fire). These realities provide the CF105 with the "first shot" advantage claimed by stealthy aircraft over 4th Gen opponents. We are 5th Gen SUPERSONIC. See the claims by Lockheed Martin on their "son of SR71" the new SR72 hypersonic drone they have proposed to the US government ("speed is the new stealth"). The CF105 basic design is modular and can be configured in several ways to meet specific mission objectives.
« Última modificação: Novembro 02, 2014, 06:46:05 pm por AVIA »