Lamento discordar dessa opiniao, pois estas a por em duvida o melhor para mim, caca do mundo, ou seja o f-15, nao sei se te referes ao novo SE ou ao strike eagle e lamento informar-te, se estiveres a comparar o eurofighter ao f-15 strike eagle, nao concordo contigo e nem vou entrar em discussoes nao existe melhor e temos o exemplo de abates em guerra o caso F-117 que eu conheca o euro ainda nao entrou em conflitos armados e o f-15 continua imbativel ate hoje sem percas logo o SE ainda se encontra em fase proveta logo logo te garanto assim que esteja pronto sera e continuara a ser o melhor caca do mundo,so uma questao porque sera que mesmo com o RAPTOR o F-35 F-117 a boeing lanca um projeto desta envergadura? porque pegar no que tinha de melhor e apostar no SILENT EAGLE muito obg.
Luis, um conselho: para a próxima usa mais pontuação, para tornar a leitura mais fácil, é que demorei algum tempo a perceber e não sei se percebi bem.
Vamos por partes (e aproveito para dizer que não sou nenhum expert, estou aqui para partilhar opiniões). Os F-15 e F-16 foram e são optimos caças. Mas agora começam a perder o seu maior trunfo, a sua superioridade tecnologica. E o F-15 teve a sorte de efrentar pilotos sem grande qualidade e avioes mais antigos opostos a pilotos muito bem treinados. Se agora um F-15 estivesse frente a frente com um Mig 29, sem os "brinquedos" tipicos americanos, como o AWACS, e com pilotos com um nivel de treino equivalente, penso que o F-15 iria passar um mau bocado. Os aviões russos sempre foram muito melhores em dogfiting. Um bom exemplo é o vietname, em que os F-4 americanos com os misseis primitivos e pilotos bem treinados sofreram bastantes baixas contra o Mig 17 de uma geração anterior, já que este conseguia virar quase no seu eixo e o F-4 tinha de dar uma volta imensa. E isso ainda hoje se percebe nos avioes actuais.
Agora pensa. Sabes o preço de um F-22? E de um F-35? Pronto. Agora imagina que tens uma força aerea com numeros muito grandes de F-15 e F-16, que ainda são bastante bons e relativamente superiores a qualquer outra força aerea. E os americanos modernizam constantemente as suas aeronaves. Digam o que disserem, ainda são os F-15 e os F-16 que garantem a defesa do espaço aereo Norte Americano. E como ambos estao muito perto do máximo que se pode fazer com upgrades, o Silent Eagle foi lançado não como um novo produto por si só, mas como um novo upgrad, para dar um novo sopro de vida aos ainda bons F-15. Aliás, duvido muito, mas mesmo muito, que os Silent Eagle sejam vendidos a outro pais, só talvez a Israel. E com muita sorte e pressão do "lobby" israelita em Washington.