//www.youtube.com/watch?v=vDpmE-P9JW4
Uma coisa que eu não percebo é porque é que o Exército não agarra no seu pessoal de audiovisuais e mete-os a filmar todo um curso da tropa "a", a "z" e depois edita à medida (não mostra as praxes e as cenas mais "complicadas" e depois mete no seu canal do youtube. Isso ia ajudar e de que maneira a chamar mais miúdos à tropa e até ajudava-os a perceber para que é qe cada tropa serve.Quantas e quantas vezes vê-se os miúdos completamente a leste da realidade e nem sequer sabem a função de cada especialidade e de cada Arma. Depois só se ouve que a tropa "x" e muita boa...porque o paizinho/imão/primo/amigo disse que era!Isso é que era serviço público de qualidade!!!
20-12-2013 Encerramento do 122.º Curso de Comandos No dia 20 de Dezembro de 2013 decorreu no aquartelamento do Centro de Tropas Comandos, na Serra da Carregueira, o encerramento do 122.º Curso de Comandos. A cerimónia foi presidida pelo Exmo. Comandante da Brigada de Reação Rápida, Major General Campos Serafino. Terminaram o curso um oficial, dois sargentos e onze praças.
ENCONTRO ANUAL DE PIONEIROS (SANTARÉM) A Escola de Tropas Paraquedistas (ETP) apoiou a realização do Encontro Anual de Pioneiros, que foi organizado pelo Corpo Nacional de Escutas – Junta Regional de Santarém, nas imediações deste aquartelamento da Brigada de Reação Rápida, entre os dias 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro. O evento reuniu cerca de 250 escuteiros, provenientes de todos os Agrupamentos da Região de Santarém, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. Estes montaram uma Área de Bivaque na zona arborizada existente nas imediações da ETP, conhecida como “Pinhal do Batalhão de Formação”, onde é frequente a realização de treino físico e exercícios táticos inseridos na formação dos militares Paraquedistas.Sendo uma atividade inquestionável no que concerne à formação moral dos jovens da Região de Santarém, tornou-se natural o apoio da ETP, na cedência de algumas infraestruturas essenciais à realização do evento. Desta forma, os escuteiros puderam usufruir dos sanitários e de um ponto de eletricidade estabelecido entre o Aquartelamento e a zona onde se baseou o acampamento, bem como de uma sala equipada com meios pedagógicos. Ainda no decorrer deste Encontro, puderam tomar o jantar no refeitório da unidade e celebrar uma Missa no Pavilhão Gimnodesportivo.