Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1371116 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1986
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2415 em: Março 07, 2014, 06:17:50 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #2416 em: Março 07, 2014, 11:10:42 pm »
Citação de: "HSMW"
Bom video, apesar de ser sempre dificil passar a verdadeira imagem das dificuldades que este pessoal passou no inicio de Timor-Leste e especialmente no inicio da IFOR. Só lamento que o senhor comentador afirme no min 2.03 que o pessoal estava razoavelmente equipado. É falso: o pessoal estava mal equipado, ponto final!
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • Recebeu: 4261 vez(es)
  • Enviou: 3010 vez(es)
  • +3122/-4568
« Responder #2417 em: Março 08, 2014, 03:28:22 pm »
E desde 96 o que é que mudou? :evil:  :N-icon-Axe:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Crypter

• Investigador
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
« Responder #2418 em: Março 08, 2014, 07:54:05 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
E desde 96 o que é que mudou? :evil:  :roll:

*

jurista

• Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2419 em: Março 08, 2014, 11:58:27 pm »
Citação de: "Crypter"
E desde 96 o que é que mudou? :evil:  :roll:

Que o digam os Ucranianos, não é?

*

Fami

• 4
  • +0/-0
Tornar-me um ranger
« Responder #2420 em: Março 17, 2014, 01:07:56 am »
Bem, vou descrever desde já a minha situação..

Tenho 17 anos, faço 18 em Dezembro e sou do Porto. Estou neste momento no 11º ano em Ciências e Tecnologias.
Basicamente sempre gostei de desafios, ação e de trabalho duro.
Todas vocês quando foram jovens ou se ainda são, suponho que tenham aquela certa "aspiração" a ser algo, uns policias, outros médicos, professores, jogadores de futebol. Para mim o meu sonho, a minha "aspiração" era fazer parte do mais duro e melhor ramo das Forças Armadas, a chamada "Tropa de Elite", agora basicamente com 18 anos vêm as responsabilidades e passou tão rápido que não sei de que modo posso fazê-lo.

Enquanto estive a ver se algum tópico respondia as minhas questões, observei que a maior parte dos jovens da minha idade sem querer criticar ninguém, têm um objectivo bastante diferente do meu, uns querem ingressar na PSP, outros apenas para se provarem, mas eu queria mesmo fazer as coisas mais "Hardcore" que os Portugueses são destacados para fazer, fazer parte dos "Tais".

Visto que são vocês os experientes, o que me aconselham a fazer de modo a realizar os meus objectivos.

Desde já agradeço imenso a vossa ajuda e peço desculpa por tomar o vosso tempo.  :)  Cumprimentos !

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3122/-4568
« Responder #2421 em: Março 18, 2014, 05:36:07 pm »
Fami o que tu queres é ser militar do Quadro Permanente e de uma das Tropas Especiais do Exército Português, certo? Recomendo-te que pesquises sobre a Academia e sobre a ESE. Hoje em dia sendo militar QP tens a oportunidade de andares pelas várias "casas".

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3122/-4568
« Responder #2422 em: Março 18, 2014, 06:46:08 pm »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria

*

Fami

• 4
  • +0/-0
« Responder #2423 em: Março 19, 2014, 08:00:15 pm »
Fami o que tu queres é ser militar do Quadro Permanente e de uma das Tropas Especiais do Exército Português, certo? Recomendo-te que pesquises sobre a Academia e sobre a ESE. Hoje em dia sendo militar QP tens a oportunidade de andares pelas várias "casas".

Olá cabeça, desde já obrigado pela resposta.
Podias explicar melhor o motivo pelo qual eu devo ir para a Academia Militar? Porque pelo que percebi vou ter de ficar 7 anos lá e isso são 7 anos sem missões digo eu...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3122/-4568
« Responder #2424 em: Março 20, 2014, 11:05:34 am »
Fami se conseguires entrar para a Academia e aguentares os 5 anos de curso (é esse o tempo que demora a formar um Oficial da Arma de Infantaria), podes posteriormente entrar para uma das tropas Especiais e por lá fazeres a tua carreira até à reforma ou à passagem à reserva. Se fores como um mero contratado, fazes o curso e só podes lá estar 7 anos. Para além disso os Oficiais QP são os que vão lá fora tirar cursos, são os que têm a oportunidade de fazer mudanças nas unidades, nos cursos, etc.

Se não tiveres para estudar 5 anos, ou não tiveres grandes médias, ou seja porque razão for não quiseres ir para a Academia, ten sempre a ESE.

De qualquer maneira o melhor é estudares até ao 12.º ano, teres uma boa média para conseguires mais fácilmente atingires o teu objectivo.

*

Fami

• 4
  • +0/-0
« Responder #2425 em: Março 20, 2014, 12:51:33 pm »
Hm estou a perceber, mas os oficiais fazem exactamente as mesmas missões que praças e sargentos? Porque a ideia que tenho e que muito certamente é a errada é a de que os oficiais ficam "lá atrás a olhar" por assim dizer...

*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2426 em: Março 20, 2014, 01:35:29 pm »
21-02-2014     EXERCÍCIO JOINT COMBINED EXCHANGE TRAINING (JCET) 2014
O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) participou no exercício Joint Combined Exchange Training (JCET) 2014, no período de 3 a 20 de fevereiro.
 Este exercício conjunto e combinado teve a participação de uma Special Operations Land Task Unit (SOLTU) das Forças de Operações Especiais (FOEsp) do CTOE, de uma Special Operations Maritime Task Unit (SOMTU) do Destacamento de Ações Especiais da Marinha, e de um Special Forces Operational Detachment Alpha do Exército dos Estados Unidos da América.
O JCET14 decorreu, numa primeira fase, na Escola de Fuzileiros (Vale de Zebro) sob a responsabilidade da Marinha, e posteriormente na Unidade de Aviação Ligeira do Exército (Tancos) sob a responsabilidade do Exército.
Este exercício teve como finalidade a partilha de experiências ao nível das técnicas, táticas e procedimentos entre as unidades participantes.
O JCET14 terminou com a execução de uma missão de Reconhecimento Especial e Ação Direta, que contou com a participação de militares da Força Aérea Portuguesa com o seu Joint Forward Air Control.

http://www.exercito.pt/sites/CTOE/Notic ... CET14.aspx

cpts.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3122/-4568
« Responder #2427 em: Março 20, 2014, 02:10:09 pm »
Grande Ranger1972, então como vai a vida? Acho que essa noticia já tinha sido cá colocada... mas não tenho a certeza.

Já tinha visto este video?

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #2428 em: Março 20, 2014, 02:38:37 pm »
General Marco Serronha, Comandante do Campo Militar de Santa Margarida quando lá estive.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2429 em: Março 20, 2014, 07:42:04 pm »
Ilustre Cabeça de Martelo,obrigado pelo vídeo não conhecia.Abraço.