Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1285960 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2430 em: Março 20, 2014, 10:09:43 pm »
Citação de: "Fami"
Hm estou a perceber, mas os oficiais fazem exactamente as mesmas missões que praças e sargentos? Porque a ideia que tenho e que muito certamente é a errada é a de que os oficiais ficam "lá atrás a olhar" por assim dizer...

De um modo simplista, os oficiais não tem que ser bons a combater, tem que ser bons a mandar, isto é, tem que se preocupar que a sua força cumpre a missão com o mínimo de baixas possíveis, que os seus soldados estejam na posição certa no momento certo, para dar ao gatilho já está lá muita gente, agora se "ler" mal o mapa e fizer a equipa cair uma emboscada, andar às voltas e chegar ao objetivo tarde, cansada, se no momento do combate fica indeciso, nao sabe se deve atacar com uma ou duas secções, ou se devem ir pela esquerda ou pela direita, etc, já falhou. Tem que saber utilizar todas as potencialidades dos seus homens como por exemplo os snipers, apontador da metralhadora, morteiros, etc, (depende do que tiver às suas ordens). Nas unidades de pequeno escalão (pelotão por ex), os oficiais estão no terreno, lado a lado, com os seus homens, por isso tem que ser capazes de aguentar a dureza do terreno, não pode ficar para trás ou ser mais lento, e tem que saber combater no mínimo para se defender quando atacado, mas como disse acima, a principal preocupação deles não será acertar no taliban que está 150m à frente dele, mas sim como é que as secções estão distribuídas pelo terreno, se nenhuma está à frente de outra podendo haver fogo amigo, se estão bem protegidas, se tem munições, se é necessário pedir apoio (artilharia, aviação), tem que delinear rotas de evacuação, ou varias, resumidamente, tem muito em que pensar além de dar uns tiros.

A partir ai de batalhão para cima o oficial já não vai para o terreno, esses possuem os seus quartéis-generais na retaguarda, em zona menos perigosa e coordena por rádio ou outros meios à distância, o que quer com os tais oficiais de posto mais baixo que estão no terreno a comandar os pelotões, companhias, etc.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #2431 em: Março 20, 2014, 10:10:21 pm »
Citação de: "Ranger1972"
21-02-2014     EXERCÍCIO JOINT COMBINED EXCHANGE TRAINING (JCET) 2014
O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) participou no exercício Joint Combined Exchange Training (JCET) 2014, no período de 3 a 20 de fevereiro.
 Este exercício conjunto e combinado teve a participação de uma Special Operations Land Task Unit (SOLTU) das Forças de Operações Especiais (FOEsp) do CTOE, de uma Special Operations Maritime Task Unit (SOMTU) do Destacamento de Ações Especiais da Marinha, e de um Special Forces Operational Detachment Alpha do Exército dos Estados Unidos da América.
O JCET14 decorreu, numa primeira fase, na Escola de Fuzileiros (Vale de Zebro) sob a responsabilidade da Marinha, e posteriormente na Unidade de Aviação Ligeira do Exército (Tancos) sob a responsabilidade do Exército.
Este exercício teve como finalidade a partilha de experiências ao nível das técnicas, táticas e procedimentos entre as unidades participantes.
O JCET14 terminou com a execução de uma missão de Reconhecimento Especial e Ação Direta, que contou com a participação de militares da Força Aérea Portuguesa com o seu Joint Forward Air Control.

http://www.exercito.pt/sites/CTOE/Notic ... CET14.aspx

cpts.

Olha os FAC  :D .

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • Recebeu: 4117 vez(es)
  • Enviou: 2890 vez(es)
  • +2718/-4492
« Responder #2432 em: Março 22, 2014, 03:48:50 pm »
Sim... eram os fulanos que eram carregados de liteira! :twisted:

Enquanto isso nos confins do mundo:

Fonte: Deno (MP)
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #2433 em: Março 22, 2014, 05:35:50 pm »
Citação de: "Instrutor"
General Marco Serronha, Comandante do Campo Militar de Santa Margarida quando lá estive.
Caro Instrutor, penso que estejas equivocado. O General Serronha, como Tenente Coronel, foi Comandante do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizada http://www.exercito.pt/sites/2BIMec-Bri ... fault.aspx. Mais tarde seria o primeiro comandante do Batalhão de Comandos. Penso que nunca comandou o CMSM.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #2434 em: Março 24, 2014, 10:45:19 am »
Sim exato, comi algumas palavras  :roll: , meu comandante (2º Bimec) quando estive no Campo Militar de Santa Margarida. Isso mesmo.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

Fami

• 4
  • +0/-0
« Responder #2435 em: Março 24, 2014, 09:22:47 pm »
Olá meus caros , peço desculpa por ter demorado tanto mas não tenho tido muito tempo.

Bom, na minha situação as minhas notas são horríveis, não por falta de capacidade mas simplesmente tenho tido alguns desvios, más influências e nunca estudei, pelo que agora pelo final do 11º a minha média é de 10 basicamente.

Obviamente que agora mesmo que quisesse não conseguia tirar média de 14 porque era preciso ter 20 daqui para a frente e mesmo assim não sei se dava para 14.
Mas gostava de saber se a média ou as nossas notas influenciam em algo no caso de sermos convocados para missões etc... Se nos tratam mal ou como lixo, pelo menos é o que a minha mãe diz, que eu vou ser tratado abaixo de cão por ter uma média tão baixa e não vou ser chamado para nada..

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8060
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5279/-242
« Responder #2436 em: Março 24, 2014, 10:39:27 pm »
Já me fizeste rir um bocado  :mrgreen:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2437 em: Março 24, 2014, 11:59:51 pm »
Até a PSP já exige o 12º ano. Estuda pá!
::..Trafaria..::

*

PILAO251

• 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #2438 em: Março 25, 2014, 12:27:34 pm »
Caro FAMI

Vá para a Legião que só pedem a pré-primária, o resto oferecem eles.........

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2718/-4492
« Responder #2439 em: Março 25, 2014, 05:08:12 pm »
Nem todos estão interessados mudar de país para ter uma carreira militar. Com o 12.º ano já dá para o jovem fazer muita coisa, tem é que se aplicar!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2718/-4492
« Responder #2440 em: Março 25, 2014, 05:19:22 pm »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria, HSMW

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2718/-4492
« Responder #2441 em: Abril 11, 2014, 05:47:35 pm »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2718/-4492
« Responder #2442 em: Abril 15, 2014, 08:02:48 pm »
“ZEUS 14”, O 1.º BIPARA TREINA OPERAÇÕES EM MONTANHA

Durante a primeira semana de Abril, sob condições atmosféricas adversas – “a guerra” não pára quando chove ou neva! – o 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista realizou na freguesia do Espinhal (concelho de Penela, distrito de Coimbra), este exercício para desenvolver a capacidade de planeamento, coordenação, execução e controlo de operações de combate num ambiente de montanha.

:arrow: http://www.operacional.pt/zeus-14-o-1-o ... -montanha/

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria, PereiraMarques

*

mikeguima

• Membro
  • *
  • 30
  • +0/-0
« Responder #2443 em: Maio 01, 2014, 12:18:04 pm »
Um "ligeiro" off topic: alguém me sabe dizer porque é que na grande maioria dos videos que vejo das nossas forças armadas os militares andam com a arma ao nível da cintura? Neste vídeo dos comandos dá para ver isso no inicio: https://www.youtube.com/watch?v=HRQk1vL9guU

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23187
  • +2718/-4492
« Responder #2444 em: Maio 02, 2014, 10:20:21 am »
Tiro instintivo.