A primeira foto é bem demonstrativa da qualidade do fardamento fabricado nas OGFE.
No meu tempo os camuflados eram muito melhores, só ficavam um pouco esbranquiçados depois de umas quantas lavagens. Depois a tropa passou a usar camuflados na sua generalidade (e não só as Tropas Especiais) e foi o descalabro total!
O antigo camuflado dos Fuzileiros (antes deste novo padrão) era bastante bom em termos de padrão mas uma autentica bosta em qualidade do tecido e resistencia do mesmo. Um tipo entrava num mato mais cerrado, e saía de lá só com as cuecas.
Os camuflados que o Exercito me fornecia para as missões, apenas os ultimos eram relativamente capazes. Nas primeiras missões fiquei sem bolsos nos camuflados, pois tinha de os arrancar para fazer remendos. Em Timor então cheguei a "canibalizar" algum do equipamento (aquela jorda de calções apaneleirados e camisas à "miami vice") para remendar as calças pois já não havia mais bolsos para arrancar pano. Felizmente não necessitei muito de usar os bolsos do camuflado, pois nessa missão já fui com aquela especie de colete tactico manhoso, que não presta para nada em termos operacionais, mas tem uns bolsos porreiros para o tabaco e o minidisc.