Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1284021 Visualizações
*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #855 em: Setembro 04, 2009, 11:31:43 pm »
Citação de: "Dead_Corpse"
Citação de: "Subillaumbra"
Com o devido respeito e não querendo ofender ninguêm, esta discussão parece de crianças. Meus caros todos aprendem com todos. Se Comandos e Fuzileiros são tropas especiais, com funções algo diferentes, tenho a certeza de que, quando em contacto, aprendem uns com os outros.

Eu estive na Engenharia, fui sapador, embora não tenha sido de uma tropa especial ou de operações especiais, não tenho dúvida que poderia ensinar alguma coisa de explosivos a um Comando, Fuzileiro, etc. A não ser que ele fosse também sapador.

Sejam é bons nas funções que vos são confiadas, militares ou não. Até um Comando gosta de chegar à caserna e ter uns lençois lavadinhos à sua espera, por isso precisa do pessoal da lavandaria.

Ás vezes parece-me que tentam comparar coisas de natureza diferente. Comandos, Páras, Fuzos, Operações Especiais, Cavalaria, Infantaria, Engenharia, etc., etc.  Todos têm o seu lugar e a sua função.

Venho a este forum no intuito de aprender alguma coisa e garanto-vos que com este tipo comentários não aprendo nada. Falem das vossas esperiências, se tiverem de criticar alguma tropa ou unidade, façam-no mas esquadrado numa situação concreta.

Caro camarada, concordo em tudo o que disse, mas pergunto-me... será que alguém acredita sem sombra de duvida que as palavras proferidas pelo senhor tenente-coronel (O segundo comandante da Escola de Tropas Comandos, tenente-coronel Gonçalves Soares, revelou que dos 40 militares que fazem parte da próxima unidade «Force Protection», metade serão fuzileiros, que estão a ser treinados pelos comandos portugueses, na serra da Carregueira, em Sintra) foram inocentes???

camaradas sei muito bem (acreditem que sei) que os fuzus andavam na carregueira em preparaçao po estrangeiro e sei tambem que treinavam em conjunto com os comandos,agora que os comandos ensinavam nao é bem a palavra certa pode se dizer que os ajudavam e secalhar dava certas dicas pois muitos deles ja por la passaram isso sim concordo nada como uma pessoa que sabe para ajudar a outra .cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #856 em: Setembro 05, 2009, 12:17:31 am »
Bem, vai ai um português do caraças  :shock:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #857 em: Setembro 06, 2009, 04:59:20 pm »
Citação de: "PEREIRA GARCEZ"
Viva Camarada Voador,
Nem convencido ou autista , quem escreveu esse texto( que o podem
procurar na rezenha militar 1961/1974 Editado pelo Ministerio das FA).
O COMANDO é outra maneira de ser e é tudo , tem 25 anos de Paraque-
dismo eu tenho quasi 50 de COMANDOS , talvez eu tivesse combatido ao
lado do seu defunto pai,e outros Paras , nos eramos pequenos grupos e
a rapaziada Para ou Fuzo ficavam todos contentes de nos ver aparacer
para os tirar muitas vezes de apuros como (SERRA DA inga e outros
sitios , isto nao é questao que somos melhores ou piores, somos uma
tropa à parte.
Um abraço, e por seu defunto Pai digo PRESENTE....

Com o devido respeito pelo Senhor, sei perfeitamente como actuavam os Comandos, pois também não lhe disse que tenho um tio que foi da 1ª Unidade de Comandos deste País, porém estas discussões acabam sempre tipo clubismo e por aí não entro eu....

Claro que discordo do senhor.... mas ao contrário de si nunca atacarei outras forças só por que não servi ou sirvo a patria nas mesmas.

Mas também lhe digo que embora se deva respeitar o passado, tendo sempre os mais antigos como um exemplo a seguir (quando o merecem) importa olhar em frente e fazer com que os mais novos sejam no minimo equivalentes aos mais antigos e infelizmente o que eu constato é que nem na sua tropa nem na minha a actual realidade é assim.

Actualmente o pessoal gosta da ideia de ser Comando, Para, etc.
Mas dar o corpo ao manifesto isso é outra história.

E mais lhe digo!!!
Trabalhei em operações com militares comando, paras e fuzileiros e do CTOE, desde o Kosovo, até ao Afeganistão, passando por Timor e o que os actuais soldados querem é:
Dinheiro;
Boa comida e boa pinga;
Internet;
Roupa cara e perfumes;
Um ginásio para raparem os pelos para no verão se exibirem na praia (correr tá quieto...)
E pouco trabalho de preferencia

A actual tropa é muito diferente da sua e mesmo de quando eu entrei para a dita cuja.

Olhe e bem haja.. Porque da discussão nasce a luz!!!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #858 em: Setembro 06, 2009, 10:40:02 pm »
Olhe Voador... creio que o compreendo.

Não sei porquê, palavra que de honra que não ... mas este defensor de todas as liberdades não se sente inteiramente confortável com o fim da obrigação de cumprir serviço militar...

Só via ali um problema, e esse problema é que não era obrigatório, era mais aleatório...
::..Trafaria..::

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #859 em: Setembro 06, 2009, 10:57:10 pm »
Citação de: "voador"

Actualmente o pessoal gosta da ideia de ser Comando, Para, etc.
Mas dar o corpo ao manifesto isso é outra história.

E mais lhe digo!!!
Trabalhei em operações com militares comando, paras e fuzileiros e do CTOE, desde o Kosovo, até ao Afeganistão, passando por Timor e o que os actuais soldados querem é:
Dinheiro;
Boa comida e boa pinga;
Internet;
Roupa cara e perfumes;
Um ginásio para raparem os pelos para no verão se exibirem na praia (correr tá quieto...)
E pouco trabalho de preferencia

A actual tropa é muito diferente da sua e mesmo de quando eu entrei para a dita cuja.

Olhe e bem haja.. Porque da discussão nasce a luz!!!

Bruto!  :wink:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13066
  • Recebeu: 3288 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1138/-1901
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #860 em: Setembro 06, 2009, 11:17:31 pm »
Citação de: "voador"

Vocês rapam o pêlo no ginásio?  :shock:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #861 em: Setembro 07, 2009, 10:25:45 am »
:evil:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #862 em: Setembro 07, 2009, 02:22:48 pm »
:D
Queriam umas FA que fugissem à triste e sufrivel mediana nacional?
Impossivel, são compostas por portugueses ....
::..Trafaria..::

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
Re: Ranger's, Comandos, Paras, etc
« Responder #863 em: Setembro 18, 2009, 04:46:54 pm »
boas pessoal gostava que me dessem uma ajudita que botas comprar para fazer um curso de comandos? aconselharam me varias mas algumas delas tem esponja e se apanham agua como é um curso de inverno começa me a coser os pes a unica restiçao que se tem é o fecho nao podem mesmo ter fexo obrigado pelas ajudas cumps

tratem me por tu sff

*

nelson38899

• Investigador
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
« Responder #864 em: Setembro 18, 2009, 05:16:44 pm »
Citação de: "fabio_lopes"
boas pessoal gostava que me dessem uma ajudita que botas comprar para fazer um curso de comandos? aconselharam me varias mas algumas delas tem esponja e se apanham agua como é um curso de inverno começa me a coser os pes a unica restiçao que se tem é o fecho nao podem mesmo ter fexo obrigado pelas ajudas cumps

Nenhumas
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
« Responder #865 em: Setembro 18, 2009, 05:47:10 pm »
entao aconcelha as recrutex como lhes chamam?

tratem me por tu sff

*

nelson38899

• Investigador
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
« Responder #866 em: Setembro 18, 2009, 05:53:46 pm »
Citação de: "fabio_lopes"
entao aconcelha as recrutex como lhes chamam?

quando eu falei em nenhumas, é mesmo nenhumas! Pois é o exercito que dá as botas, pelo menos nos páras é assim
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
« Responder #867 em: Setembro 18, 2009, 06:31:30 pm »
pois é essas que tou falar as que o exercito da mas como disseram que podiamos uazar outras pensei em comprar umas mais confortaveis
cumps

tratem me por tu sff

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re:
« Responder #868 em: Setembro 19, 2009, 10:39:35 pm »
Citação de: "Trafaria"
:D
Queriam umas FA que fugissem à triste e sufrivel mediana nacional?
Impossivel, são compostas por portugueses ....

x2

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #869 em: Setembro 29, 2009, 04:20:02 pm »
Alguém me diz , se nas Operações Especiais é possivel ter tempo para estudar quando há concursos para as forças de segurança?
Gostava de tentar incorporar nas oprerações especiais, mas como futuro quero as forças de segurança (mais a GNR).
Queria estar dois anos nas OEs e depois concorrer para a GNR, mas será que eles facilitam?
Fico à espera.
Obrigado.