Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1284113 Visualizações
*

corapa

• 261
  • +0/-0
Re: Ranger's, Comandos, Paras, etc
« Responder #870 em: Setembro 29, 2009, 04:47:42 pm »
Alguém me diz , se nas Operações Especiais é possivel ter tempo para estudar quando há concursos para as forças de segurança?
Gostava de tentar incorporar nas oprerações especiais, mas como futuro quero as forças de segurança (mais a GNR).
Queria estar dois anos nas OEs e depois concorrer para a GNR, mas será que eles facilitam?
Fico à espera.
Obrigado.
Nas tropas especias, há sempre tempo para tudo, como nas outras tropas, mas em muito menor quantidade, face ao maior empenhamento destas unidades em exercicios e instrução, o que significa que poderas ter semanas em que consegues ir às aulas todos os dias e semanas em que não vais nenhum; vai depender tambem da função que for atribuida, mas no geral é assim.
Quanto ao concorrer à GNR, normalmente não há obstaculos aos concursos para as forças de segurança.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #871 em: Setembro 29, 2009, 05:08:09 pm »
Caro corapa.
Quando digo estudar, é estudar exames de concursos anteriores e matéria sozinho, pois tenho o 12º ano e exigem o 11º ano na PSP.
Obrigado pela resposta.
 :D

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #872 em: Setembro 29, 2009, 06:30:10 pm »
Bom, nesse caso, penso que não haver grande problema, pois prende-se essencialmente com uma gestão do tempo livre; agora se o maior empenhamento militar coincidir com a altura mais adequada para os estudos, sera mais dificil por isso o ideal sera aproveitar todo o tempo disponivel e não facilitar deixando para as ultimas

*

dsilvamen69

• 6
  • +0/-0
« Responder #873 em: Novembro 12, 2009, 10:28:57 pm »
Boa Noite,
Gostaria se possivel saber se alguem me pode ajudar numa duvida!!
Fiz hoje a minha isncrição para o recrutamento nos comandos do exercito, gostaria de saber se ainda vou fazer as provras para engressar no dia 4 de janeiro, ou se vou fazer apenas em junho?
Caso ainda venha a fazer quais serão as datas para as provas?

Agradeço a compreensão.

Com os melhores cumprimentos,
Diogo

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #874 em: Novembro 14, 2009, 03:13:30 pm »
Citação de: "corapa"
Bom, nesse caso, penso que não haver grande problema, pois prende-se essencialmente com uma gestão do tempo livre; agora se o maior empenhamento militar coincidir com a altura mais adequada para os estudos, sera mais dificil por isso o ideal sera aproveitar todo o tempo disponivel e não facilitar deixando para as ultimas

eu dia 19 de novembro vou fazer as PCS para os OE's , mas ainda estou na duvida se vou mesmo fazer ou fico pela minha 2ª escolha :/ , devido à disciplina que tenho para tras (física e quimica A ), pois é. Quase toda a gente me diz que é dificil estudar nas OE's, devido ao esforço físico que se tem no dia-a-dia .. depois de um dia desses, só se quer é ver cama  :mrgreen:

ainda nao sei bem mesmo...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #875 em: Novembro 14, 2009, 03:23:39 pm »
Estudar primeiro, tropa depois... É a melhor solução!

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #876 em: Novembro 14, 2009, 04:43:58 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"

Afirmativo Ranger! Estudem primeiro porra!

O RC é um contrato com fim certo.

Há xafaricas em Lisboa/Porto onde se pode fazer tropa e estudar mas por favor não contem com o ovo no cu da galinha!

*

paraquedista

• Membro
  • *
  • 278
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 41 vez(es)
  • +2/-2
« Responder #877 em: Novembro 15, 2009, 01:04:59 am »

*

Portucale

• Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #878 em: Novembro 15, 2009, 11:21:02 am »
Excelentes fotos!!
Obrigado por partilhar.
:)
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
« Responder #879 em: Novembro 16, 2009, 02:07:31 am »
Estudem amigos, estou a pensar concorrer a CFO/FAP, mas primeiro tirar a licenciatura, porque se entrar, no fim do contrato já sei que é pontapé no "but".. :mrgreen:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #880 em: Novembro 16, 2009, 05:37:42 pm »
Citação de: "typhonman"
Estudem amigos, estou a pensar concorrer a CFO/FAP, mas primeiro tirar a licenciatura, porque se entrar, no fim do contrato já sei que é pontapé no "but".. :mrgreen:

Então se é isso que pretende veja bem que licenciatura é que vai tirar, e tente ter uma boa nota, ouvi falar que a recruta que começa esta semana teve uma percentagem de candidatos ao CFO enorme em relação às vagas existentes, as vagas normalmente são o equivalente a um pelotão (aproximadamente 30), então o pessoal a concorrer ao CFO deve ter sido uns 100 ou mais... É logico que a FAP vai aproveitar o pessoal que tenha licenciaturas com alguma ligação às futuras especialidades e dentro destes os que tem as melhores notas.

E isso do "pontapé no "but" não é uma realidade inevitável, existem oficiais RC que conseguem entrar para o QP, mas para isso há muitas variáveis.

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #881 em: Novembro 17, 2009, 12:37:09 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"

exactamente !! sendo assim, vou concorrer na mesma para infantaria, sempre é diferente de OE's, depois da recruta ainda se tem um pouco mais de tempo disponivel (penso eu) e assim concluo a minha disciplina em falta !!

cumprimentos a todos  :G-beer2:

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
« Responder #882 em: Novembro 20, 2009, 10:11:31 pm »
Citação de: "Lightning"

Então se é isso que pretende veja bem que licenciatura é que vai tirar, e tente ter uma boa nota, ouvi falar que a recruta que começa esta semana teve uma percentagem de candidatos ao CFO enorme em relação às vagas existentes, as vagas normalmente são o equivalente a um pelotão (aproximadamente 30), então o pessoal a concorrer ao CFO deve ter sido uns 100 ou mais... É logico que a FAP vai aproveitar o pessoal que tenha licenciaturas com alguma ligação às futuras especialidades e dentro destes os que tem as melhores notas.

E isso do "pontapé no "but" não é uma realidade inevitável, existem oficiais RC que conseguem entrar para o QP, mas para isso há muitas variáveis.

Ultimo ano do mestrado integrado em engenharia civil/ramo de vias/pavimentos.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23176
  • Recebeu: 4111 vez(es)
  • Enviou: 2887 vez(es)
  • +2708/-4491
« Responder #883 em: Novembro 21, 2009, 10:23:30 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #884 em: Novembro 21, 2009, 07:44:46 pm »
Ultimo ano do mestrado integrado em engenharia civil/ramo de vias/pavimentos.

Se for para a Força Aérea, já deve ter vaga reservada no GEAFA :lol.