Com o devido respeito e não querendo ofender ninguêm, esta discussão parece de crianças. Meus caros todos aprendem com todos. Se Comandos e Fuzileiros são tropas especiais, com funções algo diferentes, tenho a certeza de que, quando em contacto, aprendem uns com os outros.
Eu estive na Engenharia, fui sapador, embora não tenha sido de uma tropa especial ou de operações especiais, não tenho dúvida que poderia ensinar alguma coisa de explosivos a um Comando, Fuzileiro, etc. A não ser que ele fosse também sapador.
Sejam é bons nas funções que vos são confiadas, militares ou não. Até um Comando gosta de chegar à caserna e ter uns lençois lavadinhos à sua espera, por isso precisa do pessoal da lavandaria.
Ás vezes parece-me que tentam comparar coisas de natureza diferente. Comandos, Páras, Fuzos, Operações Especiais, Cavalaria, Infantaria, Engenharia, etc., etc. Todos têm o seu lugar e a sua função.
Venho a este forum no intuito de aprender alguma coisa e garanto-vos que com este tipo comentários não aprendo nada. Falem das vossas esperiências, se tiverem de criticar alguma tropa ou unidade, façam-no mas esquadrado numa situação concreta.