Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4564 Respostas
  • 1366976 Visualizações
*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #645 em: Maio 13, 2009, 05:27:53 pm »
censurado
« Última modificação: Maio 13, 2009, 08:04:51 pm por Miguel »

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #646 em: Maio 13, 2009, 05:44:55 pm »
essa informação (não vou dizer se esta correcta ou não), é reservada e um militar que a divulgue sujeita se a um processo disciplinar pois existem coisas que um militar não pode divulgar (isto não é censura, é sim divulgar informação classificada, como por exemplo os quantitativos exactos de uma unidade operacional).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #647 em: Maio 13, 2009, 07:58:47 pm »
O que é que é divulgável, publicado e amplamente conhecido? Dito pelo próprio comandante do CTOE e publicado no trabalho da Fuerzas Militares del Mundo.

O CTOE conta hoje com aproximadamente 500 militares, dos quais 300 correspondem à componente de operações especiais. Na prática, explicou o seu comandante, este efectivo traduz-se na existência de nove task-units com cinco equipas de quatro elementos. (...) Cada equipa pode, no terreno, actuar de forma independente por um período de aproximadamente uma semana.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #648 em: Maio 13, 2009, 08:08:30 pm »
pronto, apagado pelo miguel

e mesmo a tuga isto

o mundo inteiro pode conhecer o orbat do SAS Regiment e nao o do CTOE :lol:

as tantas temos ADM

isto é uma vergonha
« Última modificação: Maio 13, 2009, 10:03:44 pm por Miguel »

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #649 em: Maio 13, 2009, 08:27:10 pm »
O CTOE conta hoje com aproximadamente 500 militares, dos quais 300 correspondem à componente de operações especiais. Na prática, explicou o seu comandante, este efectivo traduz-se na existência de nove task-units com cinco equipas de quatro elementos. (...) Cada equipa pode, no terreno, actuar de forma independente por um período de aproximadamente uma semana.

NO COMMENTS...  :lol:  :lol:

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #650 em: Maio 13, 2009, 08:35:35 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
NO COMMENTS...  :lol:  :wink:  Estou enganado?

Nunca imaginava na minha vida ver o ponto que isto chegou...

Mas chegou mesmo ao fundo

Apenas falta ver os praças com os piercings a desfilar... em breve

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #651 em: Maio 13, 2009, 11:01:02 pm »
Associativismo militar, não confundir... :lol:

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #652 em: Maio 15, 2009, 11:28:27 pm »
Citação de: "Miguel"

Sim no ultimo exercicio felino houveram oficiais da CPLP que ficaram estupefactos c os adornos e o talhe de barba de alguns dos nossos praças...

Infelizmente já não ha referencias e o ideal de um soldado nos nossos dias é ter internet na camarata, dinheiro para roupa e perfume e o treino fisico se possivel ginasio para o ronco... depois claro nao aguenta os crosses

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #653 em: Maio 16, 2009, 09:37:54 am »
Infelizmente é a realidade... e quando diz não aguentam os crosses, imagine-se agora em situação real de combate? :evil:  

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1662 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #654 em: Maio 16, 2009, 02:47:14 pm »
Citação de: "voador"
Citação de: "Miguel"

Sim no ultimo exercicio felino houveram oficiais da CPLP que ficaram estupefactos c os adornos e o talhe de barba de alguns dos nossos praças...

Infelizmente já não ha referencias e o ideal de um soldado nos nossos dias é ter internet na camarata, dinheiro para roupa e perfume e o treino fisico se possivel ginasio para o ronco... depois claro nao aguenta os crosses

Nunca percebi o que o talhe de barba tem a haver com o desempenho profissional de um soldado...

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #655 em: Maio 16, 2009, 04:29:51 pm »
O talhe de barba, o talhe de cabelo, os piercings, as tatuagens e outros adornos que não me estou a lembrar (ou a desconhecer) não estão directamente relacionados com o desempenho dos militares mas globalmente podem traduzir algo menos positivo.

A falta de bom senso/coerencia/definição/regulamentação/ relativa ao uso dos adornos e talhes de barba e cabelo são pontos sintomáticos de alguma escassez de liderança no seio das Forças Armadas. E neste ponto TODOS os Graduados têm responsabilidades.

Até posso aceitar um soldado de "gadelha", com piercings nas tetas, e uma tatuagem tribal, mas por favor que alguém legisle sem palavras inequivocas sobre o assunto. Como diria a minha avó: ou sim ou sopas.

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1662 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #656 em: Maio 16, 2009, 06:42:53 pm »
Sou contra o uso de piercings e tatuagens, assim como cabelo grande, penso que a barba se for aparada, ou seja com um talhe aceitável não prejudica em nada a autoridade de um oficial, por exemplo.

Sem esquecer que em determinadas situações operacionais o uso de barba facilita a vida ( não apanhar infecções de pele no mato).

*

rui duarte

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #657 em: Maio 16, 2009, 06:47:50 pm »
Typhonman: por isso é que por vezes somos dispensados de a fazer no mato (isto muito raramente na minha unidade)

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #658 em: Maio 16, 2009, 10:58:33 pm »
a legislação ja existe

*

Shyft

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #659 em: Maio 16, 2009, 11:10:34 pm »
Boas, tenho uma pequena questão a fazer :

No site do exército, na parte das tropas especiais, mais especificamente nos Paraquedistas, nas provas de admissão diz o seguinte :

- Verificação da agressividade através de um curto combate com luvas de boxe;

O que isto quer dizer ? Quanto maior a agessividade melhor ? Quanto menor melhor  ? Agressividade a "meio-termo" ?

Obrigado