Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1275355 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #600 em: Abril 17, 2009, 03:19:24 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Duarte, na Alemanha Nazi em que havia uma fortissima componente racial, eles tiveram desde militares dos países ocupados (França, Bélgica), até países em que nunca entraram em contacto (India, Mongólia, etc).

É offtopic mas pronto, lembro-me "vagamente" de uma historia do género.

Uma força coreana ou chinesa que foi capturada pelos japoneses e passaram a combater por eles, depois foram capturados pelos russos e passaram a combater por eles, foram capturados pelos alemães e passaram a combater por eles até finalmente serem capturados pelos aliados :lol: .

Mas não sei se será verdade.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #601 em: Abril 17, 2009, 10:40:22 pm »
Acreditem se quiserem:
Hitler teve soldados judeus a combater do seu lado!
::..Trafaria..::

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
27
« Responder #602 em: Maio 05, 2009, 10:11:22 pm »
pessoal dia 27 quem vai prestar provas?cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #603 em: Maio 06, 2009, 04:17:12 pm »
Citação de: "Shyft"
Boas, gostava de saber se os Comandos possuem formação em atiradores especiais, isto é se possuem Snipers. Ou terei mesmo de ir para as Operações Especiais para ser sniper ?

Cumprimentos
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Shyft

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #604 em: Maio 08, 2009, 04:19:02 pm »
Boas pessoal.

Tenho uma outra questão. Nas Operações Especiais aceitam pessoas que usam óculos ? Para Sniper e afins ??

Obrigado

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #605 em: Maio 09, 2009, 09:42:51 am »
O curso sniper é dado no CTOE em Lamego, para candidatos possuidores da especialidade 061 - Operações Especiais do Exército.

Quem tem problemas de visão torna-se, infelizmente, num handicap para a fase de selecção ao curso sniper.

Cumprimentos

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #606 em: Maio 09, 2009, 06:38:31 pm »
Em suma: no exército português para ser sniper tem que se ser de OE's.

Primeiro tem que se saber o que é mau :twisted:  para se ser da elite!

Aperta contigo e dá ao coiro!!

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #607 em: Maio 10, 2009, 01:01:54 am »
Ora explica lá porque que para ser sniper tem que se ser OE.

Isso não faz sentido nenhum excepto no exercito portugues, claro.....

Explica lá pff, pq eu depois digo o que penso .....

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #608 em: Maio 10, 2009, 01:14:02 am »
Acho que tem mais a ver com doutrina do que com lógica.

Na PSP é o mesmo.
::..Trafaria..::

*

voador

• 218
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #609 em: Maio 10, 2009, 04:50:13 pm »
nos exercitos modernos, que não é o caso do nosso, qualquer força tem snipers.

Os das Unidades de Operações especiais apenas diferem porque tem missoes de caracter estratégico e as outras não!!!

Só que cá o problema é outro, mas eu não o digo lol

Neste momento existe uma polemica bem grande no exercito sobre isto meus amigos.

Chama-se a isso a poltica da quintas, dos feudos e do protagonismo lol

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #610 em: Maio 10, 2009, 06:24:45 pm »
Citação de: "voador"
nos exercitos modernos, que não é o caso do nosso, qualquer força tem snipers.

Nas Forças Armadas portuguesas existem várias unidades com snipers (ou atiradores designados) além do CTOE, como por exemplo os Pára-quedistas, os Fuzileiros e a UPF da Força Aérea, mas é claro que não é "qualquer força" mas sim "algumas".

Os das Unidades de Operações especiais apenas diferem porque tem missoes de caracter estratégico e as outras não!!!

Exacto logo não há problema que apareçam outras militares com esta capacidade pois a vão usar noutro tipo de missões diferente do CTOE, mas como já referi acima, existem outras unidades com snipers em Portugal, pode é haver ou ter havido alguma "resistência" para aparecerem mas que há outros snipers há, é como a historia dos Pára-quedistas, antes só os Pára-quedistas da Força Aérea podiam tirar esse curso e o pessoal Ranger e Comando do Exército tinha que ir a outros paises tirar esses cursos, agora já há pessoal OE, DAE, UPF, e outros com curso de Pára-quedismo tirado em Tancos, demorou mas há.

Neste momento existe uma polemica bem grande no exercito sobre isto meus amigos.

Afinal sempre disse :lol: .

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #611 em: Maio 11, 2009, 10:44:51 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "voador"

Afinal sempre disse :lol:  :lol:

Não sei que polémica existe no exército sobre esta temática, desconheço. No entanto o que poderá ser muito grave é o facto do ppl em RC com este nível de instrução técnica, ser descartado pelas forças armadas e enviados para o desemprego, com uma mão à frente e outra atrás... Isto sim é que é polémico, para não dizer outra coisa... :?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #612 em: Maio 11, 2009, 02:02:59 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
No entanto o que poderá ser muito grave é o facto do ppl em RC com este nível de instrução técnica, ser descartado pelas forças armadas e enviados para o desemprego, com uma mão à frente e outra atrás... Isto sim é que é polémico, para não dizer outra coisa... :?

Então para si o pessoal RC "com este nivel de instrução" devia ser previlegiado em relação ao resto do pessoal RC que não tem "esse nivel de instrução"?

*

deltaboy79

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #613 em: Maio 11, 2009, 03:54:49 pm »
No entanto o que poderá ser muito grave é o facto do ppl em RC com este nível de instrução técnica, ser descartado pelas forças armadas e enviados para o desemprego, com uma mão à frente e outra atrás... Isto sim é que é polémico, para não dizer outra coisa... :?

Então para si o pessoal RC "com este nível de instrução" devia ser previlegiado em relação ao resto do pessoal RC que não tem "esse nivel de instrução"?

No meu ponto de vista só o pessoal do QP deveria poder tirar a formação Sniper. O pessoal do CTOE deveria ser só do QP ... pois Operações Especiais deveria ser um assunto muito serio  e não é num curso de 4 messes dado a civis que se forma um homem de Operações Especiais.. o Curso de Operações Especiais de Marinha  (COEMAR) que dá acesso ao DAE só é frequentado por militares já Fuzileiros com alguma experiência operacional como objectivo de fazerem carreira no DAE . todos como curso de explosivos, mergulho de combate, e pára-quedismo militar entre outros... agora o CTOE não quero dizer mal mas perde muito enfim em Portugal todos tem quintas e o CTOE é uma Quinta... só ganhava em admitir só pessoal do QP com a especialidade de infantaria ex: comandos,paraquedistas, infantaria regular...
quanto ao curso de sniper  é só para rir não que o curso seja mau .... querem o curso só para Operações especiais enfim é ver  como se faz as coisas nos outros Países Nato...

*

voador

• 218
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #614 em: Maio 11, 2009, 06:54:01 pm »
Citação de: "deltaboy79"

Então para si o pessoal RC "com este nível de instrução" devia ser previlegiado em relação ao resto do pessoal RC que não tem "esse nivel de instrução"?

No meu ponto de vista só o pessoal do QP deveria poder tirar a formação Sniper. O pessoal do CTOE deveria ser só do QP ... pois Operações Especiais deveria ser um assunto muito serio  e não é num curso de 4 messes dado a civis que se forma um homem de Operações Especiais.. o Curso de Operações Especiais de Marinha  (COEMAR) que dá acesso ao DAE só é frequentado por militares já Fuzileiros com alguma experiência operacional como objectivo de fazerem carreira no DAE . todos como curso de explosivos, mergulho de combate, e pára-quedismo militar entre outros... agora o CTOE não quero dizer mal mas perde muito enfim em Portugal todos tem quintas e o CTOE é uma Quinta... só ganhava em admitir só pessoal do QP com a especialidade de infantaria ex: comandos,paraquedistas, infantaria regular...
quanto ao curso de sniper  é só para rir não que o curso seja mau .... querem o curso só para Operações especiais enfim é ver  como se faz as coisas nos outros Países Nato...

Pelos vistos eu nao consegui passar a mensagem.
Eu não tava a falar de militares RC vs QP
Estava a referir que as unidades de comandos e paraquedistas e outras que não forças especiais (do exercito) apesar de no papel poderem ter snipers, na realidade nao teem pq o sistema esta montado para n terem
Argumentos:
1ºO curso de snipers só é dado ao militar q tiver arma atribuida ao homem (so existem no CTOE e na CPrec) eu sei quantas mas nao digo lol;
2ºTem que ter o curso de Opercoes especiais (nao percebo pq???)
3º Que os snipers devem ser usados em proveito de missoes estratégicas.

Factos:
1º Os militares do CTOE c funções de sniper teem integrado as varias FND em missões de caracter táctico (1ª contradição)
2º O CTOE nunca foi usado em missoes desta natureza, ao contrario por exemplo do DAE;
3º Actualmente o dinheiro fala mto alto e senão fosse desta maneira seria mto dificil os militares do CTOe irem em FND, logo este nicho de mercado tem q ser mantido senão os candidatos fogem para outras unidades.

4º O que é certo é que especialmente as unicas forças cujo combate ainda pode ser apeado (Cmds e Paras) por falta de protecção necessitam de snipers para actuarem tacticamente e assim obterem capcidades stand off range e neste momento nao o teem face ao anteriormente exposto

Pensem o que quiserem mas esta é a realidade