Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1275360 Visualizações
*

deltaboy79

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #615 em: Maio 11, 2009, 07:25:51 pm »
Citação de: "voador"
Citação de: "deltaboy79"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Ranger Rebelde"
No entanto o que poderá ser muito grave é o facto do ppl em RC com este nível de instrução técnica, ser descartado pelas forças armadas e enviados para o desemprego, com uma mão à frente e outra atrás... Isto sim é que é polémico, para não dizer outra coisa... :?

Então para si o pessoal RC "com este nível de instrução" devia ser previlegiado em relação ao resto do pessoal RC que não tem "esse nivel de instrução"?

No meu ponto de vista só o pessoal do QP deveria poder tirar a formação Sniper. O pessoal do CTOE deveria ser só do QP ... pois Operações Especiais deveria ser um assunto muito serio  e não é num curso de 4 messes dado a civis que se forma um homem de Operações Especiais.. o Curso de Operações Especiais de Marinha  (COEMAR) que dá acesso ao DAE só é frequentado por militares já Fuzileiros com alguma experiência operacional como objectivo de fazerem carreira no DAE . todos como curso de explosivos, mergulho de combate, e pára-quedismo militar entre outros... agora o CTOE não quero dizer mal mas perde muito enfim em Portugal todos tem quintas e o CTOE é uma Quinta... só ganhava em admitir só pessoal do QP com a especialidade de infantaria ex: comandos,paraquedistas, infantaria regular...
quanto ao curso de sniper  é só para rir não que o curso seja mau .... querem o curso só para Operações especiais enfim é ver  como se faz as coisas nos outros Países Nato...

Pelos vistos eu nao consegui passar a mensagem.
Eu não tava a falar de militares RC vs QP
Estava a referir que as unidades de comandos e paraquedistas e outras que não forças especiais (do exercito) apesar de no papel poderem ter snipers, na realidade nao teem pq o sistema esta montado para n terem
Argumentos:
1ºO curso de snipers só é dado ao militar q tiver arma atribuida ao homem (so existem no CTOE e na CPrec) eu sei quantas mas nao digo lol;
2ºTem que ter o curso de Opercoes especiais (nao percebo pq???)
3º Que os snipers devem ser usados em proveito de missoes estratégicas.

Factos:
1º Os militares do CTOE c funções de sniper teem integrado as varias FND em missões de caracter táctico (1ª contradição)
2º O CTOE nunca foi usado em missoes desta natureza, ao contrario por exemplo do DAE;
3º Actualmente o dinheiro fala mto alto e senão fosse desta maneira seria mto dificil os militares do CTOe irem em FND, logo este nicho de mercado tem q ser mantido senão os candidatos fogem para outras unidades.

4º O que é certo é que especialmente as unicas forças cujo combate ainda pode ser apeado (Cmds e Paras) por falta de protecção necessitam de snipers para actuarem tacticamente e assim obterem capcidades stand off range e neste momento nao o teem face ao anteriormente exposto

Pensem o que quiserem mas esta é a realidade

O BLD dos Fuzileiros tem por cada Cia uma equipa de Atiradores Especiais equipados  com uma Accuracy AW  308.lapua desde 2004.

Os Fuzileiros do BF2 (BLD) em todos os exercícios ou missões levam consigo uma ou mais equipas de Atiradores Especiais  e mt bem equipados diga-se de passagem... estes Atiradores Especiais estão sob a ordem do Cmdt de Cia.. o pel de Recon dos Fuzileiros é apeado não motorizado como no exercito  .. tb existem varias equipas de Atiradores Especiais  servem tb para dar apoio ás companhias de Fuzileiros ....  
isto tudo no emprego Táctico ...
pois no Estratégico os Fuzileiros contam com os Snipers do DAE . embora o Pel Recon tb possa ser empregue nas missões Estratégicas...

Quanto aos  CPrec tinham que ter uma arma em condições e formação mais técnica e especifica na área do tiro de precisão ... pois é um risco para uma missão real senão tiverem uma arma em condições.... os Fuzileiros contam com o DAE que dá a formação ás Equipas de Atiradores Especiais é tudo a mesma casa nos Fuzos simplifica-se as coisas.... a Cprec recebe formação de quem..?????

quanto aos comandos nada sei sobre as actividades de Tiro mas julgo não as terem pois é o Ctoe que vai dar esse Apoio.....

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8345
(sem assunto)
« Responder #616 em: Maio 11, 2009, 08:07:25 pm »
Penso que as Accuracy são 338 Lapua e não 308, posso estar enganado, mas as primeiras que se receberam em 2004 eram desse calibre e disso tenho a certeza.

Atiradores especiais não são snipers. Os unicos snipers dos FZ's estão no DAE (ou pelo menos estavam). No PelRec existia também um nº muito limitado de elementos com essa valencia mas classificados como atiradores especiais (Mauser).

Era um ganho muito superior em termos operacionais se se investisse em "atirador designado" nas secções de manobra com uma arma de outro tipo em vez do que se anda (ou andou) a fazer.
« Última modificação: Maio 11, 2009, 08:16:21 pm por FoxTroop »

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #617 em: Maio 11, 2009, 08:08:50 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Ranger Rebelde"
No entanto o que poderá ser muito grave é o facto do ppl em RC com este nível de instrução técnica, ser descartado pelas forças armadas e enviados para o desemprego, com uma mão à frente e outra atrás... Isto sim é que é polémico, para não dizer outra coisa... :roll:
Todo o RC deve ser respeitado e ter as mesmas oportunidades de igual modo.

Conforme foi bem explanado por parte de outros foristas, principalmente nesta especialidade, deveria ter-se em atenção o público-alvo, porque trata-se do dinheiro dos contibuintes deitado ao lixo, e para quê? Para ter meia dúzia de snipers por 5 ou menos anos no activo? E depois na vida civil? Vão-se candidatar a atiradores de quê? Com o actual estado de "coisas" bem que um ou outro energúmeno até mereciam uma "limpeza facial"... :twisted:

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • +372/-8345
(sem assunto)
« Responder #618 em: Maio 11, 2009, 08:19:00 pm »
Conforme foi bem explanado por parte de outros foristas, principalmente nesta especialidade, deveria ter-se em atenção o público-alvo, porque trata-se do dinheiro dos contibuintes deitado ao lixo

Concordo em absoluto. Mas o problema de arranjar pessoal QP que queira (ou seja capaz) para suprimir as necessidades operacionais não é resolvido e daí usar-se os RC's.

*

deltaboy79

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #619 em: Maio 11, 2009, 08:45:14 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Conforme foi bem explanado por parte de outros foristas, principalmente nesta especialidade, deveria ter-se em atenção o público-alvo, porque trata-se do dinheiro dos contibuintes deitado ao lixo

Concordo em absoluto. Mas o problema de arranjar pessoal QP que queira (ou seja capaz) para suprimir as necessidades operacionais não é resolvido e daí usar-se os RC's.

Nunca disse que Atiradores-Especiais era igual a  Sniper penso Também que deveria fazer uma visita ao PelRec para ver que a Mauser  com Silenciador ainda está no activo embora a arma Principal do PelRec seja a Accuracy AW .338 Lapua e se ler em cima eu referi 308 lapua  tendo cometido um erro ao escrever  mas por ser lapua só poderia ser .338 ,peço desculpa pelo erro.. agora julgo conveniente  informar-se um pouco mais do estado actual  dos Fuzileiros pelos vistos até diz que em 2004 tem a certeza etc etc etc etc se conhece alguém por lá , se foi Fz se é....informe-se melhor..

o BF2 também tem as Accuracy AW .338 Lapua alias só o Pelrec e o BF2 tem este modelo o DAE tem  Accuracy mas é de .50  , as MSG 90 estão no PelBord e tb no DAE...

A lapua fez o .338 por isso se chama .338 lapua qualquer pessoa entendida perceberia que eu  queria referir-me ao . 338 e não ao 308 pois referi lapua  no final enfim..... é feliz assim ...
vá lá

Não se Aborreça........

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • +372/-8345
(sem assunto)
« Responder #620 em: Maio 11, 2009, 08:58:34 pm »
Eu não me aborreço  :)  Estive nessa ilustre casa que é o Corpo de Fuzileiros até 2006 por isso sei que as Accuracy recebidas até à minha saida são 338 Lapua. Também sei o que era o PelRec e acredite que sei mesmo muito bem. O DAE está à parte do resto e sempre estará (outro patamar, outra visão).

Infelizmente estou bem informado, aliás tão bem informado que preferia não saber certas coisas que se passam nessa ilustre casa. Para mais, na minha ultima visita à Base estive com alguns velhos camaradas e na troca de impressões fiquei até bastante esclarecido. Por isso não me aborreço, fico apenas tristemente divertido

*

deltaboy79

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #621 em: Maio 11, 2009, 09:14:19 pm »
Eu não me aborreço  :)  Estive nessa ilustre casa que é o Corpo de Fuzileiros até 2006 por isso sei que as Accuracy recebidas até à minha saida são 338 Lapua. Também sei o que era o PelRec e acredite que sei mesmo muito bem. O DAE está à parte do resto e sempre estará (outro patamar, outra visão).

Infelizmente estou bem informado, aliás tão bem informado que preferia não saber certas coisas que se passam nessa ilustre casa. Para mais, na minha ultima visita à Base estive com alguns velhos camaradas e na troca de impressões fiquei até bastante esclarecido. Por isso não me aborreço, fico apenas tristemente divertido

ok Então é filho da escola mas olha eu passo a citar o que você disse "No PelRec existia também um nº muito limitado de elementos com essa valência mas classificados como atiradores especiais (Mauser)." se por acaso está informado como podria referir a velha Mauser do (Martins)? sendo a qual o numero limitado de atiradores estava qualificado  .... olha as Accuracy são uma realidade ... estou na instituição vai fazer uns bons anos...um abraço escola mas informe-se melhor..

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • +372/-8345
(sem assunto)
« Responder #622 em: Maio 11, 2009, 09:24:28 pm »
Sei que as Accuracy são uma realidade. Apenas penso que nas secções de manobra das CF's deveriam existir atiradores designados em vez de se andar a criar nucleos de atiradores no batalhão. E em vez de Accuracy deveriam usar uma arma que permita uma utilização mais polivalente e ao mesmo tempo dotavam cada secção com um poder de tiro mais alargado. Mas isto dava uma enorme conversa.

Um abraço também para ti escola.

Ps: Conheço o Martins desde os tempos dele de BF2  :D

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #623 em: Maio 11, 2009, 09:55:35 pm »
boas peso imensa desculpa pela minh ingnorancia mas algume me explica o que é o  PelRec e PelBord? cumps e desculpem a ignorancia
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

deltaboy79

• 7
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #624 em: Maio 11, 2009, 10:56:41 pm »
Citação de: "fabio_lopes"
boas peso imensa desculpa pela minh ingnorancia mas algume me explica o que é o  PelRec e PelBord? cumps e desculpem a ignorancia

Pelotão de Reconhecimento ( o dos fuzileiros é apeado e está treinado para , vigilância do campo de batalha e também  no reconhecimento Especial entre outras funções está moldado igual ao force recon dos marines excepto na valência do pára-quedismo militar  mas já faltou mais )

Pelotão de Abordagem  se viu as noticias dos piratas capturados por portugueses  foi o dito pelotão e não o DAE . os elemento do PelBord  são treinados em CQB e VBSS(Visit, board, search, and seizure) ou seja fazem boardings a navios ou embarcações assim como force protection ao navio  que estiverem embarcados  entre outras funções...

são duas unidades de Elite dentro dos Fuzileiros ambas treinam e participam em missões com o DAE

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • +372/-8345
(sem assunto)
« Responder #625 em: Maio 12, 2009, 12:13:28 am »
são duas unidades de Elite dentro dos Fuzileiros ambas treinam e participam em missões com o DAE

Pela conversa ou estás no PelBoard ou no PelRec. Topa-se à distancia. Como já conheço, não ligo  :twisted:

O vosso sonho era pertencerem ao DAE, mas como andam a milhas e também não estão para bater lá com os costados gostam de se comparar e dizer que também fazem missões do tipo.......

Que eu saiba os Fuzileiros são (eram) uma unidade de elite, isto pelo menos enquanto por lá andei por isso dizeres que o PelBoard e o PelRec são duas unidades de elite dentro dos FZ's fica-te bem. Se dissesses que são duas sub-unidades especializadas ainda te dava desconto mas assim....

Durante bastante tempo as funções de Boarding eram efectuadas rotativamente pelos PLT do BF1. O PelRec estava na CAF (onde continua) e o pessoal ia para lá por destacamento normal. Só que de um momento para o outro começaram as quintinhas, para mais ajudadas pelo facto de a instrução na Escola de Fuzileiros ter descido tanto de nível que era preciso "complementar" a formação do pessoal destacado para nessas unidades.

O elitismo bacoco e tolo com que se acham os que prestam serviço nessas duas sub-unidades chega a roçar o ridículo mas ao que parece isto é tudo para a foto por isso....  :roll:

*

deltaboy79

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #626 em: Maio 12, 2009, 12:30:44 am »

Pela conversa ou estás no PelBoard ou no PelRec. Topa-se à distancia. Como já conheço, não ligo  :twisted:

O vosso sonho era pertencerem ao DAE, mas como andam a milhas e também não estão para bater lá com os costados gostam de se comparar e dizer que também fazem missões do tipo.......

Que eu saiba os Fuzileiros são (eram) uma unidade de elite. Durante bastante tempo as funções de Boarding eram efectuadas rotativamente pelos PLT do BF1. O PelRec estava na CAF (onde continua) e o pessoal ia para lá por destacamento normal. Só que de um momento para o outro começaram as quintinhas, para mais ajudadas pelo facto de a instrução na Escola de Fuzileiros ter descido tanto de nível que era preciso "complementar" a formação do pessoal destacado para nessas unidades.

O elitismo bacoco e tolo com que se acham os que prestam serviço nessas duas sub-unidades chega a roçar o ridículo mas ao que parece isto é tudo para a foto por isso....  :roll:

olha  não vou argumentar a tua nem sei como qualificar enfim já levo 14 anos disto e olha topas á distancia  por favor tem dó ..

já que tanto sabe deveria saber que para entrar actualmente no bording é necessário  fazer um estágio que foi elaborado pelos elementos do DAE que estão no bording e para sua informação o actual cmdt do bording é do DAE assim como a maioria dos Sargentos enfim...

quanto ao Recon meu amigo aparece por lá para matar saudades que depois falamos...

olha também estive na instrução se calhar até me passaste pelas mãos

outra isto se realmente foste FZ
agora és do tempo do Martins no Bf2 e saíste em 2006??????

vai trabalhar para pagares as contas e encara isto como uma ultima conversa  pois recuso a falar com gentinha do teu género e mais uma vez se foste Fz informa-te melhor antes de vires para aqui atacar e entrar em polémicas e tirar coisas para o ar....

ainda bem que saíste da instituição pessoas como tu não fazem lá falta nenhuma isto se realmente lá estiveste  fica-te pelo fórum aqui és o maior e manda lá as bocas etc etc etc

só podes ser frustrado  vá responde logo a retaliar ó batata...

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • +372/-8345
(sem assunto)
« Responder #627 em: Maio 12, 2009, 12:47:15 am »
:lol:  :twisted:  :twisted:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #628 em: Maio 12, 2009, 11:08:56 am »
Voltando aos snipers :wink: .

A antiga rescom (actual UPF), enviou pessoal ao CTOE e ao GOE e a partir dos cursos dessas forças criou um curso proprio dado internamente aos novos elementos, já não me lembro é de qual é a arma deles, mas deve andar ai pelo topico da UPF.

A parte do GOE de interesse à Rescom é a capacidade "counter-sniper" que acho que não existe no CTOE.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #629 em: Maio 12, 2009, 12:15:51 pm »
Citação de: "deltaboy79"
Citação de: "fabio_lopes"

Pelotão de Reconhecimento ( o dos fuzileiros é apeado e está treinado para , vigilância do campo de batalha e também  no reconhecimento Especial entre outras funções está moldado igual ao force recon dos marines excepto na valência do pára-quedismo militar  mas já faltou mais )

Pelotão de Abordagem  se viu as noticias dos piratas capturados por portugueses  foi o dito pelotão e não o DAE . os elemento do PelBord  são treinados em CQB e VBSS(Visit, board, search, and seizure) ou seja fazem boardings a navios ou embarcações assim como force protection ao navio  que estiverem embarcados  entre outras funções...

muito obrigado pelo esclarecimento eu ja sabia que existiam mas nao fazia ideia que havia a elite dentro da elite...pelo que ja percebi acho que so os comandos nao tem elites dentro de elites...se tiver errado currijam me cumps..
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff