Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1276609 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3649 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #675 em: Maio 30, 2009, 11:25:35 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Vejamos:

- Pista/s de obstáculos;
- Campo/s de tiro/s;
- Aérea de combate urbano com torre para escalada, rappel e slide;
- ter nas proximidades aéreas fluviais/maritimas, montanhosas, etc.
- Edificios para o comando e instrução modernos;
- ... (o que é que falta?)

Pondo de parte aquelas coisas que todas as unidades tem, seja normais ou especiais como alojamentos, messes, parada, serviços de manutenção, serviços administrativos, e indo só ao especifico penso que falta.

- Heliporto (ou um campo de futebol também pode servir para isso :twisted: )

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23140
  • Recebeu: 4093 vez(es)
  • Enviou: 2866 vez(es)
  • +2681/-4482
(sem assunto)
« Responder #676 em: Maio 30, 2009, 02:19:57 pm »
Citação de: "Lightning"
Vejamos:

- Pista/s de obstáculos;
- Campo/s de tiro/s;
- Aérea de combate urbano com torre para escalada, rappel e slide;
- ter nas proximidades aéreas fluviais/maritimas, montanhosas, etc.
- Edificios para o comando e instrução modernos;
- ... (o que é que falta?)

Pondo de parte aquelas coisas que todas as unidades tem, seja normais ou especiais como alojamentos, messes, parada, serviços de manutenção, serviços administrativos, e indo só ao especifico penso que falta.

- Heliporto (ou um campo de futebol também pode servir para isso :arrow: http://www.soc.mil/swcs/swmag/08May.pdf

A página 32 a partir de "Facilities". Vejam o que eles fizeram para melhorar o curso de Snipers ao nível de infraestruturas.

- Piscina (?) (Os Fuzileiros tem... ou a ideia é os Rangers irem nadar para o rio :twisted:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #677 em: Maio 30, 2009, 03:38:18 pm »
Vou além disso, que tal uma pista? Nada de especial, apenas o suficiente para um C-295M aterrar e descolar.

Na pratica basta um bocado de alcatrão com comprimento e largura suficiente para se fazer uma aterragem táctica, mas uma unidade em que se pretenda aterrar aviões não sei se basta.

Eu sei que em Santa Margarida tem uma pista desse tipo mas aterram lá aviões? Sem apoio de OPSAS e de Controlo de Trafego Aéreo? A UALE tem isso tudo por exemplo.

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #678 em: Maio 31, 2009, 01:27:50 am »
O que é que uma coisa tem haver com a outra. Se fosse igual não havia uma razão plausivel para haver as duas unidades, não é?!

Caro forista se é ou não eu não sei, se não não perguntava não é??? E já agora não me venha com a estrutura da guerra colonial que essa conheço eu.
E já agora é o quê ?...é que de construtivo não me disse nada nem tirou qualquer duvida, portanto....

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #679 em: Maio 31, 2009, 01:33:24 am »
Se os Comandos mantiveram a sua organização "tradicional" então deve ser:

Batalhão de Comandos com 3 Companhias.
Companhia subdividida em 4 ou 5 Grupos de Combate (Grupos de Comandos), cada Grupo, comandado por um Oficial Subalterno, inclui 25 militares, agrupados em 5 Equipas:

- 1 Equipa de Comando, constituída pelo oficial comandante do grupo, 1 operador de rádio, 1 socorrista e 2 atiradores;

- 3 Equipas de Manobra, cada uma constituída por 1 Sargento (chefe de equipa), 1 apontador de metralhadora ligeira, 1 municiador de metralhadora ligeira e 2 atiradores;

- 1 Equipa de Apoio, constituída por 1 Sargento (chefe de equipa), 1 apontador de LGF, 1 municiador de LGF e 2 atiradores. (LGF talvez seja o Carl Gustav???)

Os Pára-quedistas é:

um Batalhão de Infantaria Para-quedista é constituido por:
 - Comando e Estado-MaiorM (20 elementos),
 - 3 Companhias de Paras,
      > Comando
      > 3 Pelotões de Paras
         » 3 secções com 2 galil AR, 2 galil ARM e 2 G3/A4 com HK 79 e Secção de Comando com 2 Metralhadoras Ligeiras 7,62mm MG 3
         » Secção Anti-Carro com 4 carl Gustav 84mm
         » Sec LGA ou Morteiros Ligeiros com 3 LGA 40mm Santa Barbara ou 3 Mort 60mm Longo Alcance C-01

- Companhia de Comando e Apoio
   > Comando
   > Pelotão de Reconhecimento com 9 Toyotas land cruiser com 4 Metralhadoras Pesadas Browning 12,7mm, 4 LGA 40mm Santa Barbara e 8 Metralhadoras Ligeiras 7,62mm MG 3 (e/ou FN MAG)
   > Pelotão Anti-Carro com 9 Toyotas com 8 Misseis Milan II.
   > Pelotão de Morteiros Medios com 1 Toyota, 4 Unimog 1300 e 4 Morteiros 81mm Longo Alcance L16/A2
   > Secção Sniper c/ Acuracy
   > Secção Vigilancia do Campo de Batalha com 4 radares e sistemas de sensores remotos
   > Pelotão Sanitário com 4 Auto macas medias do tipo Iveco 40.10 ou 40.12
   > Secção de reabastecimento e transporte
com 16 viaturas tacticas medias (principalmente iveco 40.10, iveco 40.12 e Unimog 1300)
   > Secção de Transmisões com viaturas toyota com sistemas de transmissão da familia 525

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... 6&start=45

Caro colega, muito obrigado pela sua disponibilidade. A organização dos páras eu já conhecia, quanto aos comandos esses são também os elementos de que disponho, mas estranho não terem mudado nada na sua organização dada a evolução das ultimas décadas nos possíveis cenários de intervenção.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #680 em: Maio 31, 2009, 07:05:37 pm »
Citação de: "migbar2"
Caro colega, muito obrigado pela sua disponibilidade. A organização dos páras eu já conhecia, quanto aos comandos esses são também os elementos de que disponho

Então sabe tanto como eu :wink: .
Mas independentemente das alterações que tenham sido feitas, duvido que uma Companhia de Comandos possuia secção de morteiros ou secção anti-carro, ou que o Batalhão de Comandos possua uma CCA com os pelotões que os Pára-quedistas tem.

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #681 em: Maio 31, 2009, 11:30:12 pm »
Citação de: "migbar2"
Caro colega, muito obrigado pela sua disponibilidade. A organização dos páras eu já conhecia, quanto aos comandos esses são também os elementos de que disponho

Então sabe tanto como eu :wink: .
Mas independentemente das alterações que tenham sido feitas, duvido que uma Companhia de Comandos possuia secção de morteiros ou secção anti-carro, ou que o Batalhão de Comandos possua uma CCA com os pelotões que os Pára-quedistas tem.

Ou seja, apesar de planearem possuir em permanencia 3 companhias, não se prevê que uma delas ressuscite a tradição da "companhia pesada de comandos"...

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #682 em: Junho 01, 2009, 09:36:29 am »
pode explicar melhor essa parte da compania pesada de comandos?
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #683 em: Junho 01, 2009, 11:27:03 pm »
Citação de: "fabio_lopes"
pode explicar melhor essa parte da compania pesada de comandos?

No tempo do regimento havia uma companhia dotada de equipamento de apoio mais pesado que o comum, que incluia morteiros de 81mm e nos seus ultimos tempos chegou-se a falar em misseis Milan e Stinger (revista RAIDS 1993, não me recordo do mês), mas entretanto deu-se a famigerada união entre páras e comandos e o consequente fim do regimento dos comandos...

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #684 em: Junho 02, 2009, 09:03:32 am »
uniao salvo seja porque segundo sei foi uma parte para paras e outra metade para os rangers....cumps

tratem me por tu sff

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #685 em: Junho 02, 2009, 11:22:23 am »
Nao foi uma uniao foi antes uma junção forçada pelo poder politico e do interesse de alguns que lucraram na sua carreira futura.

O resultado foi que os Paras tentaram aniquilar os Comandos, na decada de 90 e na actualidade os Comandos tentam aniquilar os Paras.

Podem dizer o que quiserem mas a realidade é esta mesmo.

Porque ambas as forças são muito válidas, mas o azeite e o vinagre podem estar na mesma garrafa e até faze-la transbordar, mas nunca se vao misturar.

No presente momento a grande maioria das unidades da BrigRR são comandadas por Oficiais "Melancia" (verde por fora vermelho por dentro) e o que se come é mesmo o recheio  c34x

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #686 em: Junho 02, 2009, 12:04:19 pm »
Esse rumor dos paras querem aniquilar os comandos segundo sei ja vem da guerra colonial...Mas esses comandos que foram trasnferidos tiveram qeu tirar o curso de paras e rangers respectivamente certo?
Sera que podem explicar melhor a parte da "melancia"?
cumps

tratem me por tu sff

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23140
  • Recebeu: 4093 vez(es)
  • Enviou: 2866 vez(es)
  • +2681/-4482
(sem assunto)
« Responder #687 em: Junho 02, 2009, 12:14:47 pm »
Fábio, lê calmamente e tenta tirar uma conclusão, o Voador já disse muita coisa, basta tu puxares pela cabeça.

Olha um desses oficiais melâncias:

:arrow: http://www.boinas-verdes.com/etp2009/sl ... 00070.html

É o oficial que está entre o fotógrafo e o actual Comandante da ETP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
(sem assunto)
« Responder #688 em: Junho 02, 2009, 12:14:48 pm »
Citação de: "fabio_lopes"
Esse rumor dos paras querem aniquilar os comandos segundo sei ja vem da guerra colonial...Mas esses comandos que foram trasnferidos tiveram qeu tirar o curso de paras e rangers respectivamente certo?
Sera que podem explicar melhor a parte da "melancia"?
cumps

certo. O que se quer dizer é que usam a boina verde mas psicologicamente serão sempre comandos.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #689 em: Junho 02, 2009, 02:52:07 pm »
ah ja percebi...Mas mesmo assim ate acho saudavel fazer os 2 crusos pois assim quem os fez ate pode explicar o porque de ser precisas as 2 forças quais as difrenças. Tal como as rivalidades sao saudaveis entre ilitares desde que tambem nao excedam os limites claro

tratem me por tu sff