Infelizmente, nem tudo são boas notícias, e depois de ter tido o prazer de ler as palavras do camarada RANGER e o seu testemunho pessoal, e como nem sempre me encontro em Portugal, eis o meu espanto, quando acedi ao site do Exército, sobretudo no que se relaciona com as OpEsp, e me deparei com a info transcrita no link que compartilho com o pessoal:
http://www.exercito.pt/recrutamento/especiais.htmlNomeadamente, no que diz respeito à info que transcrevo na íntegra:
PROVAS - FÍSICAS
Tem por finalidade verificar as capacidades motoras e a robustez necessárias para a frequência do curso.
Os valores apresentados servem como referência podendo ser sujeitos a alteração.
Corrida de 2.000 metros :shock:
Extensão de braços no solo - 15 :shock: - SIM
Equilíbro elevado de pórtico 4,70 x 0,30 metros - SIM
Só desejo tratar-se de um engano grosseiro do sítio do Exército na Internet, porque nem sequer são mencionadas as restantes provas em falta, já para não referir o facto de que as mencionadas estão muito abaixo do que sempre foi exigido como mínimos de entrada nas OpEsp...
Já fiz chegar uma COM através dos contactos do Exército, no sentido de se corrigir os dados, se for caso disso, porque a verificar-se estes factos, então, efectivamente, mais vale fechar de uma vez por todas o CTOE, por falta natural de candidatos, e não denegrir o esforço de quem prestou serviço militar à pátria nos moldes e requisitos mínimos tradicionais e que fazem parte da formação de qualquer Militar de OpEsp.
Agradeço antecipadamente qualquer INFO sobre este assunto, que considero alarmante, para não dizer outra coisa...
Obrigado!