Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4590 Respostas
  • 1499458 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1125 em: Julho 17, 2010, 08:04:14 pm »
Enfim... aceito. O que conta é que se veja nesses candidatos a necessária "margem de progressão".

Mas outras tropas existem em que as provas são agora mais puxadas do que no meu tempo, mais de duas décadas atrás.
::..Trafaria..::

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #1126 em: Julho 17, 2010, 10:03:27 pm »
É uma consequencia do progresso e das comodidades e facilidades que ele proporciona: a geração da playstation (tlm, pc, etc.) são eximios a teclar, mas fracos no resto, salvaguardando como é óbvio algumas (e cada vez menos) excepções.
Antigamente bricava-se na rua com tudo e mais alguma coisa - caía-se, levantava-se, esmurrava-se, andava-se à porrada na escola, etc. - agora os putos brincam sentados atras de um monitor; crescem a pensar que as coisas são como na realidade virtual e falta-lhes rusticidade e espirito de sacrificio para aguentar as exigencias da instrução militar.
E cada vez há-de ser pior.

Como é que hão-de cumprir as provas fisicas, se  o unico exercicio que fazem é com os dedos nas teclas dos tlm, pc , playstation.
Outro exemplo, para o CFS do QP são 3 elevações na barra e há muitos que não as fazem.
Em muitos sitios a teoria é de que mesmo não cumprindo os minimos de entrada, durante o curso conseguem adquirir a a forma fisica necessária - só que na maioria dos casos isso não acontece, como é obvio.
São as forças armadas do Sec XXI  :G-beer2:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #1127 em: Julho 17, 2010, 10:43:05 pm »
Outro exemplo, para o CFS do QP são 3 elevações na barra e há muitos que não as fazem.
Xiça... e criticava eu a psp por ter reduzido tb para 3 no concurso para agentes.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • Recebeu: 4449 vez(es)
  • Enviou: 3174 vez(es)
  • +3600/-4646
« Responder #1128 em: Julho 18, 2010, 12:21:43 am »

Será pedir muito umas provas assim para um Curso de Operações Especiais?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1129 em: Julho 18, 2010, 08:00:14 am »
O meu obrigado ao Ranger Costa de 85 pelo seu feedback e panfleto disponibilizado...

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1130 em: Julho 18, 2010, 02:38:29 pm »
Citação de: "corapa"
E a pequena excepção à regra que ultrapassa largamente os QP´s formados às "três pancadas" durante os 6 meses de pseudo-cursos COE QP para encher "chouriços" (número/quantidade)? E o que é feito deste pessoal altamente qualificado? Abandonado à sua sorte? Quais as consequências de tremenda irresponsabilidade? Dá que pensar...  

Caro Ranger Rebelde, explique melhor o seu ponto de vista, pois a interpretação das suas palavras pode ser feita de diferentes maneiras, levando a interpretações erradas.

Cumps
A ambiguidade apresentada é fruto de um ressentimento que o ranger rebelde tem relativamente aos militares do QP.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #1131 em: Julho 18, 2010, 02:54:06 pm »
Há muito militar do QP que deveria ser obrigado a engolir os pins que pendura na farda.
Como eu compreendo o Ranger Rebelde...

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1132 em: Julho 18, 2010, 03:10:26 pm »
Voltando ao que interessa ...
De facto os níveis de exigência nas provas físicas está a baixar. Um motivo pode ser a falta de qualidades da nova geração... algo que já ouvia o meu avô comentar relativamente à minha ...
De facto o pessoal mais novo é, regra geral, mais "rotinho", ... pelo menos parte deles, mas não se esqueçam que os recordes desportivos continuam a ser ultrapassados ... .
No caso do Exército a dita "rotice" desta geração é de facto óbvia, pelo menos daqueles que concorrem às fileiras. Assim a filosofia teve que mudar: não se recruta o "carlos lopes" mas antes tenta-se criar o "carlos lopes" já nas fileiras. Conheci camaradas que entraram na Academia Militar (década de 80) com desempenhos físicos banais e tornaram-se, ano após ano, nuns "bois" de condição física. Actualmente alguns estão decadentes e obesos e outros continuam invejáveis, até para os mais novos.
Como o pessoal geralmente fica mais tempo nas fileiras, há teóricamente mais tempo para fazer o "up grade" na parte física e da rusticidade... assim queiram as chefias.
Na minha modesta opinião o problema não reside na exigência das provas físicas de admissão. O fulcral é a qualidade das cabeças que são/não são recrutadas.

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1133 em: Julho 18, 2010, 03:11:46 pm »
Citação de: "Trafaria"
Há muito militar do QP que deveria ser obrigado a engolir os pins que pendura na farda.
É verdade. O mesmo para alguns militares RV/RC, policias, etc, etc.

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1134 em: Julho 18, 2010, 03:13:21 pm »
1.     "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."

2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Origem das frases anteriores:
- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.

*

typhonman

• Investigador
  • 5154
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1687 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #1135 em: Julho 18, 2010, 03:55:02 pm »
Na minha modesta opinião o problema não reside na exigência das provas físicas de admissão. O fulcral é a qualidade das cabeças que são/não são recrutadas.

O lázaro tocou num ponto fundamental, podem entrar muitos "carlos lopes", mas quando esses na cabeça possuem um amendoim não serve de muito..

*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1136 em: Julho 18, 2010, 06:05:42 pm »
.
« Última modificação: Julho 19, 2010, 07:20:52 pm por Ranger1972 »

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #1137 em: Julho 18, 2010, 07:51:47 pm »
Citação de: "lazaro"

Entendo, compreendo onde quer chegar e até reconheço que lhe assiste alguma razão, mas a paranóia de andar armado em "Arvore de Natal", recorrendo a tudo o que for pendurável e até pechisbeques da Páscoa, é exclusiva dos quadros permanentes do nosso exército.

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1138 em: Julho 18, 2010, 09:08:32 pm »
Citação de: "lazaro"

Entendo, compreendo onde quer chegar e até reconheço que lhe assiste alguma razão, mas a paranóia de andar armado em "Arvore de Natal", recorrendo a tudo o que for pendurável e até pechisbeques da Páscoa, é exclusiva dos quadros permanentes do nosso exército.

Na gíria militar chama-se cagança, havendo de facto elementos que exageram um pouco. Actualmente acho que essa moda está a passar. Aliás o uso de distintivos (não são Pins) está actualmente regulado. Cada militar não pode ter mais do que 4 distintivos de cursos.
Este hábito é essencialmente exclusivo do QP porque o pessoal contratado não tem a possibilidade de frequentar a mesma quantidade de cursos do que os QP's.
Cada instituição militar tem as suas "pancas". Os américas condecoram até um gajo que tenha as botas engraxadas ... .

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1139 em: Julho 18, 2010, 09:17:50 pm »
Citação de: "Ranger1972"
"Jornal Público,3 Dezembro 1991"
Suponho que queira expôr ao ridículo o Senhor Semedo, certo?
De facto a ignorância atrevida vigente na cultura do tuga até admite artigos com erros e inverdades grosseiras no PÚBLICO, uma referência jornalística.

Ranger 1972: Obrigado por nos lembrar a profunda estupidez de certa gente!