Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4590 Respostas
  • 1499165 Visualizações
*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • Recebeu: 209 vez(es)
  • Enviou: 95 vez(es)
  • +272/-1491
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1020 em: Abril 24, 2010, 11:58:50 pm »
Não dá para comparar coisas diferentes, nem faz sentido, quando muito podes tentar fazer algumas das provas como preparação física.

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1021 em: Abril 25, 2010, 12:20:50 pm »
Nao da para comparar rangers portgueses com navy seals? porque? Vejo mais diferenças entre navy seals e rangers americanos do que com navy seals  rangers portugueses..

*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • +272/-1491
« Responder #1022 em: Abril 25, 2010, 01:18:04 pm »
Para começar Navy Seals são uma unidade da marinha, a força portuguesa que podes comparar aos mesmos é o DAE pois até treina em conjunto com eles. Portanto o comparativo às operações especiais do exército tido como "Rangers" poderão ser os Rangers americanos, isto porque têm sido enviados oficiais portugueses para treinarem com essas forças e já que estamos a falar em forças americanas.

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
« Responder #1023 em: Abril 25, 2010, 02:08:38 pm »
Sim, e verdade que a DAE tem mais em comum com os navy seals. Mas tambem e verdade que as operaçoes especiais portuguesas operam por agua, ar e terra como os navy seals; tem instruçao de sniper; mergulho de combate; para-quedismo militar, açao directa e indirecta; manobra de barcos; patrulha e reconhecimento de longo alcançe, entre outros que se assemelham aos navy seals. Ja os rangers americanos tem uma forma completamente distinta de operar , sendo mais compravel aos comandos portugueses.

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
« Responder #1024 em: Abril 25, 2010, 02:38:01 pm »
por outro lado a minha pergutna foi em relaçao aos treinos explicitos nos videos que estao no meu post e o sei grau de dificuldade, que nada tem implicado com os seals pertencerem a marinha ou nao...

*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • +272/-1491
« Responder #1025 em: Abril 25, 2010, 02:55:36 pm »
Antes de treinos, existe um período de eliminação que é bastante longo, nós não temos essa cultura militar, entramos numa vertente mercantilista das forças armadas, não há um projecto nem interesse em fazer uma reforma ajustada à realidade sócio-económica nacional.
Contudo acho que é melhor ires leres umas coisas sobre diferentes forças, antes de fazeres essas comparações, basta pensares que se fossem a mesma coisa faziam treinos conjuntos.

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
« Responder #1026 em: Abril 25, 2010, 03:31:08 pm »
Pois realmente tens razao... mas sei que tenho razao que ha mais em comum com as operaçoes especiais portuguesas e os navy seals do que entre navy seals e rangers americanos.
 Agora num topico diferente. Mas porque e que nao temos esse processo de eliminação longo?

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #1027 em: Abril 25, 2010, 03:57:50 pm »
Agora num topico diferente. Mas porque e que nao temos esse processo de eliminação longo?

Porque cá, de um modo geral, trabalha-se em função da quantidade e não da qualidade, com raras excepções, que não são os cursos de comandos, de operações especiais e de paraquedismo; excepto em alguns cursos em que aí sim, há um nivel de exigência elevado - ex. instrutores pq, precs e sogas, snipers do CTOE( no tiro) pelo menos.

Cumps
« Última modificação: Abril 25, 2010, 04:25:24 pm por corapa »

*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • +272/-1491
« Responder #1028 em: Abril 25, 2010, 04:00:59 pm »
Em relação à comparação que fazes, nem vou sequer insistir.
Não temos processos longos de eliminação porque há pouca carne para canhão disponível, a politica militar entende que deve facilitar a entrada e durante os treinos os fracos irão cair e apenas ficar os melhores.

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
« Responder #1029 em: Abril 25, 2010, 04:25:32 pm »
Nao e preciso ficares chateado ou assim, era so a ideia que eu tinha, pelos vistos estava errado.
 Ah, entao sempre ha um processo de eliminaçao mas em vez de ser na recruta é no treino, como eles tem mais pessoal dispacham mais pessoal que ja sabem que nao vao aguentar ate ao fim mas acabam com pessoal tao bem preparado e da mesma qualidade como o nosso, entendi bem?  se nao houver um processo selectivo muito exigente deixamos de ter tropas de elite para ter só tropas mais  especializadas em certas coisas ne?....

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1030 em: Abril 25, 2010, 08:08:31 pm »
Citação de: "Camuflage"
Em relação à comparação que fazes, nem vou sequer insistir.

Nao vale mesmo a pena insistir porque o Rapaz tem razao.
Os nossos Rangers nao teem nada a ver com os Rangers Americanos, nem sei porque lhe continuam a chamar sequer isso. So porque os primeiros tiraram o curso Ranger nos USA.

E claro que existe um nivel de comparacao entre Navy Seals e Rangers Portugueses. Os nossos so nao tem toda aquela especializacao Maritima mas em terra fazem as mesmas coisas e mais ou menos com os mesmos numero de Homens.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

SUBnunoARU

• 4
  • +0/-0
« Responder #1031 em: Abril 26, 2010, 11:49:35 pm »
muito boa noite a todos.
antes de mais eu alistei-me nas operações especiais para inicio 19 de Julho porque sempre foi um sonho que tive...
ja agora alguém me pode dizer o porque de haver  vários sites e fóruns sobre os páras e comandos e quase não haver nada relacionado com as operações especiais??
abraço

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
« Responder #1032 em: Abril 27, 2010, 12:53:49 am »
Hey! Antes de mais nada queria te dar os parabens e sdesejar te boa sorte. Tambem nao percebo a falta de informaçao sobre as forças especiais, mas quando a gente estiver la tratamos de criar site e cenas do genero para o pessoal como nos se inf[ro]ormar :D. quando la estiveres, e tiveres um tempinho, era bacanoque desses noticias, e fosses explicando o que ias fazendo, sempre era uma informaçao adicional para o pessoal que quisesse ingressar nas operaçoes especiais ;)

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1033 em: Abril 27, 2010, 09:37:39 am »
Citação de: "White_lynx"
Hey! Antes de mais nada queria te dar os parabens e sdesejar te boa sorte. Tambem nao percebo a falta de informaçao sobre as forças especiais, mas quando a gente estiver la tratamos de criar site e cenas do genero para o pessoal como nos se inf[ro]ormar :D. quando la estiveres, e tiveres um tempinho, era bacanoque desses noticias, e fosses explicando o que ias fazendo, sempre era uma informaçao adicional para o pessoal que quisesse ingressar nas operaçoes especiais ;)

Boa sorte mas um dia destes perceberão o porque!!

"EU SEI COISAS QUE TU NÃO SABES"

*

SUBnunoARU

• 4
  • +0/-0
« Responder #1034 em: Abril 27, 2010, 04:20:56 pm »
sim eu percebo que se tenta também manter tudo no anonimato ...dai também não se vir fardado ao fim de semana mas sim á civil etc...
tenho um grande amigo meu que teve la á 2 anos e ele contou me varias coisas sobre a dureza física e psicológica e sobre a meta a cumprir que é fazer de civis, soldados preparados para tudo não de se vangloriar.
abraço :G-beer2: